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Re: Mecanica 2.0 16v N/A

Enviado: 25 Fev 2015, 09:33
por dash
rodrigoschneider escreveu:
vrsilva escreveu:Realmente Rafaelo, o peso "carcaça de grilo" do Chevette nem vai incomodar o "powertrain" dele, e se quiser deixar ele mais divertido ainda, da pra aliviar o peso dele tirando coisas inúteis... kkkK!!! Fica um brinquedo muito legal...

Mas na boa, um carrinho assim é massa pra jogar na pista...
o carro ja nao tem nada vai tirar oq????
o radio?
o painel?
os banco?
quem sabe o motor.....
O peso do carro totalmente montado é de aproximadamente 934 Kg
Só de emborrachamento devo ter tirado uns 15kg, fora os bancos traseiros, carpete, sistema de rádio, forração do teto, etc ...

No portamalas vão ficar apenas itens exigidos pela lei, estepe, triângulo, chave de rodas, e algumas ferramentas.
A bateria será deslocada para o portamalas, e refeito o cabeamento e aterramento da mesma.

Banco do motorista é em fibra de vidro, o do passageiro original, painel será montado completo.

Re: Mecanica 2.0 16v N/A

Enviado: 25 Fev 2015, 09:40
por dash
500EF escreveu:Ele pretende usar pistões "flex" com cavas para as válvulas.

Não vai ficar taxadão, mas também não deve ficar muito destaxado.

Só para ter uma noção, estes aqui são os pistões que usei quando montei meu ex-vectra 2.2 16v.

São os pistões STD dos motores 2.0 16v de 141cv, X20XEV:

Imagem

Com eles, o 2.0 16v (X20XEV) tinha 10,8:1 de taxa.

Quando os montei no meu vectra, veio 11,8:1 (2.2 admite mais volume que o 2.0 mas o cabeçote é o mesmo => mais taxa com o mesmo pistão).

Os "flex" com cava devem dar um pouco mais que os X20XEV, porque não têm a "piscina". Talvez chegue perto dos 12:1.

Se tirar um pouco de material do cabeçote (e realmente não tem quase nada para tirar dele), claro que sobe mais.

Mas, mesmo com 12:1, rodando no álcool, bem alimentadinho, eu arrisco o palpite que não vai ter problema de torque em baixa.

EU partiria para outro caminho, com um pouco menos de taxa (talvez os 10,8:1 do X20XEV), álcool e turbo... Aí sim ia ficar uma cadeira elétrica das boas... kkkkkk :D
Eu acredito que ao menos 12:1 eu consiga, o cabeçote é STD, mas a face está com alguns riscos, então vai ter que tomar um passe leve de qualquer maneira.

Quero usar pistões com dome, mas os mesmos são muito caros, então vai ficar pra depois essa brincadeira ai :smt021

Re: Mecanica 2.0 16v N/A

Enviado: 25 Fev 2015, 09:48
por vrsilva
Relação interessante... Não é longa não... muito semelhante a do Monza F18 que tenho...

Na boa, com esse setup de motor e cambio, esse carro não vai ter problema algum pra arrancar, se um conjunto desse empurrava bem um Omega que tem quase uma tonelada e meia, um chevette com metade do peso vai voar baixo, peso influencia muito num carro...

Pode parecer besteira, mas já andei no meu Monza somente com o banco do motorista no interior, e o carro anda melhor, quanto mais peso tirar do carro melhor ele fica pra acelerar, porém compromete a tração do mesmo, principalmente carros com tração traseira e que a distribuição de peso não é um primor de uma BMW E36..

Esse chevettinho numa curva fazendo entrando forte nela, se não tiver cuidado, ao tentar controlar a velocidade e se pisar além do necessário no freio o chevettinho vai rodar bonito...

Por isso brinquei dizendo pra por um bloco de 50kg no portamalas, pra firmar a traseira.

