Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Sabe VrSilva após a viagem eu tomei exatamente a linha de raciocínio que vc tomou aqui no forum....
O meu carro acho dificil ter somente 110cv e 16.6KgmF de torque.... Aparenta ter mais sim mas só indo num dyno pra tirar a dúvida... Se bobear ele tem algo entre 115~120cv e isso aliado a F18 com relações mais curtas (em especial a 5º marcha), dá pra brincar um pouco!
O Honda era um Civic 2012 acredito BEM NOVO e com a traseira nova (q eu achei feia se comparado com a antiga), tenho quase certeza q era um 1.8 16v de 140cv automático, visto o desempenho do carro em velocidades mais altas...
O curioso cara é que quando a gente saia de trás de um caminhão por exemplo, a uns 80Km/h, eu era obrigado a jogar uma terceira esticando o OHC para acompanhar ele....
O cheiro de catalisador dentro do meu carro era ABSURDO, quase fiquei intoxicado!!! rs rs
Óbvio q eu desliguei o som do carro (medo de quebrar a antena), e tb desliguei o AC.... O cara do Civic poderia estar com tudo isso ligado.. Ai poderia ficar a explicação....
Embora é um 1.8 16V moderno, AC ligado já pesa um pouquinho pro motor, ai joga na combinação uma gasolina mais vagabunda (eu rodo na V-Power e não abro mão de gasolina TOP) e meu carro é absolutamente revisado, filtros novos, velas e cabos novos, TBi absolutamente limpo e sensores revisados, tá um tesão de andar com o meu OHC....
Outra coisa, depois que eu isolei aquela M.E.R.D.A de válvula EGR o carro é outro !!! Muito mais força em baixa, abre giro lindo acima de 3500 RPM, e estica com FORÇA até 5.900 RPM sem mostrar fraqueza após a potência teórica máxima de 5.600RPM..
Então soma todos esses fatores, no Civic AC ligado, gasolina comum, piloto mediano, Automatico, 1.8 16V contra um 2.0 8V (o 2.0 tem bom torque pra BR, isso é fato).
Tb acho que ele deveria me levar..... Mas o fator faca na caveira do Monzão prevaleceu, e acima de 160Km/h (quando joguei a 5º), aconteceu o inimaginavel, eu abri na direita para ele passar, o cara do civic na pista da esquerda, e o monza, devagarinho, abrindo do Civic depois q ele perdeu o meu vácuo...
Cara te juro q foi isso q rolou, já levei toco de Zetec 2.0 16v e admito(não tão grande), tb levei toco FEIO E IMENSO de Golf GTi e admito, mas do Civic, a coisa foi diferente!
vrsilva escreveu:Faltou um fator bem determinante nesse pega aí Ledo, um piloto pro Civic, pois garanto que se o cara tivesse coragem, ele sumia... kkkk!!!! Nada contra Monza, nem querer puxar sardinha pro Civic, mas são 30cv a mais, pois o motor 2.0EFI a gasolina tem 110cv, é um valor duvidoso pois o motor do monza 96 não se sabe ao certo se é essa potência mesmo. Mas mesmo que seja 120cv e tenha 10cv escondido do documento, ainda seria 20cv de diferença, e o honda civic tem melhor aerodinâmica e o peso é muito próximo do monza.
Ou seja, faltou culhão pro dono do civic mesmo, tu é faca na bota, o cara é um tiozão que levou uma sova sua, mas por mérito mais seu do que do carro.... Ou o Civic tem limitador de velocidade....
Editado pela última vez por Julio Cesar Ledo em 09 Abr 2013, 10:05, em um total de 3 vezes.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Julio Cesar Ledo

Se andar devagar dá sono...

:smt015

Mas cara fica tranquilo eu respeito as leis de transito e não recomendo fazer pegas na cidade ou Br...

