Kkkkkkkkkkkkk! Um dia eu aprendo.vrsilva escreveu:Kkkkkkkkk! Acontece...
O antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
.coy escreveu:Kkkkkkkkkkkk! Um dia eu aprendo.vrsilva escreveu:Kkkkkkkkk! Acontece...
C Vê que coisa Coy, depois de apanhar bastante e sofrer muito, hoje procuro antes de fazer qq reparo (mesmo estudando mto o assunto aqui e fora). Posto no meu tópico o que vou fazer, para receber estas ótimas ideias (todas estas do rolamento eu não sabia e achava que era lacrado mesmo).
Interessante, quando troquei os meus dianteiros (faz mto tempo), não encontrava original, o meu mecânico (na época) falou que tinha paralelo e que ficava bom. Confiei nele, resultado, 2 SERVIÇOS, um para por e outro para tirar :smt021 Foi instalar, uma semana depois já começou a "roncar". Ainda bem que ele é honesto e efetuou a troca sem custos para mim, apenas paguei a diferença de preço para o original.
Nada c compara a produtos com qualidade original.
Abraço amigo.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- coy
Então, ja seguindo este conselho vou trocar o pivô da roda direita, alguma dica?
Kkkkkkkkkkk!
Kkkkkkkkkkk!
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Fuja da marca PERFECT! É uma paralela de baixa durabilidade...
Liga para a Acciolly e compre a peça original para o Monza. Compra os dois lados e deixa eles originais.Vai longe...
Abração !
Liga para a Acciolly e compre a peça original para o Monza. Compra os dois lados e deixa eles originais.Vai longe...
Abração !
coy escreveu:Então, ja seguindo este conselho vou trocar o pivô da roda direita, alguma dica?
Kkkkkkkkkkk!
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
- coy
Valeu Ledo, já comprei da Nakata, só uso Nakata ou TRW (que é o fabricante do original).
Vou trocar amanhã, mas apenas o direito, pois o esquerdo está ok.
Vou trocar amanhã, mas apenas o direito, pois o esquerdo está ok.
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
.
Isso mesmo Coy, ótimas marcas (a única dica que cabe é exatamente esta - MARCA - , tem que ser coisa boa), c tem peças que eu não "brinco" são freio e suspensão. Por mim colocava SEMPRE tudo original, mas infelizmente minhas condições financeiras as vezes não permitem isso, detalhe, já paguei "literalmente" caro por fazer isso (já tive que fazer e desfazer mais de um serviço por causa disso - "economia"- ) .
Abraço amigo.
Isso mesmo Coy, ótimas marcas (a única dica que cabe é exatamente esta - MARCA - , tem que ser coisa boa), c tem peças que eu não "brinco" são freio e suspensão. Por mim colocava SEMPRE tudo original, mas infelizmente minhas condições financeiras as vezes não permitem isso, detalhe, já paguei "literalmente" caro por fazer isso (já tive que fazer e desfazer mais de um serviço por causa disso - "economia"- ) .
Abraço amigo.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
Nakata é primeira linha, nos EUA é vendido nas autopeças e algumas montadoras a usam. Podem confiar de olhos fechados.
Recentemente fiz uma parte da suspensão do Monza, a qualidade da peça é boa pelo que analisei.
Eu tenho algumas peças Nakata no Monza como a mola da tampa e agora suspensão 4 pivôs. nunca que usaria peças paralelas e recondicionadas. É um risco alto ainda mais para quem tem motor forte como o meu, não quero brincar.
Segue uma foto da peça montada. Ah! Já aproveitando, Marconi peça para o mecânico apertar primeiro o do meio sempre, depois os laterais, isso evita desalinhamento e sempre usando torquímetro por favor!
São peças vitais essas onde segura uma parte do peso do carro, a outra parcela é as rodas é claro, sem o pivô a suspensão sai para o lado. São mais críticas que as bucha de bandeja para ter uma ideia sempre comprei buchas Axios originais, tb é outro nível, peça de qualidade. Vale apena esperar para comprar primeira linha.

Recentemente fiz uma parte da suspensão do Monza, a qualidade da peça é boa pelo que analisei.
Eu tenho algumas peças Nakata no Monza como a mola da tampa e agora suspensão 4 pivôs. nunca que usaria peças paralelas e recondicionadas. É um risco alto ainda mais para quem tem motor forte como o meu, não quero brincar.
Segue uma foto da peça montada. Ah! Já aproveitando, Marconi peça para o mecânico apertar primeiro o do meio sempre, depois os laterais, isso evita desalinhamento e sempre usando torquímetro por favor!
São peças vitais essas onde segura uma parte do peso do carro, a outra parcela é as rodas é claro, sem o pivô a suspensão sai para o lado. São mais críticas que as bucha de bandeja para ter uma ideia sempre comprei buchas Axios originais, tb é outro nível, peça de qualidade. Vale apena esperar para comprar primeira linha.

PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- coy
Que coisa linda esta foto, que capricho. Parece até que está na linha de montagem de fábrica.
Que mecanico?
Esqueceu que aboli este negócio de deixar alguém colocar a mão no meu azulão?
Eu troquei os rolamentos e vi a necessidade de trocar o pivô e como amanhã tenho tempo irei trocar. Pode deixar que vou seguir suas recomendações, só não sei quanto de aperto aplico no torquímetro.
Que mecanico?
Esqueceu que aboli este negócio de deixar alguém colocar a mão no meu azulão?
Eu troquei os rolamentos e vi a necessidade de trocar o pivô e como amanhã tenho tempo irei trocar. Pode deixar que vou seguir suas recomendações, só não sei quanto de aperto aplico no torquímetro.
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT