Página 5 de 13
Re: Projeto Monza LF/E
Enviado: 14 Set 2014, 10:33
por DÉCO
.
Vui que legao Lucio, o jh santana confirmou o que eu te disse em MP !!
abraço
Re: Projeto Monza LF/E
Enviado: 14 Set 2014, 13:20
por Lucio Fla 26
jhsantana, muito show essa matéria. Vlw mesmo! :smt023
jorgeAP escreveu:Olá Lúcio, Estou só acompanhando suas idéias, gosto de ver essas modificações com idéias novas, sempre aprendemos um pouco com as experiências dos demais colegas, e as vezes nos inspira a fazer algo. VALEU!!! Continue postando sempre qualquer coisa.
jorgeAP, eu recorri a esse fórum justamente por isso, para aprender e para desenvolver novas ideias... Caso tenha alguma ideia de modifição, fique à vontade, estamos aqui em prol de uma paixão: o Monza, todos nós queremos ele do nosso jeito, seja ele original (de fábrica) ou personalizado (xuning... kkk). Sou fã de modificações (não xuning), ainda sou muito jovem, porém sempre faço as coisas com muito capricho, então se tem uma ideia, comente que nós do monzeiros.com podemos de dar uma luz pra que saia do papel. :smt023
DÉCO escreveu:.
Vui que legao Lucio, o jh santana confirmou o que eu te disse em MP !!
abraço
DÉCO, pelo jeito o projeto Turbo GNV tem chances atissímas de sair do papel. :smt025
Já vou preparar o emblema pra colar da traseira... :smt031
GNV+Turbo+Farol Lente Amarela+Xenon = o DETRAN vai pirar... :smt005
Re: Projeto Monza LF/E
Enviado: 14 Set 2014, 14:10
por DÉCO
.
Isso aí amigao, tamo junto, precisando tamo aí !! :smt023
Agora aquela do Detram :smt005 :smt005
abraço
Re: Projeto Monza LF/E
Enviado: 21 Set 2014, 19:10
por S h E e Q u O
Belo projeto, Lúcio!
Acompanhando!
Abraço
Re: Projeto Monza LF/E
Enviado: 23 Set 2014, 23:46
por Lucio Fla 26
S h E e Q u O escreveu:Belo projeto, Lúcio!
Acompanhando!
Abraço
Vlw pelo apoio! :smt023
Re: Projeto Monza LF/E
Enviado: 24 Set 2014, 00:00
por Lucio Fla 26
Falae galera!
Agora apareceu um problema fora do esperado. :smt011
Fui fazer a tal limpeza no motor...
Tirei as Velas e notei que tinha óleo, abri a tampa do reservatório de água e estava borbulhando, abri a tampa do óleo e estava com aroma de álcool, sem falar que o carro tá aquecendo muito. É isso mesmo, junta do cabeçote queimada. :smt010
Agora terei que mudar os planos e deixar a suspensão e estofamento de lado...
Já que terei que mexer no motor, agora terei que fazer uma lista. Queria a ajuda de vocês pra dar uma melhorada nesse motor, lembrando que acabei de comprar um carburador e pretendo manter o carro carburado pois também colocarei GNV.
Em outro tópico,
viewtopic.php?f=4&t=22842&start=100 alguns colegas citaram algumas possibilidades. Agora chegou a hora de juntar tudo no papel. Tenho um carburador "novo" e não pretendo mexer no bloco do motor, então o que me resta é modificar o cabeçote. O que daria pra "melhorar" ??
Re: Projeto Monza LF/E
Enviado: 28 Set 2014, 13:52
por brunogutierre
Quanto maior a taxa, melhor pro álcool e pro GNV...
Eu rebaixaria ate onde da o cabeçote, com taxa entre 13 e 14:1...
Gnv se não me engano aguenta ou 16 ou 17:1, então fica tranquilo q vai rodar bem nos 2...
Eu colocaria uma receita parecida com o q o 500EF fez no Astra dele... Ignição mais forte (CMRacing no caso dele), velas diretas e taxa... O folego do motor vira outro...
Deve da pra tirar ai uns 140cv... Não sei ao certo...
Espero ter ajudado!
A proposito, meu pai teve um Monza carburado no GNV... Excelente carro, gasta nada e anda muito!! Não existia a necessidade de colocar na gasolina, mesmo em puxadas ou morros... Eu indico!!
Re: Projeto Monza LF/E
Enviado: 28 Set 2014, 19:16
por Lucio Fla 26
brunogutierre escreveu:Quanto maior a taxa, melhor pro álcool e pro GNV...
Eu rebaixaria ate onde da o cabeçote, com taxa entre 13 e 14:1...
Gnv se não me engano aguenta ou 16 ou 17:1, então fica tranquilo q vai rodar bem nos 2...
Eu colocaria uma receita parecida com o q o 500EF fez no Astra dele... Ignição mais forte (CMRacing no caso dele), velas diretas e taxa... O folego do motor vira outro...
Deve da pra tirar ai uns 140cv... Não sei ao certo...
Espero ter ajudado!
A proposito, meu pai teve um Monza carburado no GNV... Excelente carro, gasta nada e anda muito!! Não existia a necessidade de colocar na gasolina, mesmo em puxadas ou morros... Eu indico!!
Vlw pelas dicas, brunogutierre. :smt023
Quanto à modificações, não tenho verbas agora. Vou apenas rebaixar o cabeçote, no momento ele tá com a bobina da Gol Mi e pretendo colocar cabos de vela de 10mm, modificar o rotor (do distribuidor) e reforçar a fiação que vai para bobina... :smt024
Tenho duvidas sobre à taxa, após a retifica, como saberei com que taxa vai ficar ?? :smt017