Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Meu carro ficou pronto pessoal! ... mas eu perdi minha câmera, ou alguém da minha família pegou sem me avisar, :lol:

Assim que der tiro umas fotos, mas já adianto que ficou foi é MUITO bom! O carro tá mais bonito do que antes da batida, kkkkkkkkk
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Bom, aí estão as fotos:

Lado da batida (Passageiro):

Imagem

Lado do motorista:

Imagem

Dessa vez ficou difícil fazer aquele jogo de erros, que nem quando bati o Marea ... o serviço ficou realmente de primeiríssima! :lol:

Imagem

Imagem

O alinhamento da grade original é simplesmente perfeito... junto dos faróis, setas.. eu não poderia querer que ficasse melhor, está show mesmo.

O parachoque também foi muitíssimo bem recuperado, a pintura está fabulosa.. o granulado, a cor, a qualidade do verniz, tudo de primeira.. a lanternagem foi muito bem executada também, esticou tudo certinho, foi pouquíssimo material no capô.. melhor impossível.

Esta lateral tinha uns positivos e pintura descascada, também mandei arrumar:

Imagem

A única coisa que não me agradou foi a qualidade dos faróis de milha.. são realmente paralelos muito ruins. Mas é só uma questão de tempo até que eu encontre o lado direito original e troque-os novamente.

Já isso aqui, foi presente e ordem do Leo "Arquiteto" do CdV que mandou os adesivos....

Imagem

Acabei fazendo uns cortes e tirando uns pedaços, por que queria bem pequeno e simples desse jeito aí.. ficou legal, ^^

Esta semana devo calçar as rodas dianteiras, e no final do Mês o carro vai receber uma 'vitrificação' de primeira na pintura... deve ficar que nem 0km, :smt030

:smt023

Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Uaaaaaauuuuuuu!!!! Meus olhinhos brilharam!!! Serviço muito bem feito, Malagas!!! Só não gostei do "melhor do que antes da batida".... Mas tudo bem! Confesso que ficou realmente melhor sim!

Perguntas:

O alinhamento do farol, enfatizado na 3a foto ficou parecendo que, olhando de frente, a parte superior direita dele ficou mais pra dentro. É impressão das fotos, chatura do ex-dono ou realmente deu isso? Depois poe o carro no claro pra que as fotos apresentem mais nitidez! yeeeeeeaaahhh!!! heheheheh!!!

Muito bom, muito bom mesmo! Ficou lindo o carro de farol novo! O outro manteve o véio original de antes? Ele é o que tem o triscado de batida de pedra?

Abraços!

Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

O alinhamento tá certinho Robson, conferi tudo e ficou nos mínimos detalhes mesmo. Só falta uma 'guarnição' que vai em cima da grade dianteira, devo comprar uma borracha essa semana pra adaptar.. só ali já melhora mais ainda, pois o fechamento do capô em cima desta borracha faz a frente ficar toda 'justa', sem folga.

O farol de milha paralelo é realmente lastimável, depois vou colocar foto em detalhe.. Minha garagem nunca ajudou pra fotos, é bem apertada e a incidência de luz ferra o foco da câmera.

O esquerdo que tem os piques de pedra vai ser recuperado, fica novinho também.. exceto por aquela pequena lasca que tem no vidro, mas é detalhe muito pequeno, muito pequeno mesmo.

Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Legal, Malagas! Então foi d-efeito da foto! heehehe!!!

Cara, que bom! Me alegro que esse carro tenha ficado assim lindão! A borracha/guarnição na grade nova tb vai dar um outro tom no carro. Nas fotos que tirei desse carro em Rio Branco-AC mostra o quanto a grade paralela é desalinhada... É bom pra fazer um antes-depois!

Você mesmo poderá trocar os farois de neblina, num é?! Foi recuperado no parachoque os pontos de fixação dele?

Os piques de pedra + polimento do cromado vai deixar o outro NOVO também! A lasca é uma pena... Desde que comprei o carro que já tinha ela... Mas não entra umidade, num é!?

E como ficou o acerto de tudo isso, foi aceito pela responsável pela batida?

Um grande abraço!
Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Muito cuidado nessa de polir o refletor do farol pois pode ser que você tire o "cromado" do farol...

Malagoli... ficou zero bala o vecão... parabéns cara... agora é só curtir ele...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Ficou novão... pra mim essa é a melhor geração do vectra... o acabamento desse carro parece muito com os do omega A, é todo requintado, detalhes em madeira etc...

Em relação ao farol, acho que o refletor não será polido.... somente o vidro. Se for polir o refletor, esqueça... o cromo sai junto. Só de passar a mão esse cromo original dos faróis, ele sai. Se quer deixar o aspecto do refletor como novo, teria de cromar a peça novamente... ou colocar um farol novo.

O chato de trocar somente um farol, é que geralmente dá diferença. Nesse caso em questão... dá pra ver que o farol novo tem lente meio "verde" e o farol antigo é "branca"... Então por mais novo que o esquerdo fique com o polimento, vai ficar essa diferençazinha.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Valeu aí pessoal.

Sobre o polimento do farol, tem um procedimento bem simples que ajuda na parte interna ... cera auto brilho + algodão, com aplicação somente na mão mesmo.. puxa um brilho leve, e não danifica nada. Só não sei se o 'efeito' dura muito tempo, kkk ... fiz isso quando comprei o Vectra do Robson, e melhorou bastante o visual dos faróis.

Masss.. vão com calma, o efeito da cor do farol ali Diego, é por que a parede que estava à direita do carro é verde, e à esquerda, é bege.. na prática existe uma diferença, bem pouquinha, onde um parece ser um pouco amarelado e o novo é clarinho clarinho... amanhã tiro uma foto de longe com ele fora da garagem, dá pra ver melhor.

Ontem coloquei dois pneus dianteiros novos... Pirelli P400, não que eu goste, mas é para deixar os 4 iguais. Os traseiros estão muito bons, e os dianteiros (Dunlop's) estavam no osso, principalmente na parte interna... Uma conferida antes de alinhar, e a cambagem estava bem negativa. Pelo jeito o Robson era um cara que andava quente nas curvas pelos Andes, kkkkkkkkk

Daí, pneus novos, alinhamento, balanceamento, óleo novo, filtros novos... bom, só falta a cristalização no fim do mês agora... e a ré fica pro dia que aparecer profissional decente por aqui. Pelo que andei reparando, vou ter que levar o carro pra Sampa ou Rio pra arrumar essa caixa... :S

Responder