Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Mar 2016, 19:05
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por lrucks »

GMR escreveu:Pede pra cobritem bem o motor, tem lugar que se cair poeira do lixamento, nunca mais vc consegue tirar....... hehehehe..... Quem sabe não fazemos uma caravana pra SP..... tb to pensando seriamente de ir pra la......
Buenas GMR!

Pior que ainda sou muito verde nesse lance de restauração, não tenho essas manhas ainda, hehehe! Ainda vou ter que buscar alguém aqui em Porto que faça bem esse serviço de pintura....
De resto, para ti é bem mais fácil cogitar em ir para SP de Monza, hehehe! Primeiro, porque tu tem um baita de um carango, com ar, 2.0: complicado mesmo é para mim, que tenho que pegar meu senhorzinho e ir só com a janelinha aberta, kkkkk. Segundo que tenho bem mais chão até SP, kkkkk. Brincadeiras a parte, curti a ideia de ir de caravana! Numa dessas, podia o povo aqui do sul sair juntos (já percebi que tem um povo no forum aqui das minhas bandas, hehehe) e ir se agregando o povo ao longo do caminho, até chegar lá em SP em caravana, hehehe!

[]'s,

Lrucks.
Monza SL/E 1.8 à alcool 2 portas 1988/1989
Na família desde 0km, já na 3ª Geração!

Tópico de restauração: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=34519

Imagem
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por GMR »

Fiz uma pick up corsa numa oficina perto do Carrefour do Passos de Areia, morava na Rua Jari, no Autentique...... Cidade show de bola essa, ainda tenho vontade de voltar a morar ai.....

Quanto ao monza, tenho um praticamente identico ao seu, só que verde..... tem um topico da restauração dele, ja esta todo pintado esta indo fazer a eletrica dele agora..... Se for, estou pensando em levar os dois..... na verdade tenho mais um que é um outro tipo de projeto e sera pra pista, mas esse demora pra ficar pronto.....

viewtopic.php?f=33&t=33690

viewtopic.php?f=33&t=28128

O que poderiamos fazer é locar uma cegonha pra levar os carros do sul pra la, ai sim sairia bemmmmmm mais em conta e sem riscos pra nós..... vamos tentar ver algo assim.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Mar 2016, 19:05
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por lrucks »

GMR escreveu:Fiz uma pick up corsa numa oficina perto do Carrefour do Passos de Areia, morava na Rua Jari, no Autentique...... Cidade show de bola essa, ainda tenho vontade de voltar a morar ai.....

Quanto ao monza, tenho um praticamente identico ao seu, só que verde..... tem um topico da restauração dele, ja esta todo pintado esta indo fazer a eletrica dele agora..... Se for, estou pensando em levar os dois..... na verdade tenho mais um que é um outro tipo de projeto e sera pra pista, mas esse demora pra ficar pronto.....

viewtopic.php?f=33&t=33690

viewtopic.php?f=33&t=28128

O que poderiamos fazer é locar uma cegonha pra levar os carros do sul pra la, ai sim sairia bemmmmmm mais em conta e sem riscos pra nós..... vamos tentar ver algo assim.
Buenas GMR!

Cara, não sei se não levei o meu no mesmo pessoal, deixei o carro ali na Grécia, na Tecnofreios! São careiros, mas tem tratado bem o bichinho.
Eu sou muito parceiro para uma dessas, de repente, a depender de quantos juntamos daqui, seria uma sair desde aqui ou "pegar carona" ae em Curitiba. O lance só é que não sei se terei o que apresentar até lá, hehehe... Não lembro, já tem data?

[]'s,

Lrucks.
Monza SL/E 1.8 à alcool 2 portas 1988/1989
Na família desde 0km, já na 3ª Geração!

Tópico de restauração: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=34519

Imagem
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por GMR »

Cara, acho que é esse pessoal mesmo, o dono tinha uma marea wekeend turbo muiiito forte.....

Teu carro ja é show, o pessoal vai gostar sim..... é dia 27 de agosto
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por avvsilva »

lrucks escreveu:Buenas de novo Alexandre!

Cara, estava lendo no fórum, tu chegaste a fazer um catálogo fotográfico das peças do Monza? A quantas anda esse trabalho?

[]'s,

Leandro.
Olá Leandro, tudo bem?

