2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Evandro Monza SR escreveu:Caramba, eu estava vendo seu trabalho nas laterais. Ficou ótimo! Muito critério, calma, e lá se vai uma tarde inteira e o que fica é a satisfação de estar deixando o carro cada vez mais novo, cada vez mais próximo a 1985!
Fala Evandro, tudo bem?
Cara, pra falar verdade, tenho me inspirado muito na sua restauração e nos resultados que você obteve. :smt005
Você tem toda razão. Cada procedimento demanda muito tempo. Mas, aos poucos, vamos resgatando a verdadeira identidade do veículo e descobrindo, cada vez mais, o ambiente nostálgico que ele nos traz.
Além disso, é incrível como nos surpreendemos com o resultado final de cada etapa da restauração, não é mesmo?
Abraço!
S h E e Q u O

DÉCO escreveu:.
Caramba hein Chico, até agora nao me conformo em ter passado na sua porta e nao ter lembrado que vc morava aí pra pelo menos te dar um abraço, mas quem sabe outra hora nao da certo, tenho mesmo muita vontade de conhecer a galera do Monzeiros, mas as distancias as vezes atrapalha, na verdade o que atrapalha mesmo é a falta de grana pra poder visitar varios amigos pelo Brasil afora, mas acredito que uma hora consigo.
Gostaria de ir na sua casa só para acertar a sua marcha lenta, queria que todos estivessem iguais ao meu super lizo, perfeito, e o seu mereçe (e os outros tambem) mas com paciencia vc consegue.
incrivel como no caso de carros carburados que o ajuste é fixo, ao descer para a praia onde a pressao atmosferica é maior, muda o desempenho (pra melhor) e a marcha lenta tambem aumenta um pouco, coisa que os injetados corrigem automaticamente.
abraço amigo :smt023
Fica frio, grande Déco. Oportunidades jamais faltarão!
Sobre o carburador, poderíamos combinar com os Monzeiros de organizarmos, qualquer dia, um curso, ao que podemos chamar de "Aprendendo Sobre Carburadores com o Professor Déco", para que todos possamos aprender a regular este componente tão raro e precioso de nossos veículos. Tenho certeza que um evento como este iria atrair Monzeiros de todo país, como formiga em açúcar. Os Monzeiros iriam todos em peso, numa carreata de Monza que Matão/SP jamais viu rsrsrs... Mas, falando sério, é verdade, mesmo, Déco. Não existem mais mecânicos bons em carburador. Isso está cada vez mais raro. Seria muito bacana uma oportunidade de ouro de aprendermos, pelo menos, a entender, o funcionamento do carbura.
Abraço amigão!! :smt023
S h E e Q u O

eduardo_saura escreveu:Fez a melhor escolha em recuperar a porta.
Certamente não irá se arrepender.
Fala Eduardo, tudo bem?
Confesso a você que me sinto mais aliviado ao saber que posso recuperar a porta!
Assim que começar a recuperação, postarei as fotos aqui no fórum! Valeu pelo apoio! :smt023
Abraço
S h E e Q u O

Robson Lott escreveu:Que legal Sheequo! A gente não conhece a cara de muita gente aqui. Mas relatos como esses da pra rodar um filme na cabeça de como foi esse "simples" evento!

Já tenho minha sugestão de lugar pra encontrar os monzeiros... Jejejeje!!!! Falta eu comprar o meu!
Abraços e um ótimo 2014 (ainda a tempo...)

Robson Lott
E aí Robson, tudo certo por aí?
A paixão pelo Monza está no nosso sangue. Por isso, como ou sem Monza, devemos sempre aproveitar as oportunidades que tivermos para nos reunirmos. Pena você não poder estar aqui perto para saborear este evento ocorrido no final do ano.
Mas, com o tempo, vamos nos aperfeiçoando. Levaremos notebook nestes eventos e os transmitimos on line a todos os Monzeiros que estiverem mais distantes jejejejeje.........
Todos ficariam super ansiosos para estar pessoalmente no evento, da mesma forma que os Monzeiros ficaram quando viram as fotos da sua viagem jejejejeje...........

