o q vcs axam da mudança???

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: o q vcs axam da mudança???

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Ficou bem bom :smt023
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
alberto.rosa
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por alberto.rosa »

Faço críticas ao cidadão que apostou corrida com um carro super potente e ele em um carro 1.0, pista de corrida não tem lombadas, lombadas ficam nas ruas e ruas não são lugares de "tentar vencer" alguém e provar que é melhor ou que é mais motorista.
Motorista pra mim não aposta corrida com ninguém, alguém que tenta fazer algo assim é um "quase" piloto frustado que tenta dar uma de bonzão nas ruas.
Fico triste de ver esse tipo de comentário aqui no site, ainda mais sendo um Monzeiro.
Na minha opinião, Monzeiro não bate ... ou faz corrida com alguém nas ruas, isso não é coisa de homem e muito menos de alguém digno a dirigir um Monza.
Nunca vou tentar medir o quanto o meu carro faz de 0 a 100, não tem nenhum circuito em minha cidade e para fazer isso teria que ser nas ruas e mesmo que eu conseguisse que o meu Monza fizesse em menos de 11 segundos, isso não mudaria nada, eu não anda por aí parando e acelerando de novo, eu ando de maneira normal e aí, mesmo que o meu carro fizesse em menos de 10 segundos não mudaria nada.

:smt010 Fico chateado de ouvir Monzeiros contando vantagens sobre coisas tão bobas e acho que essas pessoas não tem cabeça para dirigir um Monza, deveriam andar de Fuscas, assim representariam menos risco a sociedade. :smt011
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por rodrigobmx »

alberto.rosa escreveu:Faço críticas ao cidadão que apostou corrida com um carro super potente e ele em um carro 1.0, pista de corrida não tem lombadas, lombadas ficam nas ruas e ruas não são lugares de "tentar vencer" alguém e provar que é melhor ou que é mais motorista.
Motorista pra mim não aposta corrida com ninguém, alguém que tenta fazer algo assim é um "quase" piloto frustado que tenta dar uma de bonzão nas ruas.
Fico triste de ver esse tipo de comentário aqui no site, ainda mais sendo um Monzeiro.
Na minha opinião, Monzeiro não bate ... ou faz corrida com alguém nas ruas, isso não é coisa de homem e muito menos de alguém digno a dirigir um Monza.
Nunca vou tentar medir o quanto o meu carro faz de 0 a 100, não tem nenhum circuito em minha cidade e para fazer isso teria que ser nas ruas e mesmo que eu conseguisse que o meu Monza fizesse em menos de 11 segundos, isso não mudaria nada, eu não anda por aí parando e acelerando de novo, eu ando de maneira normal e aí, mesmo que o meu carro fizesse em menos de 10 segundos não mudaria nada.

:smt010 Fico chateado de ouvir Monzeiros contando vantagens sobre coisas tão bobas e acho que essas pessoas não tem cabeça para dirigir um Monza, deveriam andar de Fuscas, assim representariam menos risco a sociedade. :smt011
olha amigo...
existem varias pessoas q gotam de seus carros d uma forma ou de outra...
o meu na real eu gosto d bem conservado e sendo bem sincero gosto dele bem potente pois no dia em questao foi pq um A3 nao rodovia em q eu trafegava no momento em q ele pedia passagem eu estava ultrapasando um onibus e por acabar ficando irritado de tanto ele me pedir passagem no momento em q eu abri passagem p o msm em questao a unica coisa em q fiz foi acelerar p q ele visse q nao é só pq ele tem um carro do ano q ele pode sair pisando em todos...
simplespente quiz mostrar a ele q com um monza ele tambem tem q ter respeito mas nao q eu venhe a sair fazendo rachas no meio da cidade...
por isso q eu já corro com o meu em pistas....
e qnd vc quizer ver minhas fotos no autódromo é só falar...
elas estao a disposisao de quem quizer ver...
agora qnt ao fusca...
nao o menosprese nao pq ele foi um dos carros mais famosos no brasil e ele tbm merece o seu devido respeito...
agora qnt a vc nao gostar d ver seu carro potente,parabens!!!
esse é seu gosto mas o meu vai sempre ser de gostar ver meu monza potente... :smt023
Imagem

