Re: Retentor do volante
Enviado: 10 Jul 2021, 21:59
Pois é pessoal preciso de ajuda:
Meu Monza não tinha nenhum vazamento de óleo. Depois de viajar um 300 km eu guardei na garagem. Daí precisei ir até o centro da cidade onde moro cerca de 1,5km e ao parar o possante, senti um cheiro muito forte de óleo queimado. Quando abri o capo vi que a vareta de óleo estava saltada e havia muito óleo saído pelo cano da vareta.
Pois bem de início minhas suspeitas era que o ante chama estava entupido, afinal havia ficado algumas semanas parado. Daí criei coragem e fiz aquela limpeza no ante chama. Mas acontece que mesmo depois disso, o óleo está sendo cuspido para fora, e também está vazando muito óleo pelo retentor entre o motor e a caixa de marchas.
Isso aconteceu do nado. O que poderia ter provocado isso? Algum anel que partiu? O fato é que parece que está passando muita pressão para o cárter. Mas isso acontece do nada?
Vale dizer que há uns 3 anos atrás, quando fiz o cabeçote constatei que o anterior dono havia feito o encamisamento do bloco e os pistões são stand, as camisas ainda tinha sinais de terem sido brunidas bem recentemente - até agora o Monza na minhas mãos rodou uns 25mil km
Não há perda de potência.
Se alguém puder dar uma ideia eu agradeço muito.
Abraços,
Gilmar
Meu Monza não tinha nenhum vazamento de óleo. Depois de viajar um 300 km eu guardei na garagem. Daí precisei ir até o centro da cidade onde moro cerca de 1,5km e ao parar o possante, senti um cheiro muito forte de óleo queimado. Quando abri o capo vi que a vareta de óleo estava saltada e havia muito óleo saído pelo cano da vareta.
Pois bem de início minhas suspeitas era que o ante chama estava entupido, afinal havia ficado algumas semanas parado. Daí criei coragem e fiz aquela limpeza no ante chama. Mas acontece que mesmo depois disso, o óleo está sendo cuspido para fora, e também está vazando muito óleo pelo retentor entre o motor e a caixa de marchas.
Isso aconteceu do nado. O que poderia ter provocado isso? Algum anel que partiu? O fato é que parece que está passando muita pressão para o cárter. Mas isso acontece do nada?
Vale dizer que há uns 3 anos atrás, quando fiz o cabeçote constatei que o anterior dono havia feito o encamisamento do bloco e os pistões são stand, as camisas ainda tinha sinais de terem sido brunidas bem recentemente - até agora o Monza na minhas mãos rodou uns 25mil km
Não há perda de potência.
Se alguém puder dar uma ideia eu agradeço muito.
Abraços,
Gilmar