A RECEITA .... TURBO E ASPIRADO
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: A RECEITA .... TURBO E ASPIRADO
Eu tenho a receita para você vc arruma uma 3E de Opala com venturis 25/29, e vc me arruma R$850,00 te vendo meu cabeçote com valvulas de tempra na admissão 43,5mm, dutos abertos e polidos, 3 angulos nas valvulas, tuchos mecanicos, molas de valvulas duplas, o cabeçote vai com polia regulavel e vc ainda leva meu comando 292° 110°lob center e 7,0mm de levante, a taxa esta em 13;1
Meu coletor 4x1 com furo para sonda lambda e o escape completo se servir no seu carro com 1 jk no meio e um abafador turbão no final.
Se seu motor for 2.0 é so balancear pra 8500 rpm vc gira tranquilo até 7500 sem risco de kebrar balancin...
Eu tinha tudo isso ai com uma 2E e empurrava legal, se tu mete uma 3E ou ate mesmo uma weber 40, meu kerido segura o monzão!!!!
Se kiser posto o video do carro andando abraços!!!!!
Pensa bem na proposta é irrecusável!!!!
Meu coletor 4x1 com furo para sonda lambda e o escape completo se servir no seu carro com 1 jk no meio e um abafador turbão no final.
Se seu motor for 2.0 é so balancear pra 8500 rpm vc gira tranquilo até 7500 sem risco de kebrar balancin...
Eu tinha tudo isso ai com uma 2E e empurrava legal, se tu mete uma 3E ou ate mesmo uma weber 40, meu kerido segura o monzão!!!!
Se kiser posto o video do carro andando abraços!!!!!
Pensa bem na proposta é irrecusável!!!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Sim sim, concordo contigo Fábio, tudo tem um limite, mas no meu caso, com o Civic Si que eu falei antes, era reta, a noite, pista livre, então uma curva para a direita, sem semáforo, cruzamento nem nada, como se fosse uma estrada. No caso, era fazer a curva na maior velocidade possível, sem se preocupar com carros ou malucos furando sinal ou cruzamento. No caso, foi puro braço, o único risco seria se o carro rodasse, mas dai era por conta do motorista e não do transito ou uma freada inesperada.TheRipper escreveu: Muitas vezes na rua acaba contando mais o coeficiente de inconsequência, de sair cortando feito um louco no trânsito. Eu já "tomei pau" de carros muito mais fracos que o meu, como o desprezível Honda Fit, simplesmente porque o motorista era um irresponsável que fez várias loucuras e eu não quis acompanhar. Isso, na minha opinião, não é mérito nenhum para o dono do Hondinha. Mas em outras ocasiões, com PISTA LIVRE e na reta, já empurrei com gosto carros como Chevette Turbo (nunca vi um bom, tudo tranqueira), Voyage Sport, Pug 1.6 16v, Pug 307 de 130cv, e já dei bastante trabalho pra um Civic VTI de um amigo meu, isso com o motor 8v no Monza.
Não estou afirmando que é o seu caso, mas muitas vezes a imprudência no trânsito é confundida com "braço", aí complica.
Sim, eu posso costurar no trânsito, mas sempre mantenho uma segurança, digo, achar uma fenda pra entrar e freiar é burrice, o risco de baterem atrás de ti, é enorme. Mas entrar pra acelerar e ir embora, tendo pista livre a frente, tudo bem, como se fosse uma ultrapassagem. Freiar para lombadas, radares, o horário que eu ando, a noite voltando da faculdade, não tem quase transito e pego ruas grandes e longas com ótima visibilidade, então da pra brincar legal.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Bah, mas vcs discutindo sobre isso denovo???? :smt005
A diferença entre os 2 é que aspirado vc tem mais controle pois a potencia se desenvolve conforme vc acelera o carro, diferente do turbo que a potencia se desenvolve de uma forma até uma certa rotação, depois q ela chega a tal rotação ela tem uma elevação muto rapida que não tem como controlar, principalmente numa curva.
Numa reta quando a turbina abre vc esta andando em linha reta, a unica coisa a fazer é manter o carro alinhado, coisa que as vezes eh dificil, imagina vc fazendo uma curva forte e pisar fundo com um carro turbo, na hora que abrir vc perde o controle do carro com certeza, coisa q eh dificil acontecer com aspirado pos vc contola melhor quanta potencia vc precisa no motor.
Abraço..
