Módulo HEI esquentando sozinho.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Módulo HEI esquentando sozinho.

Mensagem não lida por dutra s a »

atualizando...
Essa é para você Waldir, rsrsrs!

Troquei o dissipador e ele não é tao eficiente quanto o antigo, porque é uma peça só. O antigo eram 2, pois tinha placa de cobre no centro e era sempre mais gelado , mas esse que coloquei da conta e sobra, pois tem um cooler de 28ma
abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: Monza Club
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por mspagiari »

Só para constar, depois do problema do carro não pegar ou o carro pegar e morrer logo em seguida, fiz a troca da impulsora, filtro de combustivel, bobina, (todos desgastados, estava na hora) e finalmente a troca do HEI de modo convencional mesmo e não tive mais problemas até agora.

Mas qdo dou a partida sempre ouço se a bomba ta funcionando junto, o trauma ficou, rs... até agora está...

Abs.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
dutra s a

Só para atualizar.

Bom gente, depois que fiz a modificação e ficar usando o carro dia a dia, noite a noite e daí por diante, posso afirmar que essa modificação é segura e não alterou o funcionamento do carro em nada. De fato, isso resolve problemas de vez com aterramento a depender de parafusos de fixação. Desse modo, estanhando (soldando) um fio terra no fio vermelho e preto da tomada de 4 pinos do HEI e fixando num ponto de aterramento limpo, seja no cabeçote ou lataria, o problema de aterramento por conta dos parafusos e carcaça do distribuidor ficam extintos, pois não estou com aterramento no parafusos de fixação vindo de lataria, e sim, direto no fio vermelho e preto , ou seja, se um dia o HEI pifar e tiver de trocar, não irei arrancar os cabelos preocupado com aterramento nele, pois se não funcionar, será por outro problema, mas não por falta de aterramento nele.

Sobre interferir em aparelhos e acessórios, pelo menos no meu carro não mudou nada.

abs estamos ai
mspagiari

O problema do HEI ou são peças porcarias que vendem hj ou outro "pulo do gato", pois se o Monza em sua época desse este defeito, seria condenado como o tipo.

Rodei 4 anos com um GAUSS sem problemas. Tem algum segredo aí.

Reparei que o corpo do distribuidor esquenta muito. Seria a qualidade de nossa alcoolina, já q o ponto do carro está correto? "Algo de errado não está certo"... Peças Made in China ou falsificadas? Tem algum segredo aí, pois no seu tempo o Monza não dava este problema, senão seria um mico como o Tempra e o Tipo...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
dutra s a

mspagiari escreveu: 24 Jul 2019, 03:32 O problema do HEI ou são peças porcarias que vendem hj ou outro "pulo do gato", pois se o Monza em sua época desse este defeito, seria condenado como o tipo.

Rodei 4 anos com um GAUSS sem problemas. Tem algum segredo aí.

Reparei que o corpo do distribuidor esquenta muito. Seria a qualidade de nossa alcoolina, já q o ponto do carro está correto? "Algo de errado não está certo"... Peças Made in China ou falsificadas? Tem algum segredo aí, pois no seu tempo o Monza não dava este problema, senão seria um mico como o Tempra e o Tipo...
No meu ver quando foi feito o projeto da I.E. EFI do Monza, não era para ser conjugado o módulo HEI e sim outro sistema, mas acredito que nessa época o custo iria ser auto para um sistema mais moderno e seguro o que iria ou poderia arriscar perda de vendas no mercado e nisso com muita pressa decidiram: Vai assim mesmo que funciona, já sabendo que o HEI iria dar problemas mesmo de qualidade.

Antes, nessa época, não deveria ter tanta pegação de pé em recall, porque da edição EFI até 96 não fizeram nada sabendo que os HEI estavam queimando! Portanto uma das causas de queima é devido a temperatura alta, somada 2x, pois eu fiz o teste nos meus só com o contato ligado e realmente ele esquenta mas pouca coisa, agora, quando esta atuando vira um erro de passar roupa literalmente ,

Eu passei anos com um HEI da pior marca ching-ling e nunca deu problemas, tanto que estou com ele guardado como reserva, fora outros guardados e por quê? Porque removi ele para fora do distribuidor, melhorei o aterramento, botei um regulador de voltagem de qualidade, isolei o máximo fuga de faísca e tomadas com fiações novas, conjugado com um cooler e dissipador para resfria-lo mais alem da ajuda da pasta, tanto que o mestre Freire em todos esses anos com o carro dele só trocou 1 vez se não me engano ou nunca trocou, claro que ele se dispõe a manutenção de modo correto, pois do contrario, já sabe, né?

Num modo geral, não me preocupo mais com HEI sobre problemas comuns, ainda mais agora que soldei um fio terra direto no fio vermelho/preto da tomada 4 vias dele.

abs estamos ai
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

... tanto que o mestre Freire em todos esses anos com o carro dele só trocou 1 vez se não me engano ou nunca trocou...
Não... Nunca precisei trocar o módulo HEI do meu Monza. Ele ainda é original de fábrica, o HEI está em seu alojamento original no distribuidor. Hoje o carro está com 347.000km.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
mspagiari

Carlos. por isso q comentei, a qualidade da peça original (daquele tempo) era muito superior, só pode ser esta a explicação. Mesmo um Gauss q tive durou 4 anos (fora com o antigo dono).

O controle de qualidade atual está péssimo.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Responder