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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 15 Nov 2011, 10:07
por Diego Paiva
Evandro, vou dar minha dica: não compre esses frisos!
Agora vou explicar o pq... Vc vai comprar os frisos do para-choque, dianteiro e traseiro, blz? Os laterais vc ainda não sabe o que fazer, nem onde encontrar, não é verdade? Já pensou se nos para-choques vc fica com uma tonalidade de vermelho e nos borrachões laterais vc tem outra tonalidade? Justamente por usar materiais diferentes? Pois é, por isso que eu não compraria separado assim, é melhor deixar pra comprar tudo no mesmo lugar, pra ficar igual

Eu te passei um link numas paginas atras de um site que possivelmente possa ter esses frisos vermelhos, vc viu? Caso não tenha visto, volte 1 ou 2 páginas, que lá tem o link em uma postagem minha. Tenho certeza que se nesse site tiver, vai ser bem mais em conta que esses do ML.
Mas caso realmente não encontre os vermelhos, compre cromados novos, e, encape-os com a fita vermelha. Fica idêntico ao original, resistente da mesma forma, barato e tudo da mesma cor.
Pense bem. Deixo aqui a minha opinião.
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 15 Nov 2011, 10:31
por Leocastro
Evandro, analisando o problema ai da tampa, e vendo quanta sujeira está ai dentro, tome cuidado com uma coisa, o radiador. Nele, passa uma rede de óleo do cambio, quando o meu cambio deu problema, ao ligar para orçamento, e, eu dizia que tinha entrado água, a primeira coisa que suspeitavam era do radiador.
Ocorre o que, ele pode furar, e, passar água para o óleo do cambio, ai, fica uma "beleza".
era bom fazer uma verificação neste radiador, e, por segurança, se possível, colocar um novo! O do meu carro, foi trocado pelo dono anterior ao me vender!
Abraços!
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 15 Nov 2011, 10:37
por Diego Paiva
Bem lembrado, Leo. Um colega aqui de Fortaleza, amigo do Raphael, tinha um Vectra A automático, com menos de 60 mil rodados, e deu problema nesse cano dentro do radiador, que serve pra resfriar o óleo do câmbio. Resultado: passou água pro câmbio, a sorte é que foi visto a tempo, se não teria dado melda. Dai ajeitaram isso, e depois o óleo da caixa teve que ser trocado 3 vezes, até ficar completamente livre da água..
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 15 Nov 2011, 12:07
por Raphael Oliveira
opa Evandro, como o diego mencionou, um amigo meu mandou varetar o radiador do vectra dele tipo A automatico, sendo que nao atentou que no carro dele o oleo da caixa passa por dentro do radiador, por um cano que fica pela parte de baixo do radiador pelo lado esquerdo perto da caixa, quando o mecanico foi soltar o radiador nao atentou para isso, resultado quebrou esse cano, vazou oleo para dentro do radiador. o cara nao conseguiu soltar esse bendido cano, ai desistiram de varetar, mas a m... ja estava feita. Quando esse meu amigo ligou o carro, imediatamente o oleo foi pro reservatorio de expansão, ai desligou-se o carro, como o cano ja estava quebrado por dentro o cara deu um jeito de tirar mesmo assim abriu o radiador e trocou o cano, mas tinha passado agua pra dentro da caixa, depois de pronto quando esse meu amigo chegou em ksa q puxou a vareta do oleo da caixa, tava que nem todin. ele teve que trocar o oleo da caixa umas 4 vezes pra tirar a agua, entao quando fores fazer o radiador desse carro, preste atenção, procure saber se a caixa tem esse mesmo tipo de refrigeração, ou se tem um radiador proprio de oleo, para nao acontecer algo parecido...abraço
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 15 Nov 2011, 18:13
por weuller
Evandro Monza SR escreveu:
Pela aparência, essa tampa do reservatório é a mesma tampa do "radiador do opala 4cilindros 1982".
Notando que a válvula desse reservatório já está enferrujada, não deve estar segurando a pressão necessária para deixar o sistema de arrefecimento lacradinho! :smt023
Abraço!
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 15 Nov 2011, 18:23
por Alexandre Nunes
Mas esperem, uma coisa que dá pra observar nesse reservatório é que a tampa que vai ali deve ser desse tipo mesmo, pois a tampa do nacional é com rosca, e não tem nenhuma rosca no bocal desse reservatório... Pode ser que a tampa esteja mesmo correta, porém a mesma não está funcionando 100%...
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 15 Nov 2011, 19:28
por Diego Paiva
Alexandre Nunes escreveu:Mas esperem, uma coisa que dá pra observar nesse reservatório é que a tampa que vai ali deve ser desse tipo mesmo, pois a tampa do nacional é com rosca, e não tem nenhuma rosca no bocal desse reservatório... Pode ser que a tampa esteja mesmo correta, porém a mesma não está funcionando 100%...
Sim, a tampa tá correta, é essa mesmo. Todo monza venezuelano é assim.

:smt023
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 15 Nov 2011, 19:40
por Evandro Monza SR
Diego Paiva escreveu:Evandro, vou dar minha dica: não compre esses frisos!
Agora vou explicar o pq... Vc vai comprar os frisos do para-choque, dianteiro e traseiro, blz? Os laterais vc ainda não sabe o que fazer, nem onde encontrar, não é verdade? Já pensou se nos para-choques vc fica com uma tonalidade de vermelho e nos borrachões laterais vc tem outra tonalidade? Justamente por usar materiais diferentes? Pois é, por isso que eu não compraria separado assim, é melhor deixar pra comprar tudo no mesmo lugar, pra ficar igual

Eu te passei um link numas paginas atras de um site que possivelmente possa ter esses frisos vermelhos, vc viu? Caso não tenha visto, volte 1 ou 2 páginas, que lá tem o link em uma postagem minha. Tenho certeza que se nesse site tiver, vai ser bem mais em conta que esses do ML.
Mas caso realmente não encontre os vermelhos, compre cromados novos, e, encape-os com a fita vermelha. Fica idêntico ao original, resistente da mesma forma, barato e tudo da mesma cor.
Pense bem. Deixo aqui a minha opinião.
Diegão
Vi sim! Mas não consegui. Também tentei a Old Design, especialista em frisos e acabamentos antigos, e nada...
