2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por avvsilva »

S h E e Q u O escreveu:AGENDAMENTO DE RESTAURAÇÃO DE PINTURA EXTERNA

Pessoal, boa noite!

Após realizar a higienização a seco da forração das portas, conversei com a oficina de funilaria e pintura e com o eletricista e resolvi dar prioridade, agora no verão, para a restauração de pintura externa. A porta esquerda vai ser mesmo recuperada, por estar muito melhor e sólida do que as portas novas e usadas que encontramos na região. O orçamento será o mesmo. As partes que demandam restauração de pintura, a priori, são: rodas, porta esquerda, tampa do porta-mala e painel dianteiro. Estou aguardando a resposta da oficina sobre a data de início da restauração e aviso todos vocês.

O carro vem sendo utilizado nos finais de semana, para teste. Detectei ruídos nos rolamentos de cubo dianteiros, os quais deverão ser revisados e/ou trocados, oportunamente. Fiz uma média na estrada de 10,87km/l rodando de 100km/h a 120km/l (2.0 álcool, carbura 2E), lembrando que meu carro não tem ar e nem DH.
Consumo excelente! O seu é com carburador simples ou já é o duplo BLFA?
S h E e Q u O escreveu:No momento em que tentava fazer a média urbana, detectei sérios problemas de vazamento de combustível nas mangueiras do carburador, as quais, apesar de terem sido trocadas na revisão, são mangueiras muito macias, que cedem ao aperto da abraçadeira e deixa vazar combustível. Suspendi os testes e, depois de muito quebrar a cabeça, consegui resolver o problema hoje, com nova troca de mangueiras, mais firmes agora.
Não se esqueça de verificar também as mangueiras de alimentação e de retorno, ali próximo ao tanque. No meu Monza, só de balançá-las para tirar dos respectivos bocais, elas estavam se quebrando...
S h E e Q u O escreveu:A marcha lenta eu só consegui chegar a 1.000 rpm, graças às orientações sempre didáticas e precisas do Déco. Ele me orientou a seguir com a regulagem de mistura e tals, mas, como leigo, estou apanhando um pouco, porém, ainda tentando chegar a uma marcha lenta lisa e aceitável, conforme os padrões recomendados.
Shequo, desde que adquiri meu carro, ele não é o primor de estabilidade de marcha-lenta. Não está ruim, mas também não está bom. Se possível, por favor, faça um videozinho nos mostrando como se comporta o ponteiro do tacômetro do seu Monza, quando já quente. No meu, ele mexe ~1mm, o certo seria ficar imóvel. Sei que não é o instrumento, pois já verifiquei medindo com multímetro lá na bobina.
S h E e Q u O escreveu:Com relação ao arriamento da bateria, vocês tinham razão. Ao desplugar o motor da máquina do vidro elétrico da porta do lado direito, que estava sem funcionar, a bateria parou de arriar, demonstrando ser mesmo esta máquina do vidro que estava dissipando carga.

Além disso, quero compartilhar com vocês um momento que, para mim, foi de grande alegria e satisfação:

Como eu sempre comento aqui no forum, eu tenho um sonho de consumo desde os meus 9 anos de idade, ou seja, desde o ano de 1986, que é ter um Monza S/R 1.8/S, Vermelho Bonanza.

Pois bem, no dia 23.12.2013, fui até a cidade de Maringá/PR visitar meu grande amigo Murillo, também Monzeiro aqui do forum. Não só conheci o Monza S/R Vermelho Bonanza que ele tem, como, também, tive o prazer e o "êxtase" de pilotá-lo. Eu sempre tive um sonho de ter este carro, mas, por incrível que pareça, eu nunca tinha tido a oportunidade de ver este carro de perto nesta cor, muito menos de dirigí-lo. Foi um dia de sol muito quente, mas de muita alegria. Fiquei noites sem dormir, lembrando do posto de piloto de um Monza S/R.

Além disso, o Monza S/R do Murillo é surpreendentemente íntegro. Para se ter uma ideia, a pintura do cofre, ainda original, brilha tanto quanto a pintura externa do carro. Tudo funciona, inclusive um alarme original GM que foi instalado recentemente. É um carro que encanta a gente logo à primeira vista e nos surpreende a cada detalhe, dada a sua integridade.

Por isso, quero aqui agradecer, publicamente, ao Murillo, por esta oportunidade indescritível e inesquecível de conhecer e ainda dirigir o seu Monza S/R Vermelho Bonanza. Foi um presentão de natal e ano novo juntos rsrsrs.... Foi muito agradável e bacana passarmos juntos este dia com a família dele. Nos divertimos muito. Até a minha esposa ficou animada para um próximo encontro com todo o pessoal rsrsrs....
Muito legal essa oportunidade de conhecer novas pessoas para trocar idéias. Já pensou em ir a São Paulo no Encontro do Monza Clube?
S h E e Q u O escreveu:Meu próximo desejo, agora, é ter a oportunidade de conhecer, pessoalmente, os demais amigos Monzeiros que fiz aqui no forum. O ideal é a gente já ir pensando em uma cidade que fica numa distância boa para todos e em um dia bom para todos também, talvez no final deste ano de 2014, para que possamos nos organizar e nos agendar para esta data. Tenho certeza que seria muito bacana aproximarmos os nossos Monza e fazermos uma fotografia oficial como lembrança. O que vocês acham? :D

Abraço a todos!!
Estava vendo no mapa aqui, uma cidade boa seria Bauru.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
gmt
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por gmt »

Opa compañero, te habia perdido de vista, te fuiste de la galeria de fotos kkk, cada vez me sorprende mas lo que estas haciendo con ese coche, pense que te faltava poco pero veo que no tienes interes de parar hasta dejarlo cero cero. Mis felicitaciones por el empeño y te vuelvo a seguir.
Mucha suerte con la pintura.
Abrazos compañero.
Murillo
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Murillo »

Grande Chico,

Foi uma satisfação muito grande em revê-lo e mostrar o S/R a você, creio que por alguns instantes você sentiu um momento de nostalgia e isso foi bem legal. Para mim, isso ficou dividido em duas vertentes: Uma por ser um sonho seu um S/R Vermelho e outra por você lembrar dessa época quando esses carros eram novos, isso foi bacana pois se tornou um momento singular. Tive o maior prazer de ir a Maringá com ele e fazer você dirigir, com certeza haverá outras oportunidades. Gostei bastante quando chegou de Maverick, um carro que dispensa comentários tanto pelo histórico na sua família quanto pela integridade. Ele enche os olhos de qualquer um e gostei muito de ver novamente. Fica um convite: O dia que vier a Curitiba não hesite em me ligar, garanto que gostará de conhecer o pessoal daqui que dispensa comentários. :smt023

Relativo ao seu Monza esses detalhes que ele tem você já está fazendo, é só questão de tempo. Você já fez muita coisa bacana nele e cada detalhe que você faz e mostra aqui já se percebe que houve um grande UP. O meu carro embora você gostou muito, ainda tem o que fazer.. :lol: Então você também detectou vazamento de combustível? rs Lembra que no meu também estava gotejando (na realidade mijando) lá em Maringá? rs Eu mesmo troquei todas as mangueiras do cofre quando voltei de lá, comprei lonada da Gates para Álcool e ficou zero bala. As que estavam nele duraram 4,5 anos e mandei trocar quando comprei, pelo tempo está está ótimo em virtude do Álcool.

Um encontro que será possível conhecer grande parte do pessoal será o Encontro Nacional em São Caetano do Sul promovido pelo Monza Clube em Agosto. Eu também gostaria de conhecer várias pessoas daqui e esta será uma excelente oportunidade :smt023

Abraço!
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Caramba, eu estava vendo seu trabalho nas laterais. Ficou ótimo! Muito critério, calma, e lá se vai uma tarde inteira e o que fica é a satisfação de estar deixando o carro cada vez mais novo, cada vez mais próximo a 1985!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Caramba hein Chico, até agora nao me conformo em ter passado na sua porta e nao ter lembrado que vc morava aí pra pelo menos te dar um abraço, mas quem sabe outra hora nao da certo, tenho mesmo muita vontade de conhecer a galera do Monzeiros, mas as distancias as vezes atrapalha, na verdade o que atrapalha mesmo é a falta de grana pra poder visitar varios amigos pelo Brasil afora, mas acredito que uma hora consigo.
Gostaria de ir na sua casa só para acertar a sua marcha lenta, queria que todos estivessem iguais ao meu super lizo, perfeito, e o seu mereçe (e os outros tambem) mas com paciencia vc consegue.
incrivel como no caso de carros carburados que o ajuste é fixo, ao descer para a praia onde a pressao atmosferica é maior, muda o desempenho (pra melhor) e a marcha lenta tambem aumenta um pouco, coisa que os injetados corrigem automaticamente.
abraço amigo :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
S h E e Q u O
Estado: Paraná-PR
Motor: 2.0
Ano: 1987