Rapaz, tenho construído um catálogo fotográfico do Monza a uns 6 ou 7 anos, em um processo de ir conhecendo melhor o carro. Vou retirando as fotos de anúncios na Internet (na grande maioria de peças novas e originais no Mercado Livre) e colocando em pastas no meu computador, com os mesmos nomes que estão no catálogo eletrônico, CEPCHEV. Evidentemente que ainda falta muito para completar e é quase certo que não o farei, visto que o Monza deve ter dezenas de milhares de peças e as variações são imensas (com ar condicionado, sem ar condicionado, com transmissão mecânica, com transmissão automática, antes de 90, após 90, etc). Mas já tem bastante coisa. :D

Por enquanto, são apenas fotos organizadas em pastas, mas tenho planos de fazer um software que permita buscas, filtros, etc e que acesse essas fotos, entende? A idéia seria fazer um "CEPCHEV fotográfico".

Não compartilhei no fórum porque como as fotos são de terceiros, poderia ter problemas com direitos autorais, mas só pra vocês terem uma idéia, é algo assim:

Imagem

Imagem
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por GMR »

Silva do céu...... muiiiiiiiiiiiiiiiiito bom isso cara!!!!!!! Poderia enviar pra nós por e-mail? Acho que deveria ser uma pasta fixa no forum.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
Avatar do usuário
proveyron
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Nov 2015, 16:50
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por proveyron »

Avvsilva. Acredito que não há problema em postar no fórum já que a coleção é non-profit.

Caso você possa me enviar, ficarei muito grato!
lrucks
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Mar 2016, 19:05
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1.8 álcool 1988/1989 - a Ressureição

Mensagem não lida por lrucks »

Buenas povo!

Desculpem a sumida, mas as corridas estão pegadas, hehehe!
Não bastasse o vovô para lidar, andei as voltas com a revisão do meu carro de uso, dentre otras cositas más, hehehe!
Resumidamente, a coisa está muito devagar! Estou quase perdendo a paciência com os sujeitos. É evidente que o Monza está sendo preterido, mas vou eu fazer o quê se o meu carro está lá totalmente desmontado e dependo da boa vontade de ver ele inteiro de novo, com as devidas peças no lugar?! Enfim, nessas, tenho tentado, diplomaticamente, incutir a ideia de que "olha, eu disse que era para ser um trabalho minucioso e que poderia ser com calma, mas também quero que seja para esta vida"...
Quanto ao carro, andaram aparecendo mais umas coisinhas que demandaram atenção.
Se antes eu achava que tinha desmontado o carro inteiro, agora tenho certeza: de mecânica, acho que só o bloco e o cabeçote no lugar.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Resolvemos revisar todo o motor de vez, desmontando o que ainda tinha sobrado. Ainda, já estão pintadas as peças da suspensão e começamos a operação de remonte.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Mas, mais uma vez, notamos algo que não estava 100%: com toda a suspensão traseira desmontada, aproveitei para checar o tanque de combustível. Em que pese íntegro no seu interior, bastando apenas uma limpeza, o visual exterior estava lamentável! Assim, a ordem foi limpar, raspar, lixar e pintar:


Imagem


Minha única dúvida seria a cor original dele (Zé Frisinho mode on). O mecânico tinha pensado num preto, mas como tinha uma parte que ainda aparecia pintura original, seguimos com uma espécie de cinza/prata, não tenho certeza se não seria uma espécie de prime original da fábrica.

De resto, fica a expectativa, só aumentando. Louco para ver esse carro zerado de novo, poder sentar no banco do motora e levar ele para passear.


Imagem


Ainda, vasculhando pela net, achei um manual de manutenção do Monza 1990, acho que boa parte das informações nele deve servir para o modelo 1989. A título de curiosidade, segue o esquema do código VIN (acredito que a grande maioria saiba, mas confesso que foi novidade para mim, por isso compartilho com os demais padawans do forum, hehehe):

Imagem

Interessante notar a letra escolhida para o código da linha do veículo, acredito que não por acaso, mas logo a letra "J" para o Monza, código esse usado no desenvolvimento do projeto pela GM.

[]'s.
Monza SL/E 1.8 à alcool 2 portas 1988/1989
Na família desde 0km, já na 3ª Geração!

Tópico de restauração: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=34519

Imagem
Responder