Visite e conheça minha barca!! viewtopic.php?f=33&t=25579
alberto.rosa
Membro SR (Ní­vel 4)

Se você tem fotos suas em autódromos eu gostaria de ver sim, acho muito legal ver carros "normais", que não são de Fórmula 1, Indy, etc, em autódromos e também não vale esses tipo Nascar. Eu sonho um dia poder andar em um autódromo, lá eu poderei tentar ver até onde eu chego mas com todo respeito, se tem um carro atrás pedindo passagem e no momento eu não posso abrir pra ele, eu tento sinalizar e que ele fique mais uns 10 quilômetros aguardando, não preciso provar pra ele que meu carro anda mais mesmo sendo mais antigo e quando você mencionou a palavra "LOMBADAS" é que me preocupei, aqui em Minas, LOMBADAS ou QUEBRA-MOLAS, existem nas ruas para justamente conter a velocidade de quem não respeita as placas de sinalização, é uma forma de dizer: "Ou para ou estraga o carro", acho isso triste, igual aos radares mas necessário.
Eu penso que muitos motoristas se irritam com tão pouco que aí colocam a vida dos outros em risco, não havia apenas vocês dois na rodovia e um acidente poderia envolver mais pessoas e para você provar para ele que seu carro também anda mais você precisa acelerar e correr mais que um idiota que tem um carro 0 como você diz e acha que por isso pode querer voar.

Eu gostaria mesmo que você postasse fotos suas nos autódromos mas penso também que você deve treinar lá para depois fazer na rua ou vice-versa. :smt011
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Gustavo Turolla »

Albertão, desculpa chegar me metendo na conversa mas vc tá querendo discutir sobre ... com um cara que gasta dinheiro pra correr em autódromo. Eu não tenho dinheiro pra correr em autódromo nem tenho autódromo perto de casa e corro na rua mesmo. Se quiser, enche o meu saco agora. Mas não sou um débil mental que atravessa sinal fechado, via preferencial, cruzamentos em ruas pequenas, etc... Se quer correr na cidade, dá. Mas não se pode ser um imbecil e ignorar as possibilidades de acontecer alguma m..., o que pode-se fazer é reduzí-las o máximo possível correndo em pistas com boa visibilidade e sem cruzamentos ou semáforos, ou de um semáforo ao outro, PELO SIMPLES PRAZER DE SENTIR A ACELERAÇÃO E A VELOCIDADE. Tem gente que gosta de sorvete, tem gente que gosta de alface e tem gente que gosta de sexo com camisinha. Eu gosto de velocidade. Eu sonho em saltar de pára-quedas, gosto de adrenalina mas não quero que esse gosto ponha outras pessoas em risco. Eu fumo também. Mas não dentro de casa, tenho mulher e filha. Olha só, eu corro e fumo. Já dá pra escrever um livro me criticando. Só corro com gente no carro quando todos estão de acordo e mesmo assim não como se estivesse sozinho, nem consigo, e, como já disse, em locais onde os riscos sejam mínimos. O negócio é estar consciente do que se passa e respeitar os limites de segurança. Se vc está a 180km/h numa estrada e vai passar por alguém, vc não dá uma farolada e pisa mais pra balançar o outro carro(é engraçado mas perigoso, ...) vc reduz e passa devagar o cara. Afinal, quem tá certo na conversa é ele e nada te dá o direito de arriscar a vida dele por causa de uma reação ... DELE ou uma desatenção DELE de não ter te visto chegando no retrovisor.
Repara nos acidentes de carro que acontecem com amigos teus, ou que vc presencia na rua... presta atenção. A maior parte deles é culpa de alguém DESATENTO ou CABAÇO. Se o cara tá prestando atenção e provoca um acidente, foi cabaço. Se sabe dirigir, bate quando não presta atenção. Se não sabe dirigir e não presta atenção... bom, tem gente que não fica um mês inteiro com o carro sem consertar nenhuma porrada.