Quando meu pai tinha um Comodoro Coupe 4cil e, íamos no sítio de meus avós, meu pai falava pra minha mãe encher a mala de coisas, levava realmente o guarda roupas mesmo que, fossemos ficar alguns dias apenas. Pra que isso? Pra caso chovesse sentar a traseira do Opalão que no barro se não tiver peso patina muito facilmente... Eu adorava ver o Comodoro andando de lado nas estradas de terra... kkkk!!!
Acho que é por isso que tenho uma tara por carro com tração traseira apesar de nunca ter sequer manobrado um...

Re: Mecanica 2.0 16v N/A

Enviado: 25 Fev 2015, 10:12
por 500EF
Aqui tem uns vídeos de um "chevelho" que conheço, com motor original, carburador + gerenciador externo, turbo (1,1 bar).

https://www.youtube.com/channel/UCHIdBJ ... 7WM1HhPQQg

Agora imagina um 2.0 16v turbo... rsrsrs

Re: Mecanica 2.0 16v N/A

Enviado: 25 Fev 2015, 15:42
por vrsilva
Massa em... gostei do Chevelho kkk!!! Mas o "trem" ta barulhento em... kkkk!!

Re: Mecanica 2.0 16v N/A

Enviado: 25 Fev 2015, 17:11
por dash
vrsilva escreveu:Relação interessante... Não é longa não... muito semelhante a do Monza F18 que tenho...

Na boa, com esse setup de motor e cambio, esse carro não vai ter problema algum pra arrancar, se um conjunto desse empurrava bem um Omega que tem quase uma tonelada e meia, um chevette com metade do peso vai voar baixo, peso influencia muito num carro...

Pode parecer besteira, mas já andei no meu Monza somente com o banco do motorista no interior, e o carro anda melhor, quanto mais peso tirar do carro melhor ele fica pra acelerar, porém compromete a tração do mesmo, principalmente carros com tração traseira e que a distribuição de peso não é um primor de uma BMW E36..

Esse chevettinho numa curva fazendo entrando forte nela, se não tiver cuidado, ao tentar controlar a velocidade e se pisar além do necessário no freio o chevettinho vai rodar bonito...

Por isso brinquei dizendo pra por um bloco de 50kg no portamalas, pra firmar a traseira.

Quando meu pai tinha um Comodoro Coupe 4cil e, íamos no sítio de meus avós, meu pai falava pra minha mãe encher a mala de coisas, levava realmente o guarda roupas mesmo que, fossemos ficar alguns dias apenas. Pra que isso? Pra caso chovesse sentar a traseira do Opalão que no barro se não tiver peso patina muito facilmente... Eu adorava ver o Comodoro andando de lado nas estradas de terra... kkkk!!!
Acho que é por isso que tenho uma tara por carro com tração traseira apesar de nunca ter sequer manobrado um...
Antes de desmontar o carro, eu andava com ele praticamente desmontado, e sim, faz uma diferença grande, como não vou andar com ele todo dia, nem ficar levando gente, só o carona mesmo, o alívio de peso vai vir com tudo.

E o peso no portamalas realmente traciona mais mesmo, é fato.

Re: Mecanica 2.0 16v N/A

Enviado: 25 Fev 2015, 17:12
por dash
500EF escreveu:Aqui tem uns vídeos de um "chevelho" que conheço, com motor original, carburador + gerenciador externo, turbo (1,1 bar).

https://www.youtube.com/channel/UCHIdBJ ... 7WM1HhPQQg

Agora imagina um 2.0 16v turbo... rsrsrs
Tá legal o carro em, só diversão hehehe

Re: Mecanica 2.0 16v N/A

Enviado: 25 Fev 2015, 18:07
por dash
Pessoal tenho mais uma dúvida:

Os motores antigos usavam essa ponte dos mancais na parte debaixo do bloco ??

Imagem
Imagem
(Fonte clube do Vectra)


Ela tem como função distribuir as tensões dos mancais ou algo mais específico ?

E o defletor de óleo tb ?

Imagem
(Fonte clube do Vectra)

E no caso do alternador, quero usar algo entre 50A~70A, as fixações, correias, polias e tensionadores mudam da versão 8v para 16v ?

Quem puder ilustrar com fotos, os pontos de fixação, peças necessárias seria ótimo, pq geralmente só encontro fotos de alternador montado, ai n dá pra ver direito.