A diferença entre os 2 é que aspirado vc tem mais controle pois a potencia se desenvolve conforme vc acelera o carro, diferente do turbo que a potencia se desenvolve de uma forma até uma certa rotação, depois q ela chega a tal rotação ela tem uma elevação muto rapida que não tem como controlar, principalmente numa curva.
Numa reta quando a turbina abre vc esta andando em linha reta, a unica coisa a fazer é manter o carro alinhado, coisa que as vezes eh dificil, imagina vc fazendo uma curva forte e pisar fundo com um carro turbo, na hora que abrir vc perde o controle do carro com certeza, coisa q eh dificil acontecer com aspirado pos vc contola melhor quanta potencia vc precisa no motor.
Abraço..
Rodrigo Sibem
Monza SL/E 91 2.0 alcool - Verm Ciprius perol
Restauração viewtopic.php?f=43&t=6527
póximo - assoalho e estofamento
Modificação a ser feita - Motor e rodas
Modificações recentemente feitas: Suspenção

- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Novamente vocês estão imaginando o turbo como algo liga/desliga.Rodrigos escreveu:Bah, mas vcs discutindo sobre isso denovo???? :smt005
A diferença entre os 2 é que aspirado vc tem mais controle pois a potencia se desenvolve conforme vc acelera o carro, diferente do turbo que a potencia se desenvolve de uma forma até uma certa rotação, depois q ela chega a tal rotação ela tem uma elevação muto rapida que não tem como controlar,
Mas não é assim que a coisa acontece. A pressão vem de acordo com a carga, rotação e abertura de borboleta.
De acordo com estas variáveis, você pode andar com vácuo, ( -0,5, -0,4, -0,3, -0,2, -0,1 ), 0 , ou pressão positiva (+0,1, 0,2, 0,3, 0,4, 0,5, 0,6, 0,7, 0,8 bar) ou o que quiser, controlando tudo pelo pé direito.
Por isso, da mesma forma que você consegue controlar a potência em um aspirado, consegue controlar em um turbo.
Aí vocês podem perguntar, mas o turbo não destraciona? A resposta é: sim, mas só se eu quiser. Assim como o aspirado do Ripper também destraciona se ele quiser... :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Claro, mas vc tenq concordar q a carga de pressão do tubo soh vai fazer efeito apartir de uma determinada rotação.
Se uma turbina abre com 2.5mil giros e vc esta a 2mil vc vai estar com o motor sem adição de potencia, agora digamos q vc acelere um pouco mais e chegue a 2.5mil giros, quando o turbo abrir vc não vai conseguir manter na mesma rotação o giro vai subir "automaticamente" sem vc pisar mais pelo simples fato da turbina ter aberto.
Vcs já demvem ter visto os videos de Drift no Youtube, vejam como eles fazem as curvas, não estou falando de como o carro fica para fazer a curva e sim de como eles aceleram o carro, acelera e solta, acelera e solta. E pq drift é feito com carro turbo? justamente por isso, pela facilidade q tem de jogar potencia repentinamente, fazendo com que o carro patine.
http://www.youtube.com/watch?v=lQ4S8E3P ... re=related
se vc acelerar numa curva, quando abrir o turbo vc vai terq ser mto fera pra segurar o carro.
Se uma turbina abre com 2.5mil giros e vc esta a 2mil vc vai estar com o motor sem adição de potencia, agora digamos q vc acelere um pouco mais e chegue a 2.5mil giros, quando o turbo abrir vc não vai conseguir manter na mesma rotação o giro vai subir "automaticamente" sem vc pisar mais pelo simples fato da turbina ter aberto.
Vcs já demvem ter visto os videos de Drift no Youtube, vejam como eles fazem as curvas, não estou falando de como o carro fica para fazer a curva e sim de como eles aceleram o carro, acelera e solta, acelera e solta. E pq drift é feito com carro turbo? justamente por isso, pela facilidade q tem de jogar potencia repentinamente, fazendo com que o carro patine.
se vc acelerar numa curva, quando abrir o turbo vc vai terq ser mto fera pra segurar o carro.