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Vamos às respostas!!
avvsilva escreveu:
Consumo excelente! O seu é com carburador simples ou já é o duplo BLFA?
Fala Silva, tudo beleza?
No meu carro o carburador é de corpo duplo, 2E.
Andei realizando mais alguns testes, com o veículo rodando mais rápido, por isso, a média rodoviária diminuiu.
Na primeira média, andei a 100 - 110 km/h, chegando aos 10,87km/l.
Na segunda, andei a 120 - 140 km/h, mantendo, mais ou menos, o mesmo regime nas subidas. Aí a média foi para 8,5km/l.
Em todo caso, por ser um 2.0, álcool, carburado, também avaliei a média positivamente.
avvsilva escreveu:
Não se esqueça de verificar também as mangueiras de alimentação e de retorno, ali próximo ao tanque. No meu Monza, só de balançá-las para tirar dos respectivos bocais, elas estavam se quebrando...
Boa ideia! Sinceramente, havia me esquecido disso. Um detalhe deste faz toda a diferença, principalmente, na confiabilidade do veículo. Vou fazer em breve!
avvsilva escreveu: Shequo, desde que adquiri meu carro, ele não é o primor de estabilidade de marcha-lenta. Não está ruim, mas também não está bom. Se possível, por favor, faça um videozinho nos mostrando como se comporta o ponteiro do tacômetro do seu Monza, quando já quente. No meu, ele mexe ~1mm, o certo seria ficar imóvel. Sei que não é o instrumento, pois já verifiquei medindo com multímetro lá na bobina.
Vou fazer o vídeo, sim. Só estou aguardando passar uma gripe que peguei semana passada. Mas posso te adiantar, por ora, que, em marcha lenta, há pequenas oscilações, conforme você relatou e eu também não estou tão satisfeito com isso, afinal, creio que o motor deva ficar mais liso e estabilizado. Mas percebi, neste último teste em pista, rodando em quinta marcha, numa subida, com 2.500 rpm, que o ponteiro oscilava 1 ou 2 mm para baixo, apesar de o motor estar em pleno giro, sem qualquer falha ou anomalia aparente.
avvsilva escreveu: Muito legal essa oportunidade de conhecer novas pessoas para trocar idéias. Já pensou em ir a São Paulo no Encontro do Monza Clube?
Com certeza, já pensei sim. Pretendo me organizar para ir no final deste ano. Você já foi em algum destes encontros?
avvsilva escreveu: Estava vendo no mapa aqui, uma cidade boa seria Bauru.
Cheguei a esta mesma conclusão. Pena que alguns amigos moram mais longe. Mas, eu acredito que, tratando com bastante antecedência, dá para reunir a maior galera possível. Se for o caso, até um encontro no Rio, em Salvador ou até em Fortaleza.

Abraço
S h E e Q u O

gmt escreveu:Opa compañero, te habia perdido de vista, te fuiste de la galeria de fotos kkk, cada vez me sorprende mas lo que estas haciendo con ese coche, pense que te faltava poco pero veo que no tienes interes de parar hasta dejarlo cero cero. Mis felicitaciones por el empeño y te vuelvo a seguir.
Mucha suerte con la pintura.
Abrazos compañero.
Hola Compañero GMT, ¿cómo estás?
Recientemente, cambiei el tema para la sesión de restauración !
Muchas gracias por tu apoyo. Con la nueva pintura, voy a tratar de dejar mi coche tan hermoso como el suyo. :D
Saludos desde Brasil!
Abrazo
S h E e Q u O

Murillo escreveu:Grande Chico,

Um encontro que será possível conhecer grande parte do pessoal será o Encontro Nacional em São Caetano do Sul promovido pelo Monza Clube em Agosto. Eu também gostaria de conhecer várias pessoas daqui e esta será uma excelente oportunidade :smt023
Grande Murillo, tudo beleza?
Mais uma vez agradeço a sua especial recepção em Maringá no último final de ano.
Pretendo encontrar as mangueiras Gates para álcool e instalá-las no meu carro, conforme você fez no seu belíssimo S/R.
Eu até cheguei a encontrar, aqui na cidade, uma mangueira muito boa, que supriu a minha demanda. É mais reforçada, mais grossa e encaixou melhor na entrada do carburador, eliminando qualquer vazamento, mas é recomendada para motores flex. Assim que eu tiver acesso às mangueiras Gates, não hesitarei em realizar nova troca.
A ideia do encontro em agosto é muito boa. Vamos conversando até lá! :D

Abraço
Responder