Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por vrsilva »

Com cambio automático era pra ele ter MAIS vantagem em cima de você, pois ele não precisaria se preocupar em trocar as marchas, e a própria central de injeção ia trocar as marchas dele lá nos 7000rpm... kkkkk!!!! Civic é tenso cara... Mas claro que se não pisar, não anda...

Cara, com o acerto de suspensão que esse carro tem, com rodas aro 16" pneus 205/55 motorzão e cambio automático, podia estar até com carreta na traseira que o cara tinha tudo pra levar... é mais de 20cv de diferença entre um carro e outro...

O monza tem sim somente 110~120cv, é que o número é pequeno, mas é MUITA potência... Imagina o astra 145cv.... Um amigo meu tem um e vive andando com ele a 200km/h.... Carro do capeta cara... esse sim da trabalho pra civic...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

vrsilva escreveu:A central do Monza é 8bits... As comuns dos anos 90 era 16bits, e hoje se abusar já tem central de injeção de 64bits senão 128bits...
hehehehe ta louco Vinicius? :shock: 64 e 128bits é coisa pra computador cheios de IN/OUT.

as centrais de injeçoes mais modernas hoje em dia é 16bits oque atende perfeitamente. ate onde sei nao existe mais que isso pq nao precisa. a minha MS2 é 16 bits e consegue uma resolução de injeçao a incriveis 1useg iso é raaaaaaaaaapido. pra voces terem uma ideia 16bits pode gerenciar um motor de formula 1 a 20,000 rpm com folga :D

injeçoes tem as de 8-10-16bits(mais atuais e completas)

o vectra A utiliza 8bits ainda,o B senao me engano é 10bits e 16, e vectraC 16bits devido o montante de perifericos e o flex.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

concordo fabio n tem essa diferença toda não,poxa se tem um carro que eu andei que gostei mt foi o sentra 2.0s carro anda bem d+ :D
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

É, Ledo, com Civic não dá pro Monza não. Jãoponêis é f0da! É um projeto anos luz na frente, não há como comparar, você pegou um bração com medo de bater as 60x sem seguro. rs

0~100 na casa dos 9 segundos, final nos 200 por hora. Só o peso que ele leva desvantagem, mais de 1200 kg, Monza é um pouquinho mais leve.

Talvez o Monza consiga arrancar na frente pelo torque vir mais cedo, Honda nunca foi o ideal em torque, é motor girador mas derruba os outros do cavalo pelo corte de giro ser lá em cima, acredito ser acima dos 7K.

E não adianta esticar o Monzão até cortar, está perdendo tempo, pico de potência já veio lá nos 5.600 rpm.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
rafael_club

Mensagem não lida por rafael_club »

velocidade final sem duvidas civic,porem 0 a 100 n sei n hem como vc mesmo disse o torque do Monza vem cedo tudo e o motorista tbm
Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Então Luiz acredito que seja por ae mesmo, era apenas um cidadão 'passeando' de Civic ! rs rs

Sobre o peso isso é algo interessante Luiz visto que, como o Civic pesa mais de 1200Kg, no final das contas a relação Peso Potencia deles pode ficar equivalente...

Se o Civic pesar uns 100 Kg a mais que o monza, poderia justificar o pq de eu ter acompanhado e incomodado tanto ele.. Estávamos na BR, sempre acima de 80 Km/h, então era retomada de velocidade pra valer, só q eu assim como o VrSilva sou faca na caveira, faço bom uso da minha caixa curta pra tentar fazer o monza andar....

De qualquer forma o dono do Civic deve tá pensando até hj o que tinha debaixo do capô daquele Monza !!

Deve ter pensado assim: 'O Vô pegou o monza pra levar a Vó no hospital e tá com pressa !'

:smt005

Sobre o corte de giro do honda acima de 7k é algo muito doido... O meu monza gira até 6.800, não é um valor baixo, mas eu troco de marcha ali peloa 5.800 para aproveitar melhor a curva de potência máxima do OHC..

Abraço Luiz poste fotos do seu S/R para nós !
luiz sle escreveu:É, Ledo, com Civic não dá pro Monza não. Jãoponêis é f0da! É um projeto anos luz na frente, não há como comparar, você pegou um bração com medo de bater as 60x sem seguro. rs

0~100 na casa dos 9 segundos, final nos 200 por hora. Só o peso que ele leva desvantagem, mais de 1200 kg, Monza é um pouquinho mais leve.

Talvez o Monza consiga arrancar na frente pelo torque vir mais cedo, Honda nunca foi o ideal em torque, é motor girador mas derruba os outros do cavalo pelo corte de giro ser lá em cima, acredito ser acima dos 7K.

E não adianta esticar o Monzão até cortar, está perdendo tempo, pico de potência já veio lá nos 5.600 rpm.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

rafael_club escreveu:velocidade final sem duvidas civic,porem 0 a 100 n sei n hem como vc mesmo disse o torque do Monza vem cedo tudo e o motorista tbm
Como não, O Luiz acabou de dizer que o Civic faz de zero a 100 em 9 segundos... O monza não faz em menos de 10... O Civic pode ter o torque máximo mais alto que o monza, porém o cabeçote do Civic é com variador, ou seja, ele trás o torque para baixo, aliás é complicado dizer torque máximo em determinada faixa de rotação para carros com motores que possuem variador de avanço. Talvez seja o valor em números, máximos, mas não siginifica que em 2000rpm ele não tenha torque...

Muito pelo contrário, se o Civic tem torque máximo de 17 redondo por exemplo, e que venha só em 4500rpm, não quer dizer que em 3000rpm ele não tenha torque nenhum... Eu acredito que desde cedo o Civic já tenha MUITA disposição por conta do comando variável, pode não ter os 17kgf exatos, mas com toda certeza ele terá algo MUITO próximo disso desde os 1000rpm...
Galera vocês estão falando de um dos motores MAIS AVANÇADOS tecnologicamente... O cabeçote do Civic é mais moderno do que de uma ferrari, para vocês terem ideia da capacidade dos Japas... Tirar 192cv de um Motor 2.0 aspirado não é pra qualquer empresa... E ainda ser um carro de rua... Porque de pista tem um Civic no brasil que roda com alcool, ASPIRADO com mais de 400cv... E ainda tem LENTA ESTÁVEL....

Não acredita???

Honda é Honda... Não tem discussão...

Se vocês tiverem a oportunidade de ver o gráfico de torque de um carro com comando variável irão verificar que é quase uma reta, o torque sobe, faz um ombro, e estabiliza até a rotação máxima quase, faz outro ombro e cai... MUITO diferente daquelas curvas que sobem e descem dos comandos fixos....

Esse Civic é único no Mundo... 429 ASPIRADO com lenta estável...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Rev it Up é orgulho brasileiro, oficina nível europeu.

192cv e um consumo bom, lenta estável, nem parece aspro. Tentem aspirar o motor do Monza pra 192cv, se conseguir chegar nisso é com comandão, lenta embaralhando, IE FuelTech, bebendo pra caramba, escape aberto, trabalho no cabeçote e mesmo assim acho que não chega nos 190cv. É outra era de motores mesmo, cabeçote Honda é incrível. O bloco também, não é qualquer um que gira 10k não.

Gosto muito de Honda, espero ter um Civicão Si pra fazer companhia pro S/R mas cada um na sua época, idade e categoria.

S/R tem a caixa bem curta, 100 por hora fica nos 3K.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder