O antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2120
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por coy »

vrsilva escreveu:Kkkkkkkkk! Acontece...
Kkkkkkkkkkkkk! Um dia eu aprendo.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por DÉCO »

coy escreveu:
vrsilva escreveu:Kkkkkkkkk! Acontece...
Kkkkkkkkkkkk! Um dia eu aprendo.
.
C Vê que coisa Coy, depois de apanhar bastante e sofrer muito, hoje procuro antes de fazer qq reparo (mesmo estudando mto o assunto aqui e fora). Posto no meu tópico o que vou fazer, para receber estas ótimas ideias (todas estas do rolamento eu não sabia e achava que era lacrado mesmo).

Interessante, quando troquei os meus dianteiros (faz mto tempo), não encontrava original, o meu mecânico (na época) falou que tinha paralelo e que ficava bom. Confiei nele, resultado, 2 SERVIÇOS, um para por e outro para tirar :smt021 Foi instalar, uma semana depois já começou a "roncar". Ainda bem que ele é honesto e efetuou a troca sem custos para mim, apenas paguei a diferença de preço para o original.

Nada c compara a produtos com qualidade original.

Abraço amigo.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2120
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por coy »

Então, ja seguindo este conselho vou trocar o pivô da roda direita, alguma dica?
Kkkkkkkkkkk!
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Fuja da marca PERFECT! É uma paralela de baixa durabilidade...

Liga para a Acciolly e compre a peça original para o Monza. Compra os dois lados e deixa eles originais.Vai longe...

Abração !
coy escreveu:Então, ja seguindo este conselho vou trocar o pivô da roda direita, alguma dica?
Kkkkkkkkkkk!
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2120
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por coy »

Valeu Ledo, já comprei da Nakata, só uso Nakata ou TRW (que é o fabricante do original).
Vou trocar amanhã, mas apenas o direito, pois o esquerdo está ok.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Isso mesmo Coy, ótimas marcas (a única dica que cabe é exatamente esta - MARCA - , tem que ser coisa boa), c tem peças que eu não "brinco" são freio e suspensão. Por mim colocava SEMPRE tudo original, mas infelizmente minhas condições financeiras as vezes não permitem isso, detalhe, já paguei "literalmente" caro por fazer isso (já tive que fazer e desfazer mais de um serviço por causa disso - "economia"- ) .

Abraço amigo.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por Rafaelo »

Nakata é primeira linha, nos EUA é vendido nas autopeças e algumas montadoras a usam. Podem confiar de olhos fechados.

Recentemente fiz uma parte da suspensão do Monza, a qualidade da peça é boa pelo que analisei.
Eu tenho algumas peças Nakata no Monza como a mola da tampa e agora suspensão 4 pivôs. nunca que usaria peças paralelas e recondicionadas. É um risco alto ainda mais para quem tem motor forte como o meu, não quero brincar.

Segue uma foto da peça montada. Ah! Já aproveitando, Marconi peça para o mecânico apertar primeiro o do meio sempre, depois os laterais, isso evita desalinhamento e sempre usando torquímetro por favor!
São peças vitais essas onde segura uma parte do peso do carro, a outra parcela é as rodas é claro, sem o pivô a suspensão sai para o lado. São mais críticas que as bucha de bandeja para ter uma ideia sempre comprei buchas Axios originais, tb é outro nível, peça de qualidade. Vale apena esperar para comprar primeira linha.

Imagem
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2120
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por coy »

Que coisa linda esta foto, que capricho. Parece até que está na linha de montagem de fábrica.
Que mecanico?
Esqueceu que aboli este negócio de deixar alguém colocar a mão no meu azulão?
Eu troquei os rolamentos e vi a necessidade de trocar o pivô e como amanhã tenho tempo irei trocar. Pode deixar que vou seguir suas recomendações, só não sei quanto de aperto aplico no torquímetro.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Responder