:smt023
Leocastro escreveu:
vrsilva escreveu:Faltou um fator bem determinante nesse pega aí Ledo, um piloto pro Civic, pois garanto que se o cara tivesse coragem, ele sumia... kkkk!!!! Nada contra Monza, nem querer puxar sardinha pro Civic, mas são 30cv a mais, pois o motor 2.0EFI a gasolina tem 110cv, é um valor duvidoso pois o motor do monza 96 não se sabe ao certo se é essa potência mesmo. Mas mesmo que seja 120cv e tenha 10cv escondido do documento, ainda seria 20cv de diferença, e o honda civic tem melhor aerodinâmica e o peso é muito próximo do monza.
Ou seja, faltou culhão pro dono do civic mesmo, tu é faca na bota, o cara é um tiozão que levou uma sova sua, mas por mérito mais seu do que do carro.... Ou o Civic tem limitador de velocidade....
O que faltou ai creio que foi Juízo no Ledo! kkkkkkkk
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Julio Cesar Ledo

Civic 2012 1.8 16v tem 140 cv (Etanol) e Torque (kgf.m) - 17,5 / 4.500 rpm ...

O Monza no torque não fica tão atrás !!! E o cara poderia estar rodando na gasolina !

=D
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
rafael_club

Mensagem não lida por rafael_club »

julio acredito plenamente em vc cara Monza 2.0 anda muitoo mesmo já cansei de andar com esses carros modernos o problema e que quase ngm acredita fazer oq neh,o meu club tem uma caixa bem longa uma vez saindo do posto na br estiquei a 3 deu quase 160km um animal mesmo,engraçado que alguns amigos meus que já andaram comigo no meu carro já min fez a mesma pergunta kkk velho so tem 110cv?eu falo é so 110 :D !!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Se é do Civic novo pode ser 2.0, motor novo com quase 160cv.... esse motor é o bixo... Na propaganda diz que, ao comprar o motor novo, você ganha de brinde um civic 2013... kkkkk!!! Achei fantástica a propaganda da Civic...

Ledo, o monza EFI pode ter no máximo, máximo do máximo, uns 118cv... Não mais que isso, a alimentação falha MUITO em alta, ou ela engorda muito a mistura ou fica pobre demais, o que acho mais real. Pois a central de injeção do monza mesmo sendo digital, cara ela usa processadores dos primórdios, ou melhor, a ECU do monza usa um dos PRIMEIROS PROCESSADORES MICROCONTROLADOS DO MUNDO....

O Leocastro já deve ter ouvido dos famosos Z80 da Zilog... é eles mesmo.... kkkkk!!!! Vejo deles o tempo todo aqui no trampo, os controladores de fornos de tratamento térmico tem projeto de 1980 mais ou menos, e usa esses processadores, na época era esses Zilog ou Intel, e o intel era extremamente caro e de linguagem complicada, os Zilog inovaram o mercado que logo após foi tomado pelos Motorolla, conhecido como FreeScale hoje...
A central do Monza é 8bits... As comuns dos anos 90 era 16bits, e hoje se abusar já tem central de injeção de 64bits senão 128bits...
A central do Monza EFI é um marco bem histórico no mundo automobilistico, pois apesar de ser antiga mesmo na época do monza EFI era poucos carros que usavam ela, muitos resistiam em usar carburador.

Mas voltando ao assunto... Ledo tu é faca na caveira cara... Não tem jeito... Já contei pra ti que dei uma sova num cara de Vectra 2.0 e eu estava num palio fire??? Pois é, culhão não é todo mundo que tem cara...
Eu dependendo do dia sou faca na caveira, tem outros que sou bem tranquilo... Aliás depende muito do que está tocando no rádio... Se estiver rolando um Ozzy Osbourn aí o bicho pega.... kkkkk!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Julio Cesar Ledo escreveu:Civic 2012 1.8 16v tem 140 cv (Etanol) e Torque (kgf.m) - 17,5 / 4.500 rpm ...

O Monza no torque não fica tão atrás !!! E o cara poderia estar rodando na gasolina !

=D
140 etanol e 139 gasolina, pra ver como Japones não brinca em serviço.... kkkkkk!!!! Com vantagem da gasosa levar o carro a velocidade mais alta...
Segue os torques... 17,5 kgf.m a 4.500 rpm (gasolina) ou 17,7 kgf.m a 4.500 rpm (álcool) Novamente prova de que Japa não brinca em serviço.... O carro tem praticamente o mesmo comportamento, tanto no álcool como na gasolina...
Esse civic's são fantásticos...
Esse novo então.... vesh....

