Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por Rafaelo »

pellis escreveu:Boa noite a todos.

Esse tópico do kadetteiros citado é meu, fui informando que estavam discutindo coisas não muito boas sobre os serviços de solda e vim conferir os comentários, admito que fiquei espantado e até desanimado com o que li aqui, então afim de aprender, explicar e rever os serviços feitos em meu carro me cadastrei nesse forum.
boa noite, pellis deixe me apresentar. trabalho com funilaria,pintura em carros a anos e sei como funciona uma solda oxiacetileno e seu maleficiosos e sou soldador e conheço cada tipo de solda. eu como sou da area nao poderia esconder ou bater palma ou elogiar um serviço que fizeram no teu carro. sei que esta decepcionado mais é a realidade, esse tipo de serviço é o mais porco que esses funileiros boqueta fazem por ae e cobram muito caro. é muito comum.

em quanto uma solda de alto nivel TIG custa 1600,00 os boqueta chinelo usam acetileno quebrando umas pedrinha de carboreto de 35,00 pra fazer o gas :) e aquecem ate estourar a chapa pra soldar. é triste mais no brasil é um dos setores mais amadores que pode existir, ta muito precario no brasil ainda.

outra coisa, o estado que estava o teu carro nao era pra fazerem oque fizeram. era pra desmontar todo os paineis afetados, colocar na bancada e fazer as restauiraçoes e soldagem continuas nao sobre posta, lixar dentro e fora e fazer o tratamento da estamparia com um protetor. como se faz nas linha de montagem. e re selar novamente. isso seria o correto.

bom nao vo usar o topico do amigo Eduardo pra discutir uma coisa que nao estava planejado, mais posso te afirmar, nao é um modo certo oque fizeram no teu carro lamento te informar. se quiser informaçao tecnica da area é so me consultar que posso ajudar. é triste que fizeram no teu carro. um verdadeiro crime

abraços
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pellis. Fui eu quem posto o link do seu tópico aqui.
Antes de mais nada, seja bem vindo! E antes de mais nada, mais uma vez, repito o que eu disse anteriormente: TEU KADETT ESTAVA LINDO! Liso e muito original!

Acho que um carro como seu, merecia uma atenção mais que especial! Muitas vezes os profissionais nos iludem, falam coisas e fazem outras... e a gente por não ser Técnico, perito no assunto, acaba sendo enganado! Eu acho que ainda está em tempo de vc falar com o sujeito que fez isso, e questionar a qualidade do serviço executado.... Pq o cara está matando o teu carro aos poucos, tenha consciência disso. Eu não postei nada lá no teu tópico, pois tinha certeza que vc e o pessoal lá, não iriam entender o meu posicionamento.

Se vc quiser embasamento técnico para argumentar com o profissional, fale com o Rafaelo, pois aqui no fórum ele é SUMIDADE em funilaria e pintura. Eu devo muita coisa a ele pelo serviço do meu carro esta ficando bom. Muita coisa foi dica dele. Se vc quiser fotos de como deve ser realizado o serviço, peça a ele, pq ele tem muitas. EU tbm tenho algumas fotos das soldas realizadas no meu carro.

Se vc continuar a fazer esse tipo de serviço, tenha em mente que em pouco tempo, geralmente 1 ano 6 meses, vai tudo pipocar!

E para finalizar: Vc não tem culpa, a culpa é do dito "profissional", que realiza esse tipo de serviço. Muitas vezes mata um carro.... Se o cara não sabe fazer, não faça! Agora o cara fica querendo inventa, putz.

Desculpa a sinceridade. Abri tópico sobre esse assunto, poste suas dúvidas lá!
viewtopic.php?f=11&t=26838

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Também tenho problemas na parede corta fogo, e em breve, terei que fazer o mesmo...porém..o difícil vai ser achar alguém que entenda do assunto para fazer o realinhamento e as soldas..é complicado, bem complicado.
Em tudo quanto é área é assim..tá loco.. :smt011
Rafaelo
MODERADOR

a parede corta fogo pode ser trocada, a minha tinha o mal dos monza e arrumei. mais como o meu nao tem AC nao fiz um serviço de alto padrao que é com TIG e remoçao da peça. como pretendo um dia por AC nao me preocupei muito com isso, ta muito bom, mais nao como eu queria. se um dia achar um parede completa nova AC é certeza que troco e faço a instalaçao em padrao original de linha de montagem é possivel, claro que é possivel senao como eles montariam o carro rsrsrs. so da trabalho. mais é perfeitamente possivel fazer a troca da peça sem comprometer estrutura ou alinhamento.

dificil é achar novo, e usado completa tambem.
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Po Rafaelo..vou devolta à minha terra pra tu me dar um curso de soldagem tig... :smt017
hahahaha
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

rodrigogsi escreveu:Po Rafaelo..vou devolta à minha terra pra tu me dar um curso de soldagem tig... :smt017
hahahaha
Se o Rafaelo fizesse um curso virtual de solda seria um sucesso. :smt030
Eu tenho aqui em casa um curso virtual que comprei faz uns 2 anos. Uma bos.ta. :lol:
Rafaelo
MODERADOR

melhor curso é comprar o aparelho e colocar em pratica. serio mesmo, se aprende muito mais assim do que so ficar na teoria.

soldar tig nao tem misterio, a solda tig o mais complicado é a regulagem inicial, porem depois é so anotar no papel pra o tipo de metal que for fazer a adiçao e ta feito, mais a soldagem pra quem vem do acetileno é bardada, soldar com MMA acho mais complicado hehehe. as TIG no que agente precisa essas soldas de baixa precisao que agente faz em estamparias nao tem problema. soldas de alta precisao como de dutos de pressao,vazo de pressao,estruturas ae o esquema é diferente é só soldador TIG mesmo. ae o papo é mais serio. pq tem alguns processo antes e depois e durante a soldagem como "bico colado", pre aquecimento de metal, cozimento com areia dependedo do metal como aço fundido e por ae vai...
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Sim, a prática é fundamental, mas tem que ter uma base antes..hehehe
Essa ideia do Suara é boa em!
Responder