Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
-
Sheldonn
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza Classic Se 1992 - TERMINADA
Beleza então capitalize-se bem direitinho para então encarar uma reforma legal no seu Monza. De qualquer forma você mesmo já pode fazer algumas coisinhas que vão deixar o seu carro bem bonito, como uma bela lavagem nos bancos, carpetes, limpeza geral nos forros das portas, um trato no painel e console do veículo. Se você tiver as chaves apropriadas fica bem mais fácil e o custo é zero. De qualquer forma boa sorte com o Monza e estamos por aqui para qualquer coisa ok? Abraços!
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Eu limpei meus forros de porta e bancos dianteiros
Usei Veja e uma escovinha, com muita calma fui lavando, lavando... tem que ver, os forros de porta ficaram lindos, 0 Km de novo
Ainda falta muita coisa aqui.. quando estiver 100%, posto fotos =]..
vlw Sheldonn!
Usei Veja e uma escovinha, com muita calma fui lavando, lavando... tem que ver, os forros de porta ficaram lindos, 0 Km de novo
Ainda falta muita coisa aqui.. quando estiver 100%, posto fotos =]..
vlw Sheldonn!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
-
Sheldonn
Isso mesmo Malagoli. Ponha a mão na massa que fale a pena. Abraços.
-
Sheldonn
Depois de um longo período sem postar e apesar de estar estampado no título do tópico que a restauração está 100% terminada, ainda faltam alguns ajustes. E aí vai um deles de extrema importância:
Graças ao meu grande amigo Diego Paiva o hodômetro do meu painel digital foi recuperado e agora está funcionando perfeitamente. Sem a ajuda dessa grande pessoa seria impossível recuperar tal peça. Mais uma vez sou muito grato meu amigo.
Abaixo segue a foto do hodômetro ainda fora do painel e com a engrenagem nova:

Agora no detalhe estão as fotos do painel de instrumentos já instalado. A peça foi toda revisada e as duas lâmpadas foram trocadas além do acrílico de proteção ter sido polido. Seguem as fotos detalhadas:

No detalhe o hodômetro funcionando perfeitamente:

Os próximos passos serão os seguintes: retificar a iluminação do console, pois as lampadazinhas queimaram; retificar as luzes de cortesia das portas; verificar por que o aviso sonoro das luzes ligadas não está funcionando. Assim que for retificando vou postando os últimos ajustes.
Graças ao meu grande amigo Diego Paiva o hodômetro do meu painel digital foi recuperado e agora está funcionando perfeitamente. Sem a ajuda dessa grande pessoa seria impossível recuperar tal peça. Mais uma vez sou muito grato meu amigo.
Abaixo segue a foto do hodômetro ainda fora do painel e com a engrenagem nova:

Agora no detalhe estão as fotos do painel de instrumentos já instalado. A peça foi toda revisada e as duas lâmpadas foram trocadas além do acrílico de proteção ter sido polido. Seguem as fotos detalhadas:

No detalhe o hodômetro funcionando perfeitamente:

Os próximos passos serão os seguintes: retificar a iluminação do console, pois as lampadazinhas queimaram; retificar as luzes de cortesia das portas; verificar por que o aviso sonoro das luzes ligadas não está funcionando. Assim que for retificando vou postando os últimos ajustes.
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Grande Sheldonn, fico muito feliz em ajudar um amigo monzeiro... espero que o hodometro tenha ficado 100%. Precisando de qualquer coisa, é só falar.
Grande abraço! :smt023
Grande abraço! :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Ano: 1995
- Injeção: MPFi
Legal isso ae!
Sem duvida da um charme no painel, só que no caso dos caixotes, ainda prefiro ver os ponteirinhos huahuahau
Painel show de bola, novim :smt023
Sem duvida da um charme no painel, só que no caso dos caixotes, ainda prefiro ver os ponteirinhos huahuahau
Painel show de bola, novim :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
-
Sheldonn
Depois de um bom tempo sem postar fotos e atualizar o tópico da restauração do meu Monza, venho aqui postar alguns melhoramentos que fiz no carro e ainda não havia tido a oportunidade de postar; aí vão algumas fotos.
Comecemos pelas e etiquetas que recompus, todas nos moldes originais. Aí seguem as fotos:
Etiquetas do sistema de arrefecimento:

Etiqueta do sistema de ar condicionado:

Obs: No ano e modelo do meu carro essa etiqueta não se fazia presente, mas como eu pus o gás R134 no sistema, decidi por a etiqueta.
Etiqueta referente a peso do veículo:

Etiquetas do motor OHC e do combustível do motor (G) originais que ainda persistem:

Etiqueta da troca de óleo de freio:

Obs: essa etiqueta está afixada no reservatório de óleo do cilindro mestre
Etiqueta do sistema eletrônico de ignição:

Etiqueta de emissão de gases:

Obs: do lado esquerdo estão a etiqueta dos pneus Michelin e do direito da troca de óleo Ac Delco.
Etiquetas do controle de qualidade da GM:

Etiquetas da troca de óleo do controle do ar-condicionado e da pressão dos pneus:

Etiqueta do sistema de segurança do som (Locktronic Code):

Emblemas originais GM (com exceção do EFI), que foram envernizados para não desbotarem:

De restam faltam as seguintes etiquetas:
As referentes à trava das portas traseiras e a etiqueta do Chevrolet Road Serviçe. Se alguns amigos puderem me dar uma mãozinha com isso, tirando fotos desses adesivos originais para que eu possa beter cabeça até reproduzí-los, eu agradeceria muito mesmo. Abraço a todos e aguardo comentários.
Comecemos pelas e etiquetas que recompus, todas nos moldes originais. Aí seguem as fotos:
Etiquetas do sistema de arrefecimento:

Etiqueta do sistema de ar condicionado:

Obs: No ano e modelo do meu carro essa etiqueta não se fazia presente, mas como eu pus o gás R134 no sistema, decidi por a etiqueta.
Etiqueta referente a peso do veículo:

Etiquetas do motor OHC e do combustível do motor (G) originais que ainda persistem:

Etiqueta da troca de óleo de freio:

Obs: essa etiqueta está afixada no reservatório de óleo do cilindro mestre
Etiqueta do sistema eletrônico de ignição:

Etiqueta de emissão de gases:

Obs: do lado esquerdo estão a etiqueta dos pneus Michelin e do direito da troca de óleo Ac Delco.
Etiquetas do controle de qualidade da GM:

Etiquetas da troca de óleo do controle do ar-condicionado e da pressão dos pneus:

Etiqueta do sistema de segurança do som (Locktronic Code):

Emblemas originais GM (com exceção do EFI), que foram envernizados para não desbotarem:

De restam faltam as seguintes etiquetas:
As referentes à trava das portas traseiras e a etiqueta do Chevrolet Road Serviçe. Se alguns amigos puderem me dar uma mãozinha com isso, tirando fotos desses adesivos originais para que eu possa beter cabeça até reproduzí-los, eu agradeceria muito mesmo. Abraço a todos e aguardo comentários.
-
Sheldonn
Continuando com as atualizações posto dessa vez fotos dos manuais originais do meu carro. Seguem as fotos:

Fico devendo somente a nota fiscal de compra, pois infelizmente o antigo dono já não mais a tinha, uma pena mesmo. Caso esteja faltando algum manual por gentileza avisem-me para eu providenciá-lo.

Fico devendo somente a nota fiscal de compra, pois infelizmente o antigo dono já não mais a tinha, uma pena mesmo. Caso esteja faltando algum manual por gentileza avisem-me para eu providenciá-lo.