Evandro Monza SR escreveu:
Pow Shequo, gostei do detalhamento dos trabalhos, e quanto cuidado hein? Muito bom.
Caro Evandro, na realidade, este é o padrão Monzeiros que eu, você e demais amigos aqui do forum adotamos para resgatarmos os nossos carros das marcas do tempo, trazendo-os aos dias de hoje exatamente como eram nos anos 80/90 rsrs.... Vejo isso também nas suas restaurações! E me parece que quanto mais trabalho nos dão, mais gostosa fica a restauração, né? :smt005
Os Monzas F2 2p prata são objetos de desejo pra mim. Era o modelo de carro que eu gostava e queria muito ter (na vdd, queria que meu pai tivesse...kkkk).
Pois é, é incrível como cada modelo de Monza traz uma lembrança diferente ou constitui um objeto de desejo para cada Monzeiro. No seu caso, o Sedan 2P prata. Para mim, o Hatch 83 azul riviera ou o S/R 86 vermelho bonanza. Eu acredito, ainda, que não é só para os Monzeiros que os Monza trazem boas lembranças. Creio que em nosso país, grande parte da população tem algo a dizer, um desejo, uma boa história ou uma boa lembrança sobre este carrão.
Desmontar e ver essas etiquetas, lacres e detalhes originais é uma viagem no tempo pra mim. E na medida do possível, recoloco todos eles em seus lugares originais. Embora invisíveis, no futuro distante alguém vai desmontar o carro e ter o mesmo prazer de vê-los lá, há tantas décadas.
Você adivinhou. Enquanto eu higienizava as forrações de portas, estava pensando justamente como você falou agora: existem detalhes no carro que podem estar ocultos, mas, é de grande importância preservá-los, pois, se em um belo e distante dia alguém precisar fazer nova restauração, estes detalhes reaparecerão e encantarão, ainda mais, a quem descobrí-los. Quem sabe até nossos filhos, netos ou bisnetos daqui há 20, 30 ou 50 anos!!!
Abração, meu caro! Obrigado pelo apoio!