Cara, me desculpa se eu fui ... mas eu não gosto de lição de moral entre desconhecidos e ia ficar ... se fosse comigo. Pra consertar alguma coisa na personalidade de alguém sem ganhar pra isso vc tem que ser muito próximo, na minha opinião. Sabe, vc nunca viu o cara na vida e tá discutindo o que ele faz sem saber como é. Pelo que ele falou, foi uma situação comum, quantas vezes um velhinho já não pisou enquanto eu ultrapassava só de birra, mas fazer o que?! E tu já vem crucificando falando que o cara tira ... na rua, poe os outros em risco, que TREINA NO AUTÓDROMO PRA CORRER NA RUA... cara, não tem o menor cabimento... a foto do cara é o carro dele num autódromo, PORQUE ALGUÉM QUE CORRE EM PISTA VAI QUERER CORRER NA RUA??? CORRER NA RUA É UMA m...! na certa o cara dá uma esticada ou outra, mas e daí?!

E um ponto importante de ressaltar: a força de um carro não precisa ser exigida para ser sentida. Se você dirigir um porsche a 50km/h, vai sentir que está dirigindo um carro FORTE. Dirigir um carro forte pode ser um prazer imenso, mesmo que em baixa velocidade. Pra quem não tá acostumado, andar em um tração trazeira muito forte dá até enjôo.
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.

batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Gustavo, estou "do seu lado", claro que em partes, mas concordo plenamente com tudo o que diz;

Eu pessoalmente... também acho desrespeito de quem sai dizendo sobre minha atitude na rua ou até mesmo em circuitos com meu próprio carro. Só por comparar... onde eu trabalho, em uma concessionária, 80% das pessoas fumam, e eu odeio cigarro; Mas não é por isso que vou sair brigando com quem fuma do meu lado. Eu simplesmente me afasto, sem fazer a menor crítica do cidadão do meu lado.

A mesma coisa eu levo pro mundo dos carros... pegas, rachas, em rua ou circuito. Acho só que, tem muita gente se achando, e ao mesmo tempo, muita gente sem cabeça por aí; Pega em cidade, é uma coisa que eu reprovo sim, mas depende da situação; Se for em um local afastado dos grandes centros, onde existe a mínima ou nenhuma condição de ocorrer imprevistos, eu apoio na moral mesmo, até participo. Agora.. tem louco que sai acelerando sem pensar em quem está no carro da frente. Tem gente que estupidamente faz graça, com a familia toda dentro do carro; Se vai fazer fora do circuito, que tenha ao menos um pingo de responsabilidade - Isso pode prevenir situações de risco pelo menos;

Ir em circuito é muito bom. Lá você pode sentir tudo oque seu motor pode oferecer, você sente a traseira puxando e os limites do carro na curva.. as retomadas, ponteiro no giro láaa em cima.. é indiscutivelmente 1000x melhor do que tentar algo parecido na rua. Sentir o carro, emoção e adrenalina em um circuito não tem preço. Compensa pra valer!
MESMO ASSIM, ainda tem nego intrometido que vem achar ruim; "A, alá o cara destruindo o carro! É por isso que não tem Monza inteiro mais por aí" BAH, eu acho isso pura falta de respeito. O mesmo tanto que eu "abuso" do carro, eu cuido dele; Estragou? Eu arrumo - Sem contar... que estou no Monzeiros não é atoa. Eu amo meu carro, cuido dele, e sempre procuro as melhores soluções para meus possiveis problemas, que podem ou não acontecer um dia...

Então.... do fundo do coração: Quer correr? CORRE... mas cuida da sua vida, da vida dos outros, e claro, do Monzão! hehe

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
alberto.rosa
Membro SR (Ní­vel 4)

O Gustavo isso aqui é um forum, acho que essa é a intenção de uma área como essa na internet, cada um expressar as suas opiniões e de forma clara e aberta.

Como disse, eu também não tenho uma pista de corridas em minha cidade e caso eu tivesse sei que deve ser caro sim andar em uma, andei uma vez de kart na vida porque é isso que eu podia pagar, a vontade era de ficar lá por vários dias andando direto.

