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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Enviado: 03 Out 2008, 18:39
por 500EF
Marcell 500 EF escreveu:
Edu, me manda umas infos do teu novo filtro pra mim e alguma foto se tiver no meu e-mail ou por MP.
Ih, Marcell, não tirei nenhuma foto dele... Mas também, é melhor você nem pensar em fazer isso não...
Eu só tive mesmo que partir para esta solução porque a vida útil da minha turbina estava indo embora (se é que já não foi, porque começou a passar óleo por ela para a pressurização, e foi quando o preparador viu e falou que era sinal de restrição na admissão). Se tivesse como colocar um outro de papel maior, eu não pensaria duas vezes, mas tenta achar um espacinho aí... heheheh
Então, não tive saída mesmo. Era usar um "esportivo" ou andar sem filtro... escolhi o esportivo...
O duro é que cada vez que acelero, sei que está passando sujeira por ali. Mas o bom é que a turbina está enchendo mais rápido agora e o giro sobe com vigor até o final...
Eu fiz esta troca e também abri o "gap" das velas BP8ES não-resistivas para 0,8mm. O carro melhorou muito.
Numa retinha onde antes eu partia da imobilidade e chegava a 180 km/h, estes dias dei uma puxada saíndo devagar por causa do trânsito e comecei a acelerar atrasado, já em terceira marcha. Mesmo assim, quando bati o olho no velocímetro, já estava a 202 km/h.

Aliás, vai fazer barulho de vento assim na p!@# que !@%... hahaha Até 180 vai silencioso, mas de 180 para 200 dá uma diferença muito grande... imagino a força que o motor tem que fazer para os nossos "caixotes alados" cortarem o vento a esta velocidade...

Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Enviado: 03 Out 2008, 19:18
por jhsantana
Acredito, se não chover, amanha cedo eu volto a mexer no carro, voltando ao assunto assoalho. Esta semana eu dei mais uma boa escovada nele, fui ver a carcaça da termostática para comprar, mas era do motor carburado, e o buraco do sensor parecia ser de outro carro. O meu está bom, acho que vou tirar ele e levar em um torneiro para tirar o parafuso quebrado quando eu for fazer isso, vou juntar um $$, e quando for trocar as correias, bomba d'agua troco a carcaça junto.
Marcel não é da minha conta este assunto não, mas cara quando vc for fazer esse serviço, pede o torneiro para colocar aquela buchinha de aço helicoidal que vc não vai ter mais problema.
Abraços
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Enviado: 03 Out 2008, 21:05
por José Leal
Marcell, acho que seu carro está sendo um dos mais aguardados para vê-lo andando novamente, devido a vc estar fazendo todo o serviço em casa. Parabéns pela dedicação e pelo trabalho.
Mas vou usar seu tópico para dar uma dica para o Eduardo: pelo que lí, vc tá com problemas na turbina devido a restrição no ar, e vc não está gostando de usar filtro esportivo, certo? Será que não seria possível colocar outra caixa de ar no paralamas esquerdo, atrás da bateria? O problema é que vc teria que fazer uma bifurcação na tubulação e instalar o sensor (esqueci o nome dele

) depois dessa bifurcação, para que ele capte o ar vindo das 2 cx... não sei como ficaria esteticamente, mas acredito que tenha uma boa funcionalidade.
Um abraço para todos!
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Enviado: 03 Out 2008, 23:43
por jhsantana
Marcel, quanto vc pagou nas lanternas com os apliques, e se são novos ou usados.
Obrigado
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Enviado: 04 Out 2008, 08:21
por 500EF
José Leal escreveu:Marcell, acho que seu carro está sendo um dos mais aguardados para vê-lo andando novamente, devido a vc estar fazendo todo o serviço em casa. Parabéns pela dedicação e pelo trabalho.
Com certeza... hehehe
Mas vou usar seu tópico para dar uma dica para o Eduardo: pelo que lí, vc tá com problemas na turbina devido a restrição no ar, e vc não está gostando de usar filtro esportivo, certo? Será que não seria possível colocar outra caixa de ar no paralamas esquerdo, atrás da bateria? O problema é que vc teria que fazer uma bifurcação na tubulação e instalar o sensor (esqueci o nome dele

) depois dessa bifurcação, para que ele capte o ar vindo das 2 cx... não sei como ficaria esteticamente, mas acredito que tenha uma boa funcionalidade.
Pior que não daria, José... Não cabe e mesmo se coubesse, iria pegar ar quente (talvez seja mais destrutivo que andar sem filtro). Enquanto que na posição que está a minha caixa, faço a captação pelos furos que fizemos na caixa de roda... 100% ar frio.

Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Enviado: 05 Out 2008, 11:42
por Marcell 500 EF
Pior que não daria, José... Não cabe e mesmo se coubesse, iria pegar ar quente (talvez seja mais destrutivo que andar sem filtro). Enquanto que na posição que está a minha caixa, faço a captação pelos furos que fizemos na caixa de roda... 100% ar frio.

Isto sem falar, que a perda de carga na tubulação seria muito grande. Edu, nesse espaço não cabe o filtro de ar do Audi S3? Ele tem quase a mesma potência que o teu carro tem.
Marcel, quanto vc pagou nas lanternas com os apliques, e se são novos ou usados.
Obrigado
Comprei apenas a lanterna esquerda por R$150,00 original sem restauração externa e o aplique do LE tb paguei R$90,00 mas é cromado, depois tenho que pintar de preto.
Marcell, acho que seu carro está sendo um dos mais aguardados para vê-lo andando novamente, devido a vc estar fazendo todo o serviço em casa. Parabéns pela dedicação e pelo trabalho.
Obrigado, é com muita satisfação que faço este serviço, mas já mudei um pouco o meu foco, estou precisando e muito do carro, e no futuro, com mais calma e $$, quando eu for pintar o carro, vou arrancar fora o assoalho e fazer novo. O que estou fazendo agora, é para aguentar ai no mínimo uns 3 anos eu espero. Claro, se não me der problemas, não faço, e fico assim mesmo.
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Enviado: 07 Out 2008, 17:22
por Marcell 500 EF
Boas novas:
No domingo pela manhã, mesmo tendo chegado em casa as 3am, acordei as 7:30, fui votar, voltei para casa, dei mais uma lixada no assoalho e passei o Wash Primer. Deixei o dia todo secando, pois não fiquei em casa. Ontem a noite, chego da faculdade, não está chovendo, aproveito que o wash já havia secado, e aplico uma mão do emborrachamento (bate-pedra).Hoje ele já deve estar seco, apliquei ele puro, sem diluir em nada. Fiz a aplicação de ambos com um pincel e ficou muito bom.
Hoje se o tempo ajudar, irei novamente aplicar o emborrachamento, vou fazer 2 camadas pois acredito que dará um resultado muito melhor do que apenas uma. Irá reforçar ainda mais a lataria do carro e vai ajudar na redução dos barulhos. Agora está começando a pingar, acho que hoje não vai haver serviços no monza.
Minha espectativa é de no sábado eu estar aplicando a manta asfáltica no assoalho do monza, espero que de tudo certo para esta etapa do processo. Se tudo correr bem, manta aplicada no sábado, domingo quero colar o feltro, e se der certo, instalar o painel principal no carro, para então voltar a elétrica.
Hoje o monza recebeu mais um presentinho. Um módulo mono Hurricane HIC-1000 para casar com o Bravox Endurance EHW10 200RMS 4Ohms na caixa selada. Módulo bem pequeno, tem mais ou menos 20x10x4. Vou esconder ele atrás do painel e o monza vai ficar bem limpinho e organizado. Sem mais para o momento e sem fotos tb rsrsrs.
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Enviado: 12 Out 2008, 15:13
por Nox

Parabens marcell pelo esforço dedicado ao monzão, e certamente pela paciencia tbem e pelo trablaho feito q tenho certeza q nenhum mecanico faria melhor
ta de aprabens e agradeço tbem por toda ajuda q me deu por todo o tempo, e pode ter certeza q qunado eu descer pra praia vo passar em curita e na sua casa pra v como ficou sua maquina de pertooo,
flws brother um abraço t+