Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic Se 1992 - TERMINADA

Mensagem não lida por Henrique »

Sheldonn, só pra explicar 100%: a gente combinou a brincadeira mas ninguém executou, ok. Aquele comentário maldoso acima não foi nosso.
Abração
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

É, o Henrique queria fazer a brincadeira... a gente ia falar que a porta tá com fresta grande, ou o farol tá desalinhado, pintura tá manchada, etc...
Mas ao ver o Monza pronto, todos devem ter percebido que ficou muito bom mesmo, nem teve como brincar de tão bom de ficou :lol:
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Sheldonn »

Henrique escreveu:Sheldonn, só pra explicar 100%: a gente combinou a brincadeira mas ninguém executou, ok. Aquele comentário maldoso acima não foi nosso.
Abração
RicardoDS escreveu:É, o Henrique queria fazer a brincadeira... a gente ia falar que a porta tá com fresta grande, ou o farol tá desalinhado, pintura tá manchada, etc...
Mas ao ver o Monza pronto, todos devem ter percebido que ficou muito bom mesmo, nem teve como brincar de tão bom de ficou :lol:
De boa meus amigos sou um cara muito tranquilo. Sei que vocês n fizeram aquele comentário. De qualquer forma obrigadão pelos elogios vocês são 10. Um abração a todos.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
andre.nizer

Mensagem não lida por andre.nizer »

A ae Sheldon....

seguinte...

trocou o escapamento jah ??? cara tah mto estranha akela ponteira cromada pra fora.... parece um p... haushaushaus
coloca o original ae... teu monzão merece !!

parabens pela restauração.... ficou digna da exposição na concessionaria que vc mencionou....

falowwww
Carlos Durra
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Carlos Durra »

Simplesmente LINDO o carro!!!
Parabéns, ficou ótimo!!!
Um dia eu faço isso com o meu CLASSIC 88..... :D
DURRA.

EX-MONZA CLASSIC SE 88 COMPLETO
EX-MONZA SL/E 89 COMPLETO
A PROCURA DE UM AUTOMÁTICO
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

SHELDONNNN!!!
Juro que não havia visto este tópico aqui desde minha entrada no fórum;

Cara, não tenho palavras, nem meios e nem dedos para conseguir escrever tudo oque queria aqui... não é "babar ovo" nem "encher saco", mas cara... agora viro seu fã (ao menos do seu Monza hehe), pois oque você fez nesse carro, não é pra qualquer um... não falo em questão de dinheiro, mas sim, em questão de persistência, dedicação, paciência, capricho, e amor com o carro.. em fim, é coisa que só Monzeiro de carteirinha e casado com o carro o faria.. coisas que só quem AMA carros pode imaginar em fazer, e melhor, correr atras disso; Se eu fosse você (E creio que você deve pensar assim), não o venderia esse carro nunca mais depois dessa, deixaria para filhos, netos, nem que ofereçam R$ 30.000 nele.. sabe o porque? Pois 30.000 (ou outro qualquer valor) não compra nenhum carro comparado a um Monza Classic SE 0km, nenhum chega aos pés em conforto, beleza.. é uma relíquia, apartir disso aí seu Monza entra pra história de um Monza em 2008 mais inteiro do Brasil.. nem aqueles Monzas "0 km" devem estar em tão boa forma quanto esse seu hehe..

Em fim, fico maravilhado de ver essas fotos, a final, sou apaixonado tanto pela marca, quanto pelo carro.. Monza não é pra mim só um "Primeiro carro", não é apenas um carro compravel e que dê Beleza, Conforto e Potência.. Monza foi o primeiro carro em que eu o tive como sonho de consumo, é o carro que eu sempre quis ter um pra mim, e hoje sou um Monzeiro feliz com o carro que tenho..

Meu sonho? Fazer o mesmo.. sei que é difícil e como disse, não é pra qualquer um ... ainda mais pra quem recebe 520,00 .. mas sonhos existem para serem realizados, por exemplo, com esse salário, juntando durante 3 anos sem gastos, consegui comprar meu Monza... vários disseram que eu nunca iria conseguir, mas bem, aqui estou eu.. com 19 anos comprei meu primeiro carro, à Vista, e paguei de cara o IPVA, transferencia e etc.. agora o sonho segue, e quero fazer coisas neste carro que nenhum dono anterior fez, e coisas que ele precisa.. mas vai levar tempo.. quero não só re-pintar esse carro, mas quero fazer que nem você fez, quero fazer esse carro ficar 0 km em Capotaria, Mecânica e Carroceria.. o dia que eu fizer isso, amigos Monzeiros, podem ter certeza de que irei voltar para os frisos cromados, setas âmbar, lanterna traseira orignal, etc, rs..

Bom, não dá pra digitar mais senão vocês nem conseguem ler... mas resumidamente falando, Parabens Sheldonn pelo coração Monzeiro que tem e por ter dado vida a um sonho que muitos aqui do fórum devem ter.. espero ver coisas assim por aqui novamente :smt023

Flwwwwwwwww! :wink:
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Sheldonn »

Oh meu caro Malagoli em primeira mão gostaria de agradecer todos os seus elogios sinceramente fico muito honrado com todos.
O que você está passando hoje eu também passei quando adquiri esse Monza, pois coincidência ou não eu também tinha 19 anos no ano da compra.
Muitos me criticaram e até hoje não entendem por que eu comprei um carro desses para mim. Até mesmo o meu pai tentou me desestimular dizendo que eu esperasse a minha formatura que ele me dava um Celta zero km e que esse dinheiro eu poderia usar para por rodas, som, etc..., mas eu de pronto recusei e preferi o Monza. Você não tem idéia de como ele ficou surpreso e desde esse dia ele percebeu que o meu lançe é realmente com carros clássicos.
Quando comecei a me capitalizar para fazer essa restauração eu também fui muito incompreendido e ridicularizado por muitos, felizmente meu pai me apoiou e então parti para cima; gastei uma quantia razoável, mas acho mesmo que valeu a pena.
Se eu pudesse te aconselhar eu diria que em primeira mão decida que espécie de restauração que você pretende fazer em seu carro, uma mais superficial ou uma mais completa. Decidido isso pegues orçamentos em algumas oficinas, compare o custo benefício dos orçamentos e só então começe a juntar o seu dinheiro para executar o projeto.
Outra dica é a seguinte: tenha sempre uma reserva; por exemplo: se o orçamento for de R$ 2.000,00 só encare a restauração se tiveres no mínimo R$ 500,00 a mais que esse valor, pois problemas e despesas extras podem aparecer no curso do processo.
De resto mesmo é só ter muita paciência e dedicação. Você tem exemplar em ordem e muito bonito. Uma restauração no seu Monza não custaria caro, sobretudo porque não faltam peças de acabamento.
Por fim meu amigo aqui estou para qualquer dúvida ou sugestão. Um abraço e mais uma vez agradeço todos os seus comentários elogiosos.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Com certeza Sheldonn... o bom mesmo é ir por indicação, prefiro qualidade do que preço.. como meu carro está bem de pé, e ainda não está precisando urgentemente de ir parar numa funilaria, creio que vou rodar com ele assim +- por um ano, até ter dinheiro guardado pra investir pesado; Daí refaço mecânica e tapeçaria (forro do assoalho).. mais pre frente, hora da pintura;

Por sorte tenho um caixote 89 incrivel de carroceria.. há quem duvide, mas esse carro não tem nada de ferrugem heuahaeuhae

Sorte minha, mais ainda, que o ex-dono deu um banho de tinta nele e fez aquelas forração anti-ruido em todo assoalho.. tá novinho, tem que ver...

Só que, as peças como portas, mala e capô precisam de um cuidado especial.. no capô, tem massa, pouca mas tem.. recuperável facilmente.. já a tampa traseira, creio que tem que ser outra.. e as portas estão belezinha pra recuperar.. no mais vai ser desmontar, pra poder fazer uma pintura de primeira..

Creio que gastaria cerca de 3.000,00 pra fazer tudo direitinho.. veremos oque o tempo nos dirá =].. quero re-pintar só uma parte na traseira, em baixo do para-choques, pois está um pouco judiada.. depois disso dá pra levar um tempo :wink:

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Responder