O que me preocupa é que como essa é uma área destinada aos Monzeiros de todo Brasil e como eu e você muitos ou a grande maioria também não tem uma pista para correr próximo a sua casa e quando leio uma expressão "Eu não tenho dinheiro pra correr em autódromo nem tenho autódromo perto de casa e corro na rua mesmo" isso logicamente motiva outras pessoas a fazerem igual.
Você pode nunca ter batido o carro correndo mas como mesmo disse vários acidentes são causados por pessoas que vou chamá-las de "maus motoristas" e que tentaram agir dessa mesma forma.
Acredito que todo ser humano gosta de adrenalina, ainda mais quando é você quem controla o carro ou pula de um pára-quedas, não é tão simples como andar de montanha russa onde você fica parado e não pode fazer nada contra ou a favor, apenas grita.

Mas como você acha correto poder correr em estradas outros acham emocionante furar sinais, vias preferenciais, etc.
Você os chama de "débil mental" mas, se existem seres humanos capazes de brincarem de "roleta russa" com revolveres, existem todo tipo de pessoas que estão dispostas a correrem todo tipo de risco e que de uma forma ou de outra coloca a vida dos outros em risco.

Para reduzir a zero as possibilidades de "acontecer uma m..." é andar com segurança e isso não tem como fazer correndo nas estradas, nelas passam pessoas de toda parte do Brasil, são uns trabalhando, uns voltando pra casa, outros que moram próximo a ela e a usam para ir a outras cidades próximas e eu particularmente não acho justo e nem no direito de poder correr "PELO SIMPLES PRAZER DE SENTIR A ACELERAÇÃO E A VELOCIDADE", antes do meu prazer, da minha vontade vem a prioridades dos outros e acho que você sabe por exemplo que grande parte dos acidentes acontecem com batidas de frente onde alguém tenta ultrapassar um outro carro pela contra-mão e aí uma outra família ou um caminhoneiro tem seus carros atingidos apenas por estarem no local errado e no momento errado.
Alguns fazem desse modo de ultrapassagem uma roleta russa, e eu penso que atitudes como essas um dia darão errado.
Como você disse, tem gente que gosta de sorvete, alface, etc. mas eu não posso assaltar uma sorveteria para ter o meu prazer realizado.
Eu vi algumas fotos de alguns Monzas em autódromos e quando peço ao Malagoli fotos desse feito é porque eu tenho curiosidade de vê-las e tentar matar um pouco a minha vontade de fazer isso também.

Você disse que tem vontade de saltar de pára-quedas e que não quer que as outras pessoas corram risco por isso mas deve concordar comigo que quando se anda a 180km em uma rodovia, de uma forma ou de outra, alguma outra pessoa estará em risco, não tem como negar isso e aí você entra em contradição com o que diz que acredita.
Grande parte dos acidentes também acontecem com pessoas que tem certeza do que estão fazendo e completamente seguras que tudo vai dar certo mas por algum motivo não dão, por isso o nome acidente.

Acho certo você não fumar dentro de sua casa, mostra a sua preocupação com a saúde de sua família mas também concordo com você e acho errado as pessoas fumarem em ambiente fechado, é sabido que os "não fumantes" fumam muito mais do que as pessoas com o cigarro na boca e eu penso que se alguém faz isso eu não preciso fazer porque se eu fumar em ambiente público alguém vai estar fumando junto e por coincidência estou ouvindo o Jornal Nacional e passou agora uma pesquisa de alguns milhares de pessoas que morreram de câncer de pulmão, tumores, etc porque simplesmente moravam na mesma casa de pessoas que fumavam.

Eu penso é que se todos pensassem como você ou agissem assim, não haveriam pessoas seguras nas estradas porque todos estariam matando a "sua vontade de adrenalina" e no caso quando a sua família estivesse andando por alguma estrada poderia correr o risco de "um mal motorista" errar e acabar estragando a sua vida.

Você menciona ainda que se for ultrapassar alguém a 180 e o cara não olhar o retrovisor e o vir, você não deve ultrapassá-lo a essa velocidade para não balançar o carro dele, segundo você ELE é que errou e que ELE deveria ter visto você no retrovisor, é incrível ler isso, ELE está errado porque olhou no retrovisor e depois quando assustou tem um carro passando ele a toda, acho mais engraçado ainda você dizer que tem que diminuir para passá-lo com segurança, eu sempre pensei que o normal para fazer uma ultrapassagem é aumentar a velocidade pelo visto estou desatualizado.

