O meu carro acho dificil ter somente 110cv e 16.6KgmF de torque.... Aparenta ter mais sim mas só indo num dyno pra tirar a dúvida... Se bobear ele tem algo entre 115~120cv e isso aliado a F18 com relações mais curtas (em especial a 5º marcha), dá pra brincar um pouco!
O Honda era um Civic 2012 acredito BEM NOVO e com a traseira nova (q eu achei feia se comparado com a antiga), tenho quase certeza q era um 1.8 16v de 140cv automático, visto o desempenho do carro em velocidades mais altas...
O curioso cara é que quando a gente saia de trás de um caminhão por exemplo, a uns 80Km/h, eu era obrigado a jogar uma terceira esticando o OHC para acompanhar ele....
O cheiro de catalisador dentro do meu carro era ABSURDO, quase fiquei intoxicado!!! rs rs
Óbvio q eu desliguei o som do carro (medo de quebrar a antena), e tb desliguei o AC.... O cara do Civic poderia estar com tudo isso ligado.. Ai poderia ficar a explicação....
Embora é um 1.8 16V moderno, AC ligado já pesa um pouquinho pro motor, ai joga na combinação uma gasolina mais vagabunda (eu rodo na V-Power e não abro mão de gasolina TOP) e meu carro é absolutamente revisado, filtros novos, velas e cabos novos, TBi absolutamente limpo e sensores revisados, tá um tesão de andar com o meu OHC....
Outra coisa, depois que eu isolei aquela M.E.R.D.A de válvula EGR o carro é outro !!! Muito mais força em baixa, abre giro lindo acima de 3500 RPM, e estica com FORÇA até 5.900 RPM sem mostrar fraqueza após a potência teórica máxima de 5.600RPM..
Então soma todos esses fatores, no Civic AC ligado, gasolina comum, piloto mediano, Automatico, 1.8 16V contra um 2.0 8V (o 2.0 tem bom torque pra BR, isso é fato).
Tb acho que ele deveria me levar..... Mas o fator faca na caveira do Monzão prevaleceu, e acima de 160Km/h (quando joguei a 5º), aconteceu o inimaginavel, eu abri na direita para ele passar, o cara do civic na pista da esquerda, e o monza, devagarinho, abrindo do Civic depois q ele perdeu o meu vácuo...
Cara te juro q foi isso q rolou, já levei toco de Zetec 2.0 16v e admito(não tão grande), tb levei toco FEIO E IMENSO de Golf GTi e admito, mas do Civic, a coisa foi diferente!
vrsilva escreveu:Faltou um fator bem determinante nesse pega aí Ledo, um piloto pro Civic, pois garanto que se o cara tivesse coragem, ele sumia... kkkk!!!! Nada contra Monza, nem querer puxar sardinha pro Civic, mas são 30cv a mais, pois o motor 2.0EFI a gasolina tem 110cv, é um valor duvidoso pois o motor do monza 96 não se sabe ao certo se é essa potência mesmo. Mas mesmo que seja 120cv e tenha 10cv escondido do documento, ainda seria 20cv de diferença, e o honda civic tem melhor aerodinâmica e o peso é muito próximo do monza.
Ou seja, faltou culhão pro dono do civic mesmo, tu é faca na bota, o cara é um tiozão que levou uma sova sua, mas por mérito mais seu do que do carro.... Ou o Civic tem limitador de velocidade....