Rodrigo Sibem

-
- Membro Classic (Nível 7)
Destraciona até se eu não quiser, quando chega aos 5.000RPM em primeira marcha ele dá umas fritadas bonitas500EF escreveu:...Aí vocês podem perguntar, mas o turbo não destraciona? A resposta é: sim, mas só se eu quiser. Assim como o aspirado do Ripper também destraciona se ele quiser... :smt023

E aposto que o pessoal que está comentando sobre carro turbo nunca andou em um

-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
tem o turbo progressivo e coletor com duplo fluxo isso nao ajuda a vamos dizer... nao levar o chute na hora da pressurização. nao entendo muita coisa de turbo mas pelo que li turbo progressivo entao imagino que seja algo graduativo me corrigem se estiver errado. pq sempre ouvir falar nele mas nunca soube oque é sua função apenas imagino que seja isso
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
Você deve estar se referindo aos coletores / turbinas "pulsativos". Isso foi só um nome que inventaram para os coletores e turbinas que separam o escapamento em 2 canais (um com os gases do cilindro 1 e 4 e outro com os do 2 e 3), assim como qualquer coletor de carro original já é (inclusive os nossos, por isso usei o original com uma flange). Mas mesmo não sendo assim, o funcionamento do turbo ainda é progressivo, ao contrário do que têm pensado. :smt023Rafaelo escreveu:tem o turbo progressivo e coletor com duplo fluxo isso nao ajuda a vamos dizer... nao levar o chute na hora da pressurização. nao entendo muita coisa de turbo mas pelo que li turbo progressivo entao imagino que seja algo graduativo me corrigem se estiver errado. pq sempre ouvir falar nele mas nunca soube oque é sua função apenas imagino que seja isso
Aí é só aliviar o pé, né, ripper? heheheTheRipper escreveu:Destraciona até se eu não quiser, quando chega aos 5.000RPM em primeira marcha ele dá umas fritadas bonitas500EF escreveu:...Aí vocês podem perguntar, mas o turbo não destraciona? A resposta é: sim, mas só se eu quiser. Assim como o aspirado do Ripper também destraciona se ele quiser... :smt023![]()
Assim como seria em um turbo de potência equivalente. :smt023
Normal... Eu tanmbém tinha este tipo de receio antes de turbinar. Ficava com medo de não conseguir controlar o carro, mas ainda bem que não é assim. :smt023E aposto que o pessoal que está comentando sobre carro turbo nunca andou em um
Acho que estes vídeos que vemos na internet, de carros exclusivamente de arrancada, com turbina gigante, que só enche a partir de 5000 rpm é que deixam esta impressão. Neles, realmente, quando enche a "patada" vem mais brusca. E uma configuração desta nunca serviria para rua ou circuito, justamente porque perderia a progressão que estou defendendo.
Errado. Ela está sempre soprando. E a pressão vai aumentando progressivamente até chegar ao limite regulado na válvula.Rodrigos escreveu:Se uma turbina abre com 2.5mil giros e vc esta a 2mil vc vai estar com o motor sem adição de potencia
Não é como vocês estão pensando, como se até 2500rpm a pressão fosse 0 e a 2501 rpm aparece de repente 0,8 bar, de uma vez.
Continuo insistindo. Vocês estão imaginando o turbo como algo liga / desliga. Passou de x rpm ela liga e o carro vira algo incontrolável. MAS NÃO É ASSIM QUE FUNCIONA., agora digamos q vc acelere um pouco mais e chegue a 2.5mil giros, quando o turbo abrir vc não vai conseguir manter na mesma rotação o giro vai subir "automaticamente" sem vc pisar mais pelo simples fato da turbina ter aberto.
A pressão é gerada de forma progressiva e totalmente controlável pelo seu pé direito. Assim como em um aspirado.
Não vi o vídeo do link, mas imagino que os carros dos caras devem ter fácil mais de 300cv. Pegue um aspirado de mais de 300 cv, entre numa curva e quando estiver lá dentro pise fundo para ver se não sai. É a mesma coisa... :smt023Vcs já demvem ter visto os videos de Drift no Youtube, vejam como eles fazem as curvas, não estou falando de como o carro fica para fazer a curva e sim de como eles aceleram o carro, acelera e solta, acelera e solta. E pq drift é feito com carro turbo? justamente por isso, pela facilidade q tem de jogar potencia repentinamente, fazendo com que o carro patine.
Nossa... Já escrevi demais. Só para concluir o assunto, um detalhe que pode servir para exemplificar o quanto não é mais difícil controlar um carro turbo em curvas, comparando com aspirados de potência similar. Talvez a maioria aqui seja jovem, mas alguém se lembra da "era turbo" da Fórmula 1? Pois é... :smt023
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.