DÉCO escreveu:.
Resolveu a questao do voltimetro do carro ? pelo que vc disse sobre oscilaçao pode ser o regulador de voltagem, mas tem que testar com multimetro, muito facil com o carro ligado, conecta o multimetro no fio que chega do alternador na bateria e ve a voltagem.
No meu havia uma variaçao que me deixava preocupado, ele marcava a menos entao fiz um ajuste manual no ponteiro .
Vc disse que ja resolveu a questao do marcador de temperatura correto ?
Quando for colocar aditivo coloca um de qualidade, tem muita agua com corante no mercado, eu so uso Bardahl rad cool, tem que ter na composiçao ETILENOGLICOL, senao é agua com corante.
aproveita que vc disse que ia revisar o sistema de refrigeraçao e verifica c a sua valvula termostatica esta dentro da especificaçao para carro a alcool, isso é muito importante.
abraço
Déco, dei um pouco de sorte nas peças mesmo......

Quando for revisar o carro e trocar o líquido do radiador, estou atento a esse detalhe mesmo, devo pegar um aditivo orgânico, um que é "verdinho"....
Fui hoje na auto-elétrica para dar uma olhada na oscilação do voltímetro..... o alternador estava meio "zoado" mesmo.... os dois rolamentos com folga e o regulador de voltagem indo para o saco...... resultado: R$ 140,00 na revisão e troca de peças.... ficou zero agora.....
Registando a manutenção.....
Só modelos de gravata......... :smt023
Abraço.