Módulo rei do distribuidor

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
mausan
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Re: Módulo rei do distribuidor

Mensagem não lida por mausan »

to mexendo em tudo isso ai no meu monzão.
só nao achei a bobina impulsora original, ai peguei a que tinha. andré, ve qto vc quer na sua, manda uma mp pra mim, na original, se der pau na paralela, já tem outra na manga.

abs.

mauro
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alquini
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Re: Módulo rei do distribuidor

Mensagem não lida por alquini »

Gustavo Turolla escreveu:A minha tava assim, Diego!! saindo pedaço na mão :lol:
A minha tbm ESTÁ assim, mas segundo o alguns mecanicos, time que ta ganhando nao mexe, quando começar a dar problema troca, se for mexer vai terminar de estragar.
Mesmo assim a troca da bobina impulsora está nos planos até o final do ano.
andre.nizer

Re: Módulo rei do distribuidor

Mensagem não lida por andre.nizer »

alquini escreveu:
Gustavo Turolla escreveu:A minha tava assim, Diego!! saindo pedaço na mão :lol:
A minha tbm ESTÁ assim, mas segundo o alguns mecanicos, time que ta ganhando nao mexe, quando começar a dar problema troca, se for mexer vai terminar de estragar.
Mesmo assim a troca da bobina impulsora está nos planos até o final do ano.

quando começar a dar problema ele para... não dah nem tempo de trocar... ahsuhaus
então, veja ai por quanto que vc consegue uma e me fale..

eu tenho uma Delphi novinha na caixa....

te faço um preço camarada....

hehehe

abraçosss
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Carlos A. Freire
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Re: Módulo rei do distribuidor

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Um amigo com Monza Club 94, estava com seguinte sintoma:
Ao dar a partida com motor frio, ele girava mas não "pegava". Ao mexer nos conectores do módulo HEI, o carro funcinava na hora e, se mexesse novamente nos conectores, como motor funcionando, o motor não apresentava problemas no funcionamento. Esse amigo trocou os dois conectores do módulo HEI e mais os conectores da bobina de alta tensão, pois tinham quebrado os encaixes. O sintoma não foi solucionado e continuou do mesmo jeito. Coloquei o módulo HEI Delphi que tenho de back-up no carro dele e, parace que o problema sumiu. Já tem mais de 20 dias e o carro está normal, lembrando que o sintoma só ocorria na partida e com motor frio. Esse amigo até já me falou que vai me repor o módulo HEI, comprando outro da marca Delphi.
O módulo HEI que estava no carro dele era original GM, e fabricado pela Delphi.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Módulo rei do distribuidor

Mensagem não lida por Diego Paiva »

alquini escreveu:
Gustavo Turolla escreveu:A minha tava assim, Diego!! saindo pedaço na mão :lol:
A minha tbm ESTÁ assim, mas segundo o alguns mecanicos, time que ta ganhando nao mexe, quando começar a dar problema troca, se for mexer vai terminar de estragar.
Mesmo assim a troca da bobina impulsora está nos planos até o final do ano.

O problema, é que se der problema, vc nem sai do lugar, heheheh... só de reboque!
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Re: Módulo rei do distribuidor

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Ae pessoal, segue uma dica sobre o distribuidor:

Ontem precisei sair no monzão, fazia mais de uma semana que ele estava parado. Dei a partida e ele pegou normalmente, mas após poucos segundos, começou a falhar. Ficou aquele barulho "popopopopopopopopopo".....
Verifiquei os cabos de vela, tudo OK e nada da "falhação" parar. Deixei o carro na lenta por uns 10 minutos e o problema parou.....

Conversando com o Fábio, "The Ripper", ele disse logo: "Pode ser umidade no distribuidor... Tira a tampa do óleo e veja se tem cheiro forte de gasolina, se tiver é porque tava dando excesso."
Dito e feito, quando retirei a tampa do óleo, estava um cheiro fortíssimo de gasolina (agora tenho que trocar o óleo).
Após isso, fui retirar a tampa distribuidor, logicamente que sem retirar os cabos do mesmo, para não haver problemas na hora da montagem, o único cabo que retirei foi o da bobina.
Beleza, tampa do distribuidor retirara, observei que havia MUITA umidade, muita mesmo!!!! A tampa estava completamente suada. Retirei do carro a tampa e o rotor.
Logo em seguida, dei um jato de WD-40 tanto na tampa e no rotor. Apliquei bastante, muito mesmo, foi bom que serviu para dar uma "limpada" na tampa que estava bem sujinha! Fiz mais umas 2 aplicações e depois emborcava a tampa para que o excesso do WD-40 escorresse. Depois passei um pano limpo e que não soltasse fiapos para secar e tirar mais alguma sujeira que por ventura ficasse.
Ah, além disso, notei que havia uma crosta nos pinos existentes na tampa do distribuidor. Realizei uma limpeza neles também.
Agora vou deixar pra colocar a tampa amanhã. Vou deixar ela fora para "secar" bem direitinho e amanhã monto, já que não vou sair no monza mesmo.... tô evitando sair nele, pois ta com pivô ruim e coifa da homocinética do lado do câmbio rasgada.

Bem, amigos, fica a dica. Caso alguém passe por algo parecido, já sabe como proceder. :smt023

Abraço!
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Re: Módulo rei do distribuidor

Mensagem não lida por Surfin »

Marcel Murai escreveu:Já passei a desagradável experiencia, também na Castello Branco. :smt011 Estava na faixa da esquerda aí do nada à 120KM/h apagou o contagiros. E o carro começou a perder velocidade, seguido de estouros no escapamento. Tive que fazer uma manobra suicida pra ir p/ o acostamento passando à frente de caminhoes. :smt010
"Emocionante" acontecer isso durante uma ultrapassagem, na subida, sem pista dupla... ainda bem que embalou bem pra terminar a ultrapassagem e ir direto pro acostamento... :smt011
só que no meu o conta-giros continuava funcionando, o sintoma era como se eu tivesse tirado o pé do acelerador e quando chegava a +/- 1500rpm ele começava a explodir e falhar, aí era só deixar o giro cair que morria. E todas as vezes que aconteceu foi na casa dos 3.000 rpm.
Diego Paiva escreveu:O problema, é que se der problema, vc nem sai do lugar, heheheh... só de reboque!
Caso isso aconteça, não se desespere muito, aguarde de 15 a 20 minutos e tente ligar o carro, tive que fazer isso três vezes e felizmente nas três vezes o carro me levou de volta pra casa! :smt023 (vai com calma, entre 1500 e 2000rpm, sem apertar muito o acelerador, na subida tem que fazer malabarismo).
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Re: Módulo rei do distribuidor

Mensagem não lida por mausan »

O problema do módulo hei é o sintoma da bobina indo pro espaço.
Se trocar a bobina antes, o módulo hei não dará problema. No meu carro troquei o módulo hei, mas o problema persistiu. Da troca do módulo hei, já tinha trocado cabos de velas e velas novas, então o problema era do distribuidor para trás.
Ao trocar a bobina, o carro é outro, ta até mais econômico...
E não fico mais na rua...

Abraço

Mauro
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