Cabeçote e valvulas astra
-
Carlos Ferreira
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Cabeçote e valvulas astra
O carro estava aquecido quando ei fiz o avanço.. A sincronização da correia está correta.. Minha duvida ficou no ponto em relação ao cabeçote rebaixado. Como é feriado e eu estou sem opções de como achar um profissional para fazer isso
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
No Monza EFI, se não fizer os procedimentos corretos do ponto de avanço inicial, como o jumper, aquecimento e a pistola de ponto, nunca vai acertar o ponto correto.Carlos Ferreira escreveu:O carro estava aquecido quando ei fiz o avanço.. A sincronização da correia está correta.. Minha duvida ficou no ponto em relação ao cabeçote rebaixado. Como é feriado e eu estou sem opções de como achar um profissional para fazer isso
O sincronismo do motor (ponto da correia dentada) é um e o ponto de avanço inicial, quando a faísca vai para o 1º cilindro é outro.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
.
Entendi Carlos Ferreira, vc ta quase em uma emergencia, correto é o procedimento que o Carlos Freire falou . entao vamo la :
Deixa ligar e desligar a ventoinha 2x , jumpeia A + B La na tomada do modulo , adianta 1 mm (rodando o distribuidor sentido parede corta fogo) , desliga a jumping e vai dar uma volta perto , vc vai sentir na hora, volta e faz de novo, vai até 2mm, da pra ir até 3 mm mas tem que testar e pegar subida pra ver c bate pino . (alcool quase imposivel) .
depois de ir no casamento vai numa oficina e faça o procedimento correto, AVISE pro mecanico fazer o procedimento EXATAMENTE como o Carlos Freire falou .
Nao tem como eu me responsabilizar por uma impericia sua, mas nos 2 mm pode ir sem medo, o sincornismo TEM que estar correto para este procedimento .
Nao adianta fazer este procedimento sem jumpear A+B :

Estes dias fazendo pesquisa via imagens da ferramenta apropriada para o jumping, que nao sabia que existia ! :

NAO PRECISA desta ferramenta, pode usar um fio de preferencia rigido, como na primeira imagem
espero ter ajudado
Entendi Carlos Ferreira, vc ta quase em uma emergencia, correto é o procedimento que o Carlos Freire falou . entao vamo la :
Deixa ligar e desligar a ventoinha 2x , jumpeia A + B La na tomada do modulo , adianta 1 mm (rodando o distribuidor sentido parede corta fogo) , desliga a jumping e vai dar uma volta perto , vc vai sentir na hora, volta e faz de novo, vai até 2mm, da pra ir até 3 mm mas tem que testar e pegar subida pra ver c bate pino . (alcool quase imposivel) .
depois de ir no casamento vai numa oficina e faça o procedimento correto, AVISE pro mecanico fazer o procedimento EXATAMENTE como o Carlos Freire falou .
Nao tem como eu me responsabilizar por uma impericia sua, mas nos 2 mm pode ir sem medo, o sincornismo TEM que estar correto para este procedimento .
Nao adianta fazer este procedimento sem jumpear A+B :

Estes dias fazendo pesquisa via imagens da ferramenta apropriada para o jumping, que nao sabia que existia ! :

NAO PRECISA desta ferramenta, pode usar um fio de preferencia rigido, como na primeira imagem
espero ter ajudado
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
Carlos Ferreira
- Membro GL (Nível 2)
Déco, fiz do jeito q vc me informou, só que quando eu ligo o jumper o carro morre, então adiantei o ponto do carro com o jumper, liguei o carro e sai. O carro melhorou na subida, antes não conseguia engatar a 3ª marcha... Agora ele pediu.. hehe.. Amanhã eu irei ao mecânico, e já peço para ele passar um scan em todo o sistema...
-
Carlos Ferreira
- Membro GL (Nível 2)
Tava pensando aqui, meu carro foi convertido de 1.8 para 2.0, e a central dele é 1.8. Será que pode estar dando falta de combustivel quando muito aquecido ou não tem nada a ver?
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
.
Temperatura tem 3 , na de trabalho , em alta, acima de 5000 rpm , acredito q possa dar falta, c fosse gasolina era complicado viu, qq coisa (acredito q vai pecisar pouco acima de 5000 rpm), aumenta um pouco a pressao na TBI, c tiver andando blz deixa quieto ,deixa como ta !
Temperatura tem 3 , na de trabalho , em alta, acima de 5000 rpm , acredito q possa dar falta, c fosse gasolina era complicado viu, qq coisa (acredito q vai pecisar pouco acima de 5000 rpm), aumenta um pouco a pressao na TBI, c tiver andando blz deixa quieto ,deixa como ta !
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
é o contrario, quanto mais frio mais combustivel precisa, e a linha é exponencial, nao é linear com a temperatura X mistura.Carlos Ferreira escreveu:Tava pensando aqui, meu carro foi convertido de 1.8 para 2.0, e a central dele é 1.8. Será que pode estar dando falta de combustivel quando muito aquecido ou não tem nada a ver?
e andar com programaçao 1.8 em motor 2.0 é pedir pra quebrar o motor. os mapas sao totalmente diferentes, a configuraçao do ponto, da mistura, e algumas funçoes sao diferentes.
troque o quanto antes a memoria. se quiser eu tenho duas memorias originais 2.0 alcool EFI se for o teu caso te vendo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Carlos Ferreira
- Membro GL (Nível 2)
Deco:
Bom, quando o carro está quente, em baixas rotações ele falha. Quando começa a subir ele melhora até parar de falhar.... Vou pegar estrada essa segunda, creio q vai da pra tirar uma certeza de que é isso que ocorre com o carro..
Rafaelo:
Eu desconfiei de que uma central programada para um certo tipo de motor pode não trabalhar bem em outro motor.. Se eu tivesse visto sua msg ontem eu teria comprado de vc com toda certeza, mas eu fiz uma compra no ML de uma central 2.0 álcool..
Mas me tira uma duvida. Então a causa do meu carro falhar com o motor quente pode ser por causa dessa central que eu estou usando? Sei que mapeamento é diferente de um motor 1.8 para o 2.0, mas a principal causa pode ser a quantidade de combustível injetado pelo bico quando o motor está na temperatura ideal de trabalho? Será que eu vou ter uma econimia de combustível com essa central 2.0? E o que mais eu teria que mudar para ele ficar um 2.0 genuíno?
Bom, quando o carro está quente, em baixas rotações ele falha. Quando começa a subir ele melhora até parar de falhar.... Vou pegar estrada essa segunda, creio q vai da pra tirar uma certeza de que é isso que ocorre com o carro..
Rafaelo:
Eu desconfiei de que uma central programada para um certo tipo de motor pode não trabalhar bem em outro motor.. Se eu tivesse visto sua msg ontem eu teria comprado de vc com toda certeza, mas eu fiz uma compra no ML de uma central 2.0 álcool..
Mas me tira uma duvida. Então a causa do meu carro falhar com o motor quente pode ser por causa dessa central que eu estou usando? Sei que mapeamento é diferente de um motor 1.8 para o 2.0, mas a principal causa pode ser a quantidade de combustível injetado pelo bico quando o motor está na temperatura ideal de trabalho? Será que eu vou ter uma econimia de combustível com essa central 2.0? E o que mais eu teria que mudar para ele ficar um 2.0 genuíno?