Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Mensagem não lida por vrsilva »

Fala galera monzeira! O tópico anda parado, aliás, andar parado é contraditório, tá é literalmente parado.
Bom vim mais pra contar um absurdo que eu escutei ontem e pra contas um pouco das minhas pretenções no carro.

Meu carro não tem alarme com controle como positron por exemplo, nem ligo muito pra isso, tenho usado o original e me atende muito bem, a não ser, pela automação de subida dos vidros que um módulo junto de um alarme fariam ao travar o carro. Bem, eu sou apaixonado no sistema de alarme original dos vectra A, cujo qual me lembro bem de um que meu pai teve por um tempo, ao fechar o carro na chave como no monza, bastava segurar por alguns instantes a chave virada que os vidros subiam. Lembro que na época nem meu pai sabia disso, e eu sempre gostei de ler os manuais dos carros dele, lendo o manual do vectra vi esse detalhe, corri mostrar pro meu pai, que tinha ficado todo contente com minha descoberta.
Bem, onde quero chegar?
Diz curso de mecatrônica, e esses dias estava pensando, pô aprendi a programas microcontroladores que eu tanto queria, e ainda não fiz nada útil. Aí pensei, vou automatizar a subida dos vidros do monza.
Pois bem, então vou fazer o mesmo esquema de funcionamento dos vectra A, vou colocar uma switch no acionamento da chave, e se manter por um determinado tempo, irá subir os vidros, e vou usar a própria central original pra isso, usando o próprio comando dos botões, mantendo original, única coisa que terei que por a mais serão 4 relés para acionar os comandos dos botões, e a chave adaptada no acionamento da chave, daria até pra fazer a abertura também caso eu queira.
Dessa maneira contínuo com o alarme original, e ainda disponho de subida dos vidros automatizada.

Outra coisa é que quero colocar um sistema de "ar condicionado" usando pastilhas peltier. Esse projeto irei descrever mais pra frente.

Agora tem o absurdo.
Bem, como meu carro não tem ar condicionado, pra ajudar a amenizar o calor interno do carro vou colocar filme nos vidros, juro que não gostaria, mas estou me incomodando muito não só com o fato do calor e sol, mas também com a falta de privacidade quando estamos dentro do carro, ar pessoas ficam olhando para dentro do carro, é motoqueiro que fica do lado do carro só pra olhar ar pernas da minha esposa, e até mesmo por questão de segurança. Vou acabar colocando a película de vez, bem, decidido disso aqui perto da oficina do meu trabalho tem uma loja que é bem famosa do envelopar carro, e eles colocaram um anúncio bem grande que estão trabalhando com ar película da 3M, bem olhei na internet e vi que a 3M fábrica inclusive uma película transparente que bloqueia os raios solares e reduz a temperatura interna, ideal pra colocar no parabrisa. Bem fui à loja e perguntei o valor, já cai de costa na hora, 490 até aí tudo bem, pensei eu, pois é produto 3M. Mas aí a mulher que estava atendendo ao escutar qual carro eu tinha, ela veio com a conversa que tinha que RETIRAR OS VIDROS, eu nunca ouvi falar disso, é assim mesmo?
Eu nunca vi instalarem película nos vidros só mas portas e mesmo assim sem desmontar nada. Posso estar enganado mas não acredito que seja necessário, ela dizia que era pra ficar bem feito, que nos carros antigos é colocado assim, fora que nesse valor a película não é metalizada, descartei esse local pra instalar o filme, vou colocar na empresa onde foi colocado no outro monza que tive, pois aquele eu tenho certeza de que é bom, e tem garantia eterna somente. Com é isso aí, acho que pra quem está escrevendo pelo celular com teclas, e caduco, já escrevi muito.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Fala Silva,

Quanto ao funcionamento do sistema de alarme do Vectra A, que creio que seja parecido com o do Corsa (sem subida dos vidros) e do Vectra B (sem controle remoto) no que se diz o uso de micro switches. É isso mesmo, inclusive eu tirei do lugar pra testes e ví que no Vectra A, há dois switches

1- como no Corsa, ativa o alarme ao colocar a chave na horizontal
2- como no Vectra-B, sobre os vidros ao manter na posição 45 graus

No diagrama elétrico do Vectra-A, esses switches enviam um terra pro módulo de trava e o outro pro módulo do alarme e cada módulo recebe essa info pra fazer a função.

Como no Monza é um pouco diferente, concordo com o uso de relês pra subir os vidros. Porém dê uma olhada mais a fundo sobre os slots vazios dos conectores do módulo dos vidros do seu Monza (que por ser 95, creio que é um módulo compartilhado com mais outras coisas, como por exemplo o controle programável do limpador de parabrisa, certo?). Nesses slots, PODE SER que há algum que faça a função de subir os vidros tudo de uma vez. Digo isso, pois essas funções "hidden features", tinha uma pá no Vectra-A!

Quanto a película, é um saco mesmo o lance da privacidade, né!? Caramba...
Não sei quanto ao custo/benefício, mas me lembro que em 2011 paguei 140 reaus nas peliculas pro Corsa Sedan que tive. Isso com a famosa garantia paraguaia de 5 anos e "profissional" (????) que me deixava dúvidas ao pegar o sol do Triângulo Mineiro e interior Paulista...