Não acho que você foi ... de forma alguma, não quero de forma nenhuma dar alguma lição de moral em ninguém não eu apenas escrevo as palavras mencionadas em todo o forum porque sei que pessoas do Brasil inteiro vão lê-las e muitos vão começar a fazer testes para saber a quanto o seu carro chega aos 100km, isso foi o motivo de toda a conversa.
Eu não tenho poderes e nem conhecimento para "consertar" algo na personalidade de ninguém, digo a você que mal mal cuido da minha personalidade e olha que já passei umas poucas e boas.

Gostei do seu último parágrafo que comenta sobre a força do carro, mostra que algumas pessoas vão ler e talvez não pensem em fazer como você.

Está de parabéns de ser um Monzeiro e um conselho que eu daria, se for possível é: "NÃO PENSE NA SUA ADRENALINA, PENSE NA SUA FAMÍLIA. VOCÊ NÃO CUIDA DA SAÚDE DA SUA FAMÍLIA APENAS NÃO FUMANDO DENTRO DE CASA, CUIDA DELES TAMBÉM NÃO MORRENDO EM ALGUMA ESTRADA".

Digo isso porque tenho uma filha de 5 anos e o ano passado eu pensei muito como ela se sentiria se ficasse sem o pai tão nova, eu perdi o meu aos 14 anos e até hoje, todo dia 31 de julho, dia de sua morte, eu sinto as mesmas coisas que senti no dia em que ele morreu, é como se passasse um filme na minha cabeça, até o cheiro de morte no ar aparece, não desejo pra ninguém isso.

Abraços e boa sorte com o Monza, valeu. :D
Membro SR (Ní­vel 4)

O Malagoli não disse nada para se ofender comigo apenas comentei o texto em que você contava como havia passado um Audi com um Monza, eu também odeio cigarros mas respeitos os fumantes mesmo eles estando errados de fumarem em locais fechados, na verdade eles deveriam se afastar e fumar em um local a parte.
Eu faço como você me afasto e se a pessoa for alguem com quem eu possa conversar numa boa eu digo a ela que acho errado ela estar fumando em um lugar inapropriado para isso para não dizer proibido. Você mesmo disse que se afasta mas eu acho que você gostaria mais que os fumantes se retirassem até porque você pode estar trabalhando em algo urgente e é obrigado a se afastar para não morrer sufocado como se estivesse em um incêndio.

Eu não me acho de forma alguma e penso até que se o meu carro andasse como o seu anda a minha opinião fosse diferente, eu reprovo todo tipo de "pega", se for em um circuito passa a se chamar corrida mas "pega" de qualquer forma eu acho errado.
Um lugar em que não exista a mínima condição de ocorrer imprevistos eu sinto muito mas não existe, até em autódromos existe algum tipo de risco e acho que realmente essas pessoas como você diz que querem fazer graça com ou sem a família dentro estão erradas porque se ele se quebrar todo sozinho ou morrer é a família que vai sofrer a sua falta, seja os seus pais, suas esposas ou esposos e pior se forem os filhos.
Pra pessoa fazer um "pega" ou uma corrida fora de um circuito, eu acho que já não tem um pingo de responsabilidade, existem até algumas cidades que fizeram alguns locais destinados a isso, acho que foi em Santa Catarina. A prefeitura construiu um lugar assim para as pessoas se divertirem e tem até arquibancada, isso eu acho legal.
Gostei de você comentando como é a sensação de andar em circuitos, me mata um pouco a imaginação de como é andar em um.
Quantos a "nego intrometido que vem achar ruim", não liga, VOCÊ comprou o carro, VOCÊ arruma o que estraga, VOCÊ paga por isso.

Também gostei em parte do seu último parágrafo e se me permite vou repetir a parte que gostei: "cuida da sua vida, da vida dos outros, e claro, do Monzão! hehe"
:smt023