Abraço
Cesinha
Estado: São Paulo-SP
Motor: 1.8
Ano: 1986

Mensagem não lida por Cesinha »

Acabei de ver pagina por pagina deste tópico, gostei muito do que vi!
O carro por si só já estava num estado de conservação excelente, isso prova que sempre foi um carro bem cuidado.
No ritmo que você esta, logo logo esse carro vai estar 0km novamente.

Terei o prazer de acompanhar este tópico!

Abs.
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda

Imagem

Monza...Você vai entender quando tiver um.

Fotos:

viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
S h E e Q u O

Cesinha escreveu:Acabei de ver pagina por pagina deste tópico, gostei muito do que vi!
O carro por si só já estava num estado de conservação excelente, isso prova que sempre foi um carro bem cuidado.
No ritmo que você esta, logo logo esse carro vai estar 0km novamente.

Terei o prazer de acompanhar este tópico!

Abs.

Fala Cesinha, tudo bem?
Pois é, rapaz, tive muita sorte de encontrar o carro neste estado.
Duro está sendo esperar o pessoal da oficina abrir uma vaguinha pra mim.
Se eu fosse habilidoso igual a muitos amigos aqui do fórum, os serviços de pintura já deveriam estar bem mais adiantados.
O prazer é todo meu de recebê-lo aqui neste tópico. Fique à vontade para tecer críticas e sugestões.
Você também é sempre muito bem vindo aqui!
Obrigado pelo apoio!
Abraço
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Pow Shequo, gostei do detalhamento dos trabalhos, e quanto cuidado hein? Muito bom.

Os Monzas F2 2p prata são objetos de desejo pra mim. Era o modelo de carro que eu gostava e queria muito ter (na vdd, queria que meu pai tivesse...kkkk).

Desmontar e ver essas etiquetas, lacres e detalhes originais é uma viagem no tempo pra mim. E na medida do possível, recoloco todos eles em seus lugares originais. Embora invisíveis, no futuro distante alguém vai desmontar o carro e ter o mesmo prazer de vê-los lá, há tantas déciadas.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
S h E e Q u O

Evandro Monza SR escreveu: Pow Shequo, gostei do detalhamento dos trabalhos, e quanto cuidado hein? Muito bom.
Caro Evandro, na realidade, este é o padrão Monzeiros que eu, você e demais amigos aqui do forum adotamos para resgatarmos os nossos carros das marcas do tempo, trazendo-os aos dias de hoje exatamente como eram nos anos 80/90 rsrs.... Vejo isso também nas suas restaurações! E me parece que quanto mais trabalho nos dão, mais gostosa fica a restauração, né? :smt005
Evandro Monza SR escreveu: Os Monzas F2 2p prata são objetos de desejo pra mim. Era o modelo de carro que eu gostava e queria muito ter (na vdd, queria que meu pai tivesse...kkkk).
Pois é, é incrível como cada modelo de Monza traz uma lembrança diferente ou constitui um objeto de desejo para cada Monzeiro. No seu caso, o Sedan 2P prata. Para mim, o Hatch 83 azul riviera ou o S/R 86 vermelho bonanza. Eu acredito, ainda, que não é só para os Monzeiros que os Monza trazem boas lembranças. Creio que em nosso país, grande parte da população tem algo a dizer, um desejo, uma boa história ou uma boa lembrança sobre este carrão.
Evandro Monza SR escreveu: Desmontar e ver essas etiquetas, lacres e detalhes originais é uma viagem no tempo pra mim. E na medida do possível, recoloco todos eles em seus lugares originais. Embora invisíveis, no futuro distante alguém vai desmontar o carro e ter o mesmo prazer de vê-los lá, há tantas décadas.
Você adivinhou. Enquanto eu higienizava as forrações de portas, estava pensando justamente como você falou agora: existem detalhes no carro que podem estar ocultos, mas, é de grande importância preservá-los, pois, se em um belo e distante dia alguém precisar fazer nova restauração, estes detalhes reaparecerão e encantarão, ainda mais, a quem descobrí-los. Quem sabe até nossos filhos, netos ou bisnetos daqui há 20, 30 ou 50 anos!!! :D

Abração, meu caro! Obrigado pelo apoio!
Responder