Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
Valeu Rafaelo, acabei de comprar no site loja do mecânico um compressor pressure similar ao seu. Só que é do modelo amarelo. Agora é esperar chegar!!!!
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
legal, acabei de medir.
de 140 a 100(desliga/re-ligar) a 40 psi na capa da pistola(a pressao de entrada era 50 psi) foram usados 60 seg de ar direto sem pausa.
de 100 a 40(desligado) a 40 psi na capa da pistola(a pressao de entrada era 50 psi) foram no total 2min e 25 seg de ar direto sem pausa.
é bastante coisa se for pensar bem. dois minutos e meio de ar direto sem pausar a 50 psi é bastante.
não fiz com ele ligado pq acho que ja esta bem claro que vai poder usar sem problemas. com ele ligado nessa vazao ele cai, mas demora muito ate atingir os 40 psi.
da e sobra um de 10 pes 100 litros. quando tu usar tu vai ver, so nao esqueça de comprar um disjuntor de 15A uma caixa pra ele, procure disjuntor B, aqueles que são preto não prestam!
de 140 a 100(desliga/re-ligar) a 40 psi na capa da pistola(a pressao de entrada era 50 psi) foram usados 60 seg de ar direto sem pausa.
de 100 a 40(desligado) a 40 psi na capa da pistola(a pressao de entrada era 50 psi) foram no total 2min e 25 seg de ar direto sem pausa.
é bastante coisa se for pensar bem. dois minutos e meio de ar direto sem pausar a 50 psi é bastante.
não fiz com ele ligado pq acho que ja esta bem claro que vai poder usar sem problemas. com ele ligado nessa vazao ele cai, mas demora muito ate atingir os 40 psi.
da e sobra um de 10 pes 100 litros. quando tu usar tu vai ver, so nao esqueça de comprar um disjuntor de 15A uma caixa pra ele, procure disjuntor B, aqueles que são preto não prestam!
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- rafamts
Rafaelo, fiz o mesmo teste que você fez no meu motocompressor de 50 litros. Resultado: filtro de ar regulado em 40 libras de saída para a pistola e compressor cheio, acionei a pistola por 15 segundos sem interrupção e o compressor acionou. Depois de acionado conseguiu sustentar a pressão de 40 libras por mais 8 segundos, isso com gatilho da pistola acionado sem interrupções. Depois começa a dar queda de pressão.
Conclusão: um compressor de 50 litros é suficiente para pintar peça a peça sem maiores problemas de queda de pressão. Acho que a maior dificuldade seria para pintar um teto ou capô. Se pintar peça a peça com calma consegue bom resultado. Fiz uma simulação de pintura da porta e lateral traseira do monza e não houve queda de pressão. Isso somente peça a peça. O que de fato me incomoda no compressor v8 é a baixa do nível de óleo e consequente contaminação da mangueira.
Rafaelo, não entendo muito de elétrica. É recomendável pagar a alguém para instalar esse disjuntor ou será que eu mesmo consigo fazer essa instalação? Quais as medidas dos fios para tomada?
Conclusão: um compressor de 50 litros é suficiente para pintar peça a peça sem maiores problemas de queda de pressão. Acho que a maior dificuldade seria para pintar um teto ou capô. Se pintar peça a peça com calma consegue bom resultado. Fiz uma simulação de pintura da porta e lateral traseira do monza e não houve queda de pressão. Isso somente peça a peça. O que de fato me incomoda no compressor v8 é a baixa do nível de óleo e consequente contaminação da mangueira.
Rafaelo, não entendo muito de elétrica. É recomendável pagar a alguém para instalar esse disjuntor ou será que eu mesmo consigo fazer essa instalação? Quais as medidas dos fios para tomada?
-
- MODERADOR
é bem fraquinho mesmo, a diferença do cabeçote duplo e os 100 litros é gritante,. vai notar a diferença que dá quando usar o novo.rafamts escreveu:Rafaelo, fiz o mesmo teste que você fez no meu motocompressor de 50 litros. Resultado: filtro de ar regulado em 40 libras de saída para a pistola e compressor cheio, acionei a pistola por 15 segundos sem interrupção e o compressor acionou. Depois de acionado conseguiu sustentar a pressão de 40 libras por mais 8 segundos, isso com gatilho da pistola acionado sem interrupções. Depois começa a dar queda de pressão.
sim, mesma coisa o de 25 litros, essa mangueira tem que descartar ela. por acaso tu nao usou essa mangueira em retifica pneumática nao? pq as vezes a pessoa esquece, e liga o oleo da microretifica e acaba enchendo de oleo, dae pra pintura ela nao te serve mais. apenas pra ferramentas pneumáticas que usam oleo e ar.rafamts escreveu:Conclusão: um compressor de 50 litros é suficiente para pintar peça a peça sem maiores problemas de queda de pressão. Acho que a maior dificuldade seria para pintar um teto ou capô. Se pintar peça a peça com calma consegue bom resultado. Fiz uma simulação de pintura da porta e lateral traseira do monza e não houve queda de pressão. Isso somente peça a peça. O que de fato me incomoda no compressor v8 é a baixa do nível de óleo e consequente contaminação da mangueira.
ideal seria tu contratar alguem, pq envolve o fechamento do motor, ele vem aberto de fabrica(sem tensao selecionado), apesar que tem o diagrama pra isso no motor. mas o problema é a pratica e fazer a coisa bem certinha, com terminal, bem instalado as coisa, fiação de cor correta, bitola, ponto de consumo no local certo, etc. entao pra quem nao tem pratica é bom pagar pra alguem, apesar que tu pode tentar, mas eu prefiro ficar de fora dessa dae nao posso te ajudar, nao quero me responsabilizar. o problema que tu vai precisar saber onde pegar essa corrente, se pegar num ponto sobrecarregado ou deficiente é arriscado, mesmo com disjuntor. 2cv em compressor é muita coisarafamts escreveu:Rafaelo, não entendo muito de elétrica. É recomendável pagar a alguém para instalar esse disjuntor ou será que eu mesmo consigo fazer essa instalação? Quais as medidas dos fios para tomada?
fio de 1.5mm² trançado, da tranquilamente com segurança.
- rafamts
Rafaelo, não usei retífica pneumática. No manual diz que é normal baixar óleo nas primeiras horas de uso. Achei estranho. Só espero que o novo compressor não demore a chegar. Pretendo pintar o carro no carnaval.
- rafamts
Chegou a ´´criança``. Agora falta instalar. No pressotato vem dizendo ser obrigatório uso de chave magnética. Afinal de contas, o que é isso? É realmente necessário?

Rafaelo, são ao todo 5 fios. Todos estão numerados, mas, sinceramente, não estou entendo o esquema elétrico :smt018 . O pior é que estou com uma vontade enorme de ligar o bicho

Rafaelo, são ao todo 5 fios. Todos estão numerados, mas, sinceramente, não estou entendo o esquema elétrico :smt018 . O pior é que estou com uma vontade enorme de ligar o bicho

-
- MODERADOR
legal, é pra usar disjuntor, so isso.
ja o fechamento do motor tem que ser feito pra tensao da tua casa, no pressostato entra a linha e sai pro motor, no manual tem como ligar. pede uma ajuda profissional pra te orientar.
ja o fechamento do motor tem que ser feito pra tensao da tua casa, no pressostato entra a linha e sai pro motor, no manual tem como ligar. pede uma ajuda profissional pra te orientar.
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Que linda imagem! Compressor para toda a vida! parabéns pela aquisição!