Re: Ajuda - Monza faz 4 e 5 km por litro

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: ajuda monza faz 4 e 5 km por litro

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

desculpa pela duvida ridicula
mai alguem me exclarece aqui..
essa capsula do desafogador q o carlos falou eh aquela coisa pneumatica que vai ali a esquerda do afogador?
futricando um tempo atras eu vi q a minha tava morta, dai fui compra uma e o cara queria 25 real
ai eu pensei ah o carro ta funcionando normal com ela quebrada, vou colar com super bonder hehehe
e colei.. e montei.. e ela tem um varao de plastico branco nela que puxa com o vacuo, o pobrema eh q ela nao puxa nada
o pauzinho se movimenta livre la.. nada se prende a ele.. nao tinha q puxar alguma coisa? q q vai preso ali?
Azul Atlantis 89 2.0
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

kaioemmanuel escreveu:desculpa pela duvida ridicula
mai alguem me exclarece aqui..
essa capsula do desafogador q o carlos falou eh aquela coisa pneumatica que vai ali a esquerda do afogador?
futricando um tempo atras eu vi q a minha tava morta, dai fui compra uma e o cara queria 25 real
ai eu pensei ah o carro ta funcionando normal com ela quebrada, vou colar com super bonder hehehe
e colei.. e montei.. e ela tem um varao de plastico branco nela que puxa com o vacuo, o pobrema eh q ela nao puxa nada
o pauzinho se movimenta livre la.. nada se prende a ele.. nao tinha q puxar alguma coisa? q q vai preso ali?
A válvula do desafogador é aquela que fica perto da parede "corta fogo" ou mais próximo do parabrisas.
Com motor funcionando ela deve estar sempre puxando. Ela não deixa a borboleta do afogador fechar muito quando o afogador está acionado.
Se essa válvula está estragada e não vai subsititui-la, melhor tampar a mangueira ou saída dela, para não afetar todo sistema de vácuo (marcha lenta, avanço a vácuo, válvula de abertura do segundo estágio...) pela entrada de "ar falso" (vazamento).

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1989
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

eai mestre..

eh justamente essa peça que eu colei, tinha um trincado nela
quando eu puxo o ar com a boca aquele pino branco se movimenta
mas la no carburador nao tem nada ligado a ele
entao naquele varão branco vai ligado alguma peça da borboleta do afogador?
Azul Atlantis 89 2.0
Carlos A. Freire
MODERADOR

Faz parte de um mecanismo que controla a borboleta do afogador, quando este está acionado.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
igorclassic91
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por igorclassic91 »

Alguém temfotos das ligações corretas das mangueiras de ar do carburador brosol 2e c/ ar cond. para postar???e eu tava vendo vcs falarem da válvula do 2º estágio, eu reacionei-a esses dias, e ela funcionou legal por uns 2 dias e percebi que o carro rendia mais :lol: (imbalava mais fácil e sem esforço), mas depois o carro começou ficar acelerado....1500-1800rpm...., tive que matar essa ligação denovo :evil: vejo fotos q vcs postaram , e essa válvula é ligada no cano de cima ou de baixo????o de cima não faz vácuo, mas a de baixo faz, e aciona a válvula!!! :smt017
obrigado!! :smt023
Classic SE 91-2.0 Gasolina Completasso 3º Dono
Chevrolet na garagem, Monza na alma!
Carlos A. Freire
MODERADOR

igorclassic91 escreveu:Alguém temfotos das ligações corretas das mangueiras de ar do carburador brosol 2e c/ ar cond. para postar???e eu tava vendo vcs falarem da válvula do 2º estágio, eu reacionei-a esses dias, e ela funcionou legal por uns 2 dias e percebi que o carro rendia mais :lol: (imbalava mais fácil e sem esforço), mas depois o carro começou ficar acelerado....1500-1800rpm...., tive que matar essa ligação denovo :evil: vejo fotos q vcs postaram , e essa válvula é ligada no cano de cima ou de baixo????o de cima não faz vácuo, mas a de baixo faz, e aciona a válvula!!! :smt017
obrigado!! :smt023
Se olhar com atenção neste tópico, vai ver as fotos do carburador 2E7 de um Monza Classic 90 álcool com AC. Essas fotos pode servir de base para você colocar corretamente as mangueiras de seu Monza.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
igorclassic91
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por igorclassic91 »

Carlos, essas fotos eu já tenho, já tentei segui-las, mas ainda fico com dúvidas, pois nesse carburador, a ligação da bexiga que aciona o 2º estágio está interligada em um "T" com outra mangueira que vai para trás do carburador, e essas estão ligadas numa saída que fica em uma parte central do carburador montado(saída superior do corpo inferior?!?!)e pelo que deduzi, essa "bexiga" necessita estar recebendo vácuo constantemente para seu acionamento qdo necessário, tô errado???Além disso, fuçando, descobri que aquele braço plástico do eixo do 2º estágio estava c/ folga entre uma chapa "U" que o envolve em sua parte inferior, então eliminei essa folga(fiz correto ou tem que haver essa folga?)e agora sossegou essa aceleração em marcha lenta...vou tirar umas fotos para postar aki, e como não entendo muito, não sei se está correto, mas está fucionando!!
Obrigado!! :smt023
Classic SE 91-2.0 Gasolina Completasso 3º Dono
Chevrolet na garagem, Monza na alma!
Carlos A. Freire
MODERADOR

Não entendi direito o que quis dizer sobre entre uma chapa "U". Sem ver fica difícil dizer como e o que deve ser feito.
Quanto a válvula de abertura do 2º estágio, só recebe vácuo quando o motor estiver acelerado. A foto está com as conexões corretas. A válvula do 2º estágio entra em uma conexão tipo "T" ou "Y", que segue para outra válvula, que tem a função de não deixar o 2º estágio abrir quando o afogador estiver acionado.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Responder