Página 5 de 5

Re: Projetinho bem básico de turbo

Enviado: 24 Set 2009, 22:44
por lt.zamborlini
Olá amigos !

uma pergunta pro 500EF, seu carro andando com 0.8 está rendendo + - qnt's cv ?
vc fez alguma prepraração mais forte para o motor ( forjar pistao, biela etc ) ??

o carro bem feito com pouca pressão como o seu, tem muito risco de quebra ??

Valeu pela atenção galera ! :smt023

Re: Projetinho bem básico de turbo

Enviado: 25 Set 2009, 09:11
por 500EF
lt.zamborlini escreveu:Olá amigos !

uma pergunta pro 500EF, seu carro andando com 0.8 está rendendo + - qnt's cv ?
Para saber certinho, teria que colocar o motor em um dinamômetro de bancada (nem estes de rolo são muito confiáveis).

Mas estimo 240cv. E cálculos usando fórmulas de física, com tempo x aceleração x massa mostraram que na verdade deve estar com até mais do que isso.
vc fez alguma prepraração mais forte para o motor ( forjar pistao, biela etc ) ??
Ainda não... hehehe
o carro bem feito com pouca pressão como o seu, tem muito risco de quebra ??
Mal acertado, até com muito menos pressão quebra. :smt023

Re: Projetinho bem básico de turbo

Enviado: 30 Set 2009, 09:46
por erik mantronick
qual gerenciador vcs usam ?

o q ele realmente faz ?

na verdade nao entendi o q eh gerenciador ! rsrs

(tipo)
eh MSD ?
ou Fuel tec ?

Re: Projetinho bem básico de turbo

Enviado: 30 Set 2009, 09:54
por erik mantronick
Gustavo Turolla escreveu:Tem gente com menos sorte. Conversei com o dono de uma saveiro vermelha turbo legalizada e ele disse que já foi parado duas vezes, e nas duas parabenizado pelo ato de legalizar.

pior eh ter carro turbo de fabrica , os cops parar , ainda aprienderem o doc e tomar 4 multas... indginação total !

Re: Projetinho bem básico de turbo

Enviado: 30 Set 2009, 19:26
por Marcelo_Classic
erik mantronick escreveu:qual gerenciador vcs usam ?

o q ele realmente faz ?

na verdade nao entendi o q eh gerenciador ! rsrs

(tipo)
eh MSD ?
ou Fuel tec ?
O gerenciador serve para corrigir a proporção correta de ar / combustível dentro da camara. Ele vai enviar sinal para o bico auxiliar, que vai injetar a quantidade adicional (além da que o motor originalmente receberia) necessária de combustível, pois vai haver mais massa de ar dentro dos cilindros. Sem o gerenciador / bico auxiliar, a mistura vai ficar pobre, e se tiver sorte vai queimar a junta do cabeçote. Se não tiver, vai furar pistão, ou quebrar canaleta de anel.
Existem gerenciadores fueltech, digipulse, meg (cm racing), entre outros.

Edit: além de controlar o bico auxiliar (tb chamado de extra), o gerenciador pode atrasar o ponto de ignição e congelar o sinal do sensor de pressão do coletor, ou do sensor de fluxo de ar (no caso dos monza mpfi).