Conversão Alcool
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Re: Conversão Alcool
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Re: Conversão Alcool
O teu problema, como disse antes, é que precisa trocar o módulo, eu andei 4 anos com álcool e móludo de gasolina, e fica exatamente assim, só resolveu com o módulo de álcool.
Se quiser ficar com o módulo de gasolina, não tem jeito, tem que andar com pelo menos 8 litros da gasolina no tanque cheio, isso se não ficar com pré-ignição (batendo pino).
Carlos Zucco
Se quiser ficar com o módulo de gasolina, não tem jeito, tem que andar com pelo menos 8 litros da gasolina no tanque cheio, isso se não ficar com pré-ignição (batendo pino).
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Re: Conversão Alcool
Tem carro que fica redondo a conversao...tem carro que não.......meu andava bem porem acontecia igual do ripper, atravessar rodovia tinha que "cortar prego" pois engasgava em saídas rapidas.
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Re: Conversão Alcool
Marcel Murai escreveu:Tem carro que fica redondo a conversao...tem carro que não.......meu andava bem porem acontecia igual do ripper, atravessar rodovia tinha que "cortar prego" pois engasgava em saídas rapidas.
Isso é chato demais! E no meu caso eu tinha pistões com taxa e usava injeção programável, ou seja, não tem nada a ver com o módulo ser ou não original.
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Re: Conversão Alcool
Ripper, o fato é que querer usar módulo de injeção de gasolina no álcool, funciona, mas tem lá os seus vários problemas, que se resolvem colocando o módulo de álcool no álcool, apenas isso, e foi isso que falei. E o meu depois de colocar o módulo correto ficou perfeito, sem nenhum problema!
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Re: Conversão Alcool
:P então tem jeito..... vo atras de um modulo 

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Re: Conversão Alcool
Então pessoal,
pesquisando a respeito (e muito) fico com a opnião que a troca do módulo não é necessária. Meu carro convertido na base do bico branco + adiantamento no ponto supre que quase perfeitamente a modificação na eletronica. O desempenho está otimo e o consumo idem (em torno de 7 na cidade) que só não é melhor pela falta dos pistões taxados.
A unica vantagem a meu ver na troca do modulo, seria o aquecimento do coletor de admissão para a fase fria, pois neste caso os engasgos são inevitáveis. Para tal seria necessário trocar tb o coletor. Na fase fria essa é a unica diferença que constatei, pois o modulo trabalha de maneira semelhante.
Os carros a alcool mais atuais não engasgam no frio justamente pelo fato de existir um pré aquecimento e também pela sonda lambda trabalhar de maneira muito rapida logo na partida.
O problema que tive ao sair do posto deve se ao carro estar frio mesmo e com 100 % de alcool. Não tem jeito vou te que acostumar a deixa-lo 5 minutos esquentando.
Logo mais vou ver como está o potenciometro do CO, para ver se melhora alguma coisa na partida fria, que por sinal não estou usando gasolina pra pegar.
Quanto ao aquecimento é possivel alguma adaptação, sem o uso da central a alcool? Meu mecanico disse que ele viu um fusca a alcool convertido com uma especie de serpentinas para passagem do alcool (esquentava por meio de resistencias :smt017 ), mas acredito que isso não ficaria barato, fora a gambiarra.
É isso, mais novidades vou informando aqui.
Abraços!
pesquisando a respeito (e muito) fico com a opnião que a troca do módulo não é necessária. Meu carro convertido na base do bico branco + adiantamento no ponto supre que quase perfeitamente a modificação na eletronica. O desempenho está otimo e o consumo idem (em torno de 7 na cidade) que só não é melhor pela falta dos pistões taxados.
A unica vantagem a meu ver na troca do modulo, seria o aquecimento do coletor de admissão para a fase fria, pois neste caso os engasgos são inevitáveis. Para tal seria necessário trocar tb o coletor. Na fase fria essa é a unica diferença que constatei, pois o modulo trabalha de maneira semelhante.
Os carros a alcool mais atuais não engasgam no frio justamente pelo fato de existir um pré aquecimento e também pela sonda lambda trabalhar de maneira muito rapida logo na partida.
O problema que tive ao sair do posto deve se ao carro estar frio mesmo e com 100 % de alcool. Não tem jeito vou te que acostumar a deixa-lo 5 minutos esquentando.
Logo mais vou ver como está o potenciometro do CO, para ver se melhora alguma coisa na partida fria, que por sinal não estou usando gasolina pra pegar.
Quanto ao aquecimento é possivel alguma adaptação, sem o uso da central a alcool? Meu mecanico disse que ele viu um fusca a alcool convertido com uma especie de serpentinas para passagem do alcool (esquentava por meio de resistencias :smt017 ), mas acredito que isso não ficaria barato, fora a gambiarra.
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Re: Conversão Alcool
Mas no meu caso eu retirei a injeção original e coloquei uma programável, ou seja, que pode funcionar com qualquer tipo de motor, desde que se faça o ajuste correto. Tentei de tudo e não ficou 100%. Ficou melhor do que com a injeção original, mas perfeito mesmo só ficou quando voltei a usar gasolina.MonzaClub20EFICHZ escreveu:Ripper, o fato é que querer usar módulo de injeção de gasolina no álcool, funciona, mas tem lá os seus vários problemas, que se resolvem colocando o módulo de álcool no álcool, apenas isso, e foi isso que falei. E o meu depois de colocar o módulo correto ficou perfeito, sem nenhum problema!