Ainda falo.... vocês são faca na caveira, dar pega com tiozão que tem medo de acelerar, de não segurar carro em curva, não é muito parametro de comparação... Dá um brinquedo (civic) desse na minha mão, e me deixa brincar com ele por alguns quilômetros e algumas curvas em alta, que aí eu chamo vocês pro pega... kkkkk!!!!
Eu sou faca na botina meu... :smt028
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Julio Cesar Ledo

Monza Club realmente o OHC 2.0 EFI não é o melhor motor do mundo, mas anda forte se revisado e em dia... Mesmo mono ponto, o sistema EFI mostra muito mais força na BR do que na cidade na minha opinião....

Eu não sou de esticar marcha, no máximo já botei 140 em 3ºmarcha, raramente faço isso, só o fiz pq tava na serra, e naquela situação era melhor esticar a 3º do que jogar uma 4º marcha.... CAra 160Km/h em terceira já tá quase batendo no limitador mano !! Monza gasolina vira no máximo 6800 RPM .....Álcool vira menos...

=D

Sempre troco de marcha antes de 6.000RPM para 'embalar' o OHC... O seu Monza Club tb deve andar MUITO bem, visto q temos a mesma injeção e motor praticamente, e esses carros não aparentam ter apenas 110cv e 16.6KgmF de torque, aparenta ter mais !

VrSilva não era um dos novos 2.0 16v, era um antigo 1.8 16v.... Ele tem 140vc só na pinga, o cara poderia estar rodando na gasolina e vc sabe q carro flex na gasolina é LIXO, pode estar ai a explicação para o monzão ter andado tão próximo ou mais que o Civic...

Eu sentia o cheiro forte do catalizador, dentro do meu carro, o cara tava pisando forte !

Monza 1996 Gasolina - 110~120cv | 16.6~17.2 KgmF de Torque

Civic 1012 Flex - 130~140cv | 17.0~17.5 KgmF de Torque

Diferença pequena !!

Cara eu não posso escutar OZZY ou AC-DC andando de carro, viro um psicopata !!

Temq ser um Pink Floyd bem ZEINNN !

=D
Editado pela última vez por Julio Cesar Ledo em 09 Abr 2013, 10:31, em um total de 1 vez.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Julio Cesar Ledo

Poxa fiquei impressionado com os numeros de torque e potencia do Civic Flex, q coisa linda cara apenas 1 cv de perda pra gasolina e ele tem mais final na gasosa..

Impressionante !

Realmente devia ser um tio dirigindo o Civic, e devia ser automático ainda pro cima.... Com AC ligado ! rs rs

Vai saber... De qualquer forma, o velho guerreiro OHC 2.0 8v com 122.000Km com injeção eletrônica digital da década de 80, fez bonito !

:smt023
vrsilva escreveu:
Julio Cesar Ledo escreveu:Civic 2012 1.8 16v tem 140 cv (Etanol) e Torque (kgf.m) - 17,5 / 4.500 rpm ...

=D
140 etanol e 139 gasolina, pra ver como Japones não brinca em serviço.... kkkkkk!!!! Com vantagem da gasosa levar o carro a velocidade mais alta...
Segue os torques... 17,5 kgf.m a 4.500 rpm (gasolina) ou 17,7 kgf.m a 4.500 rpm (álcool) Novamente prova de que Japa não brinca em serviço.... O carro tem praticamente o mesmo comportamento, tanto no álcool como na gasolina...
Esse civic's são fantásticos...
Esse novo então.... vesh....

Ainda falo.... vocês são faca na caveira, dar pega com tiozão que tem medo de acelerar, de não segurar carro em curva, não é muito parametro de comparação... Dá um brinquedo (civic) desse na minha mão, e me deixa brincar com ele por alguns quilômetros e algumas curvas em alta, que aí eu chamo vocês pro pega... kkkkk!!!!
Eu sou faca na botina meu... :smt028
Editado pela última vez por Julio Cesar Ledo em 09 Abr 2013, 20:53, em um total de 1 vez.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder