monza 1988 verde - Novas Fotos !

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pablopttm
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Re: monza 1988 verde - Novas Fotos !

Mensagem não lida por pablopttm »

Hartz88 escreveu:Up na elétrica, tudo original. Preventiva é melhor que reparar estragos depois.
O zinabre é oxidação do latão no terminal do cabo. O latão e o cobre tem
oxidação azulada. Isso é de umidade ou até água na hora de lavar o motor.
Sempre fica um pouco úmido. Por isso é bom trocar de vez em quando.

1 abç! :smt023
vlw hartz , proximo passo é as velas iridium :wink:
vrsilva escreveu:Por isso é bom proteger certas partes do motor antes de lavar...
Parabens pelo zelo pelo carro, está lindo lindo...
Vlw a dica , abraçao !
gleidson escreveu:pablo, me diga uma coisa, ali na primeira foto do carburador, tem uma mangueirinha azul... onde vai ela? no meu é tampado ali no carburador, meu monza sem AR e DH...


valeu garoto :smt023


peças bosh são boas vai ficar filé, :smt023
Vlw gleidson ,
Tirando sua dúvida: Notou que tambem passa uma mangueira amarela junto com a azul ?Então , na parede corta fogo existe uma solenóide que são conectadas as mangueiras! a solenóide aciona no momento que ligo o AC e faz a a mangueira amarela produzir vácuo(vacuo vindo da mangueira azul , a solenóide "liga" elas) e então faz acionar o KICKER e aumenta a marcha lenta do carro. KiCKER é o botijao que esta conectado a mangueira amarela que empurra um pino para acelerar o carburador.
abraço
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
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Re: monza 1988 verde - Novas Fotos !

Mensagem não lida por pablopttm »

já que é pra fazer direito !
Imagem
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Coloquei o rotor da marca OLIMPIC , não encontrei bosch ... vou usando esse por enquanto !

Ps: Gleidson tudo que eu expliquei É AO CONTRÁRIO :mrgreen: :mrgreen: A solenóide sempre está com VACUO ,. no momento que aciono o AC ela retira o VACUO fazendo o pino do kicher empurrar o acelerador :smt023
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Re: monza 1988 verde - Novas Fotos !

Mensagem não lida por pablopttm »

Hartz88 escreveu:Up na elétrica, tudo original. Preventiva é melhor que reparar estragos depois.
O zinabre é oxidação do latão no terminal do cabo. O latão e o cobre tem
oxidação azulada. Isso é de umidade ou até água na hora de lavar o motor.
Sempre fica um pouco úmido. Por isso é bom trocar de vez em quando.

1 abç! :smt023
Hartz ,
Fiz um percurso de 50km hoje com cabos novos e bobina velha e quando cheguei em casa notei que o cabo que alimenta a bobina estava com pequenos sinais de zinabre , então comprei a bobina nova.

E adivinha onde eu fui???
Imagem
parece um pavilhão de centros de usinagem mas é nesse galpão que é a fábrica da Soundigital ! Tudo muito discreto , quando eu vi eu não acreditei .
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Re: monza 1988 verde - Novas Fotos !

Mensagem não lida por fabioherian »

Quanto custou a bobina?
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]

Monza SL/E 1987/1988 2.2
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Re: monza 1988 verde - Novas Fotos !

Mensagem não lida por pablopttm »

fabioherian escreveu:Quanto custou a bobina?
100 reais
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luiz sle
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Re: monza 1988 verde - Novas Fotos !

Mensagem não lida por luiz sle »

Show, Pablo. Troquei o rotor e os cabos de vela que eram de 99, as vibrações do motor diminuíram bastante. Nunca tinha trocado! Acho que vou trocar o distribuidor agora.

O adesivo veio junto com o distribuidor novo?

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
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Re: monza 1988 verde - Novas Fotos !

Mensagem não lida por pablopttm »

luiz sle escreveu:Show, Pablo. Troquei o rotor e os cabos de vela que eram de 99, as vibrações do motor diminuíram bastante. Nunca tinha trocado! Acho que vou trocar o distribuidor agora.

O adesivo veio junto com o distribuidor novo?

Abraço.
o distribuidor é super barato! paguei 25$ no ML. o adesivo eu comprei separado mas ele é muito grande , colei no distribuidor mas não ficou legal :?

quero botar velas iridium mas nao sei elas funcionam com os cabos originais :smt017

abraço
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Re: monza 1988 verde - Novas Fotos !

Mensagem não lida por luiz sle »

Espera a próxima troca de cabos e mete os de competição + Iridium.

Futuramente podia fazer o mesmo esquema do Eduardo, álcool + tava alta + ignição CmRacing, ia ficar um canhãosinho. Não sei se é esse seu interesse!
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