novas fotos monza 1989 sl/e m.p.f.i. 2.0

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
rodrigobmx
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: novas fotos monza 1989 sl/e m.p.f.i. 2.0

Mensagem não lida por rodrigobmx »

Marcell 500 EF escreveu:
Malagoli escreveu:Meu problema maior aqui é estabilidade nas curvas Marcell..
Eu quero colocar as "15 com pneu de perfil, tenho certeza que melhora um pouco, mas vai ficar muito alto.. daí tem que mecher um pouco.

Além disso... meu carro tem a frente ligeiramente mais alta que a traseira :smt017
Vai ficar mais alto? Depende dos pneus. Tu aumenta no aro, mas diminui no pneu, dependendo do tamanho que tu usar, pode ficar no mesmo tamanho final que tu tem agora.

Se tu quer estabilidade, não precisa de aro 15, só uma rebaixada tu já ganha. Lembrando, independente da altura do carro, tu não pode nunca ultrapassar o limite de aderência dos pneus, senão canta, mas com o carro mais baixo, o centro de gravidade baixa, com isso o carro inclina menos, indo menos peso para os pneus de fora, e com esse menor peso, o carro estando mais balanceado e o peso melhor distribuido, tu usa menos da aderência dos pneus, e dessa forma tu demora mais ao chegar ao limite, por isso se pode ir mais rápido nas curvas. Então só de tu rebaixar, tu já ganha e muito desta forma, não é preciso aumentar o aro ou a largura dos pneus, um pneu 185 segura bastante. Primeiro baixe, depois veja rodas se precisar.
olha lera..
na real eu corri aki no autódromo com meu carro na altura normal e digo de passagem o bicho segura e muito...
qnd eu corri tava usando um pneu d altura r55 mas agora eu to calçando a barca com perfil 60 vamo ve como ele se comporta..
e digo d passagem o monza é um baia carro..
adoro carros rebaixados mas venhamos e comvenhamos..
conforto manda e muito....
e por isso nao penso tao já em rebaixar o meu...
vai ficar alto msm... :smt031
Imagem

Visite e conheça minha barca!! viewtopic.php?f=33&t=25579
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Pois é Rodrigo, eu não sei o que pega aqui, mas com rodas "13, perfil 70, dá a leve impressão de que o carro vai sair capotando na curva quando entro muito rápido hehe..
Quando corri no circuito misto do Mega-Space aqui, a mesma coisa. O carro não chegava a ficar fora de controle nas curvas, eu jogava segunda, antes de entrar na curva, desacelerava e já no meio dela, metia o pé de novo, e só dava o carro cantando pneu, ameaçando puxar a traseira..

Acho que isso era por estar usando aro 13, com suspensão original :?

Agora estou indo pelo conselho do amigo Diego, sobre umas molas esportivas da JJ Especiais.. sai na faixa de 290 o jogo, e prometem rebaixar o carro em 5 cm sem perda de conforto, com garantia de 1 ano quanto a defeitos / quebras..

Acho que nessas molas, com amortecedor original e calçado de uns TOYO perfil baixo, o bixo fica mais nervoso na pista hehe

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Malagoli escreveu:Pois é Rodrigo, eu não sei o que pega aqui, mas com rodas "13, perfil 70, dá a leve impressão de que o carro vai sair capotando na curva quando entro muito rápido hehe..
Quando corri no circuito misto do Mega-Space aqui, a mesma coisa. O carro não chegava a ficar fora de controle nas curvas, eu jogava segunda, antes de entrar na curva, desacelerava e já no meio dela, metia o pé de novo, e só dava o carro cantando pneu, ameaçando puxar a traseira..

Acho que isso era por estar usando aro 13, com suspensão original :?

Agora estou indo pelo conselho do amigo Diego, sobre umas molas esportivas da JJ Especiais.. sai na faixa de 290 o jogo, e prometem rebaixar o carro em 5 cm sem perda de conforto, com garantia de 1 ano quanto a defeitos / quebras..

Acho que nessas molas, com amortecedor original e calçado de uns TOYO perfil baixo, o bixo fica mais nervoso na pista hehe

:smt023
Malagoli, o perfil 70 por ser alto, ele tende a ter uma grande deformação na banda em curvas. Pneus bons, não deformam (ficam retos o tempo todo) por isso muitos gostam dos pneus de perfil baixo pois isso é minimizado. Mas o Eduardo tem Goodyear Eagle Ventura e segundo ele, eles não deformam em nada, mesmo pisando fundo, lembrando que o carro dele é turbo com 240cv. Eu ando com 4 yokohama 180/70R14 e digo, nunca deformaram em nada, e olha que eu pisava fundo. Agora pneus de baixa qualidade tendem a deformar com muita facilidade. Tu tem que pegar pneus com indice de velocidade maior, assim isso não ocorre.

Tu rebaixando, tu minimiza isso pois diminui o trabalho dos pneus, mas ainda assim vai ocorrer essa deformação mas mais tarde um pouco.
rodrigobmx
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por rodrigobmx »

qnd eu coi eu tava usando pneus pirelle p7 195 55R15 e digo q sao muito bons...
só na chuva q tem q tomar um pouco d cuidado por eles serem pneus mais duros mas qnd a andar no seco vish sao ótimos... alem de durarem mais...:smt023
Imagem

Visite e conheça minha barca!! viewtopic.php?f=33&t=25579
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Atualmente eu uso um jogo de Michelin XT/AS (185/70), mas quero os Toyo Proxes 195/50...
Montar um jogo desses, em rodas de Ferro preta mesmo.. (Pois não vou ter $$ pra comprar as duas coisas só de uma vez hehe)..

Poderia ate colocar uns BS Colway, mas tenho certeza de que eles não aguentariam nem a primeira curva :mrgreen:

Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Malagoli escreveu:Atualmente eu uso um jogo de Michelin XT/AS (185/70), mas quero os Toyo Proxes 195/50...
Montar um jogo desses, em rodas de Ferro preta mesmo.. (Pois não vou ter $$ pra comprar as duas coisas só de uma vez hehe)..

Poderia ate colocar uns BS Colway, mas tenho certeza de que eles não aguentariam nem a primeira curva :mrgreen:
Salvo engano, eu tinha BS colway no celta, e digo, não deixaram a desejar em nada. Era pé em baixo o tempo todo, pneu slick, nunca estourou e segurava muito no asfalto. Deformava e muito, mas isso não diminuia em nada a velocidade do carro, como ele era hatch, era pé em baixo, mesmo o pneu se deformando a velocidade na curva era a mesma, sempre no limite.

Veja tu mesmo as fotos:
viewtopic.php?f=33&t=4916

Eram 4 bscolway.
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Eu li no forum do Clube do Vectra gente falando horrores do que passaram com os BS em Vectra..
bom, nunca tive, e nunca pensei que fossem pneus ruins..

Mas será que no peso do Monza, pode gerar algum risco?
(coitado do Rodrigo, oia noiz floodando o topico dele uehauue)

Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Malagoli escreveu:Eu li no forum do Clube do Vectra gente falando horrores do que passaram com os BS em Vectra..
bom, nunca tive, e nunca pensei que fossem pneus ruins..

Mas será que no peso do Monza, pode gerar algum risco?
(coitado do Rodrigo, oia noiz floodando o topico dele uehauue)
BsColway tem que estar sempre bem calibrado e rodar com ele, não deixar carro parado na garagem. Não vai meter pneu em cima de meio fio, passar por buracos animais ou pedras, isso detona, mas no asfalto, era susse. Mas sempre usei os pneus que tem o sulco que sai do meio e vai pra ponta, não me lembro o modelo.
Responder