Talvez pagar 500 paus pra por uma que tem uma qualidade garantida, pode ser que valha a pena. Inclusive se vc usa peças originais no carro, pensa em ficar com ele por muito tempo....

PS: tá mandando mto nesse N95 seu, hein!?!?!? hahahahaha!!! :lol:

Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Cara, também pensei muito antes de colocar film nos vidros, mas, chega um ponto onde não tem pra onde correr, coloquei e não me arrependo.
Alias, só me arrependo de ter colocado onde coloquei, os IDIOTAS tiraram o vidro, mesmo com eu proibindo isso, removeram o vidro traseiro e acreditem, quebraram o conector do desembaçador, que a propósito funcionava perfeitamente até esse dia, sai de lá ..., brigando, e, não paguei pelo film.

Mas, quanto a proteção, e, os motoqueiros não olharem pra sua esposa, isso já vale muito a pena!
Sobre os módulos dos vidros, eu colocaria um módulo aftermarket mesmo, dá pra você colocar o esquema dele fechar e abrir os vidros pela chave da fechadura nele, bem mais fácil.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Tirar vidros ?

Esses caras estão loucos !!!

Não precisa tirar vidro nenhum, o molde da pelicula é feito pelo lado de fora do vidro, e depois instalado pelo lado de dentro !

Eu paguei 180 R$ para fechar o Monza todo de G20, a tal profissional com 5 anos de garantia. Já se passou 1 ano e meio e até agora a película, que é verde, não desbotou NADA e está perfeita.

Recomendo sim instalar uma película pq a privacidade é muito complicado, carro 'aquário' é ... todo motoqueiro caminhoneiro fica babando nas coxas da tua mulher e dá para ver com muita facilidade o interior do carro, som, se tem alguma coisa (notebook, jaqueta, etc..) para os filhos da put@ levarem...

Recomendo a instalação do mais escuro possível, mas não no para brisa.

Abração !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva

Léo eu prefiro fazer o esquema que eu falei, além de manter a originalidade do módulo de vidros, vai funcionar belezura. O módulo que tu fala custa caro, e precisa tirar tudo do original fora. E não gosto da automatização da subida pelos botões, no monza que não tem sistema anti-esmagamento eu não confio, lembro que no vectra que meu pai teve tinha, eu mesmo tinha inclusive testado o sistema, e me lembro que o vidro abria novamente por inteiro ao encontrar algum obstáculo. Nesses carros vai de boa.
Quanto ao filme vou colocar na mesma empresa que meu irmão tinha colocado quando ele colocou no outro monza, aquele tinha G5 do tudo menos parabrisa, e um falar era bom demais, aquele filme segurava demais o calor, era espetacular mesmo, mesmo aquele carro que tinha o ar com defeito, nem fazia tanta falta, sem falar que ajuda com os faróis desregulados na traseira. E não era tão escuro por dentro, por fora não dava pra ver nada, mesmo de dia sob sol forte.
Preciso de uma ajuda, na porta do motorista o vidro ao descer e subir não está desarmando o relé ao segurar o botão quando chega no fim de curso. Percebi que tem um relé na porta que sando o vidro chega no fim, ele desarma o relé principal para evitar de queimar o motor. O que poderia ser isso, tem horas que funciona, e horas não.
Nelson osorio

Mensagem não lida por Nelson osorio »

o film é necessário mesmo dependendo de onde o carro está... aqui em ribeirão o sol é extremamente forte, e, minha garagem nao é coberta.

No meu caso foi G20 titanium (aquele reflexivo verdinho) em tudo + G5 preto por cima...rsrsrs e G20 no parabrisa.
Pensa num carro escuro...rsr

e realmente, os caras para instalarem gostam de tirar o vidro traseiro mesmo, no meu foi a mesma coisa....
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
vrsilva

Galera!
Estou com medo do meu Bartok....

Explico... Sexta feira passada dia 06/12/13 veio um senhor no meu local de trabalho procurando o dono de um Monza, pois eu estava trabalhando na oficina que fica praticamente na região central da cidade, aí o inquilino de uma sala falou para ele quem era o dono, Eu...
O senhor parecia ser de boa fé, mas já de cara mandou a pergunta... "- Quanto quer no Monza?"
Falei pra ele que, não está a venda, que o valor é bem alto e tal... E ele me perguntou quanto era o alto...
Expliquei pra ele que o carro não tem preço, que não estou vendendo pois gosto do carro...

Aí ele me explicou que está a procura de um pois ele tinha um 96 completo que fora roubado, ele diz que estava com 40mil km, mas ele não deve ter prestado atenção que o Monza só marca até 99 mil Km, também ele pode realmente ter falado a verdade. Elogiou o meu e sem mais conversas se despediu e foi embora.

E hoje fui ao mercado comprar umas coisas para a esposa... e o funcionário que cuida do estacionamento quando eu estava saindo, falou pra mim, "-Inteirasso o Monzão hein! Parabéns."

Tah! E Daí? Porque o medo?

Porque estou achando que tem muito olho gordo no meu carro e isso não é bom... kkkkK!!!! Preciso mandar benzer o carro...kkkk!
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Rapaz, encera bem o carro, pra sujeira não grudar muito e anda um bom trecho numa estrada de terra e para de lavar o carro.

Meu Monza vive sujo por fora.... não gosto, mas é a única forma que arranjei de andar mais sucegado com ele.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Responder