dicas para turbinar..

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
leonardo_foz
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Re: dicas para turbinar..

Mensagem não lida por leonardo_foz »

hahaha.. :D

blz eduardo.. vou atras de tudo issu..

abracos!
ex monza 2.0 sl/e álcool 1988 branco - deixou saudades

agora kadett 1.8T gl álcool 1996 prata - muita coisa para realizar ainda
Monzorel
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Re: dicas para turbinar..

Mensagem não lida por Monzorel »

500EF escreveu:Se seu carro já é à álcool, você não vai poder abusar tanto na pressão.

Por outro lado, é meio caminho andado, pois não precisa preocupar com conversão.

Eu deixaria o carburador e o ponto do jeito que estão, para alimentar a fase aspirada e colocaria um bico suplementar na pressurização, controlado por um gerenciador externo, que também cuidaria de atrasar o ponto de ignição somente quando houver pressão positiva.

Com isso, seu consumo vai ficar igual ao original (ou até um pouco melhor, já que a turbina estará sempre soprando alguma coisa, o que ajuda o motor) quando estiver andando "de boa" e quando quiser por para andar, é só pisar um pouco mais forte no acelerador. :wink:

Quanto aos "kits padaria", você tem a opção de comprar um desse e depois acabar não usando várias peças, ou comprar o que vai precisar separado (turbina, coletor, tubinhos de óleo, mangueiras, abraçadeiras, manda fazer a tubulação, etc.). Tudo depende de quanto vai custar uma coisa ou outra... :wink:
entao quer dizer que naqueles kits tem coisa que não se usa, isso seguinifica que pode ser um pouco mais barato ou nao tem nada a haver ?
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
Marcell 500 EF
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Re: dicas para turbinar..

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Kit padaria é um kit usado. Mas cada motor e carro tem a sua forma de turbinar. No caso, tu deixa de usar algumas peças. Por exemplo, um KIT para turbinar um vectra não vai servir 100% no monza, tem coisas que tu não vai usar e outras que vai ter que fazer nova. Tubulação por exemplo.
RicardoDS
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Re: dicas para turbinar..

Mensagem não lida por RicardoDS »

Marcell 500 EF escreveu:Kit padaria é um kit usado.
Não.
Kit padaria é aquele Kit que vem "tudo" que precisa para turbinar um carro... turbina, flanges, pressurização, coletor, mufla, aeroquips, relógios, etc, etc, etc
Tudo novo.
Mas vem tudo padronizado. Geralmente sobram algumas peças e faltam outras. E não vem nada para fazer uma alimentação auxiliar (bico extra, bomba de combustível mais forte, módulo para atraso de ponto, etc...) :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
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weuller

Re: dicas para turbinar..

Mensagem não lida por weuller »

Ricardo, e à partir de janeiro de 2009? Será que carro turbinado vai ser considerado como veículo para competição? Como vai ser isso? Você sabe? Fiquei na dúvida!
RicardoDS
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Re: dicas para turbinar..

Mensagem não lida por RicardoDS »

Daonde você tirou isso?
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Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
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Re: dicas para turbinar..

Mensagem não lida por weuller »

RicardoDS escreveu:Daonde você tirou isso?
Do tópico XENON SERÁ PROIBIDO A PARTIR DE 01/01/09 viewtopic.php?f=20&t=6117&p=71932&hilit=xenon#p71797

10. Quanto à Alteração de Potência:

A Resolução 292, permite a alteração da potência em até 10% a mais da potência original do veículo, mediante autorização do Detran e emissão do CSV. Por exemplo, um Celta VHC que possui originalmente 70CV potência, só poderá ter 77CV, depois da alteração. No caso de alterações superiores a 10%, como a instalação de turbo-compressores ou outros meios análogos, o veículo deverá passar para categoria de COMPETIÇÃO, e veículos assim caracterizados, não podem trafegar livremente, como dita o CTB:


Art. 110. O veículo que tiver alterada qualquer de suas características para competição ou finalidade análoga só poderá circular nas vias públicas com licença especial da autoridade de trânsito, em itinerário e horário fixados.


Desculpe, sou leigo no assunto, acho que entendi tudo errado! hehehehe :oops: :mrgreen: :smt005
RicardoDS
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Re: dicas para turbinar..

Mensagem não lida por RicardoDS »

Bom, se tá escrito... lascou!
Ainda bem que estou juntando peças pra montar um aspro, esse só colocando no dinamômetro pra policia comprovar que está fortinho :mrgreen:
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