radiador de oleo no monza
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: radiador de oleo no monza
aprendi muito com esse topico. vcs que manja, ( eu tb achava que oleo de cambio nao troca) com qts mil km e recomendado trocar oleo do cambio??
E outra. quando troca o filtro entao não vai 4,5l e sim 4,25??? no meu foi sempre 4,5 . pode dar algum problema?
E outra. quando troca o filtro entao não vai 4,5l e sim 4,25??? no meu foi sempre 4,5 . pode dar algum problema?
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 

-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
ate 80,000 km ja perdeu a eficiencia, mais é tao barato que vale apena fazer com a cada 30,000 trocando a tampa e a junta. o meu frasco 75/80W semi sintetico do cambio F17 custou 25,00 1Lteste escreveu:aprendi muito com esse topico. vcs que manja, ( eu tb achava que oleo de cambio nao troca) com qts mil km e recomendado trocar oleo do cambio??
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
bom entao ainda da tempo. Meu monza ta com 78mil
( não viro não) e qts litros vai? tenho que descobrir qual caixa ele eh antes neh?

FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 

-
- MODERADOR
1 litro é o ideal, mais que isso pode vazar pelo respiro. se tu tirar o oleo lembre-se de medir, vai notar que nao tem nem 1 litro la dentro. o oleo simplesmente evapora ou vaza e os cara simplesmente nao manda tu revisar o nivel. é totalmente falho nesse aspecto o manual.
sim, se for original ta tranquilo, so nao deixa chegar em 100k
sim, se for original ta tranquilo, so nao deixa chegar em 100k
-
então independente da cx so vai 1 litro? toda vez que troco o oleo (cada 3500km) o rapaz da troca verifica o cambio e ta cheio...
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 

-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
O óleo custa muito barato para querer economizar nisso... acho que a junta deve custar mais que o óleo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
sim, 1 litro apenas, mais que isso extrapola e vaza, um conhecido tem um astra e usa cambio F17 igual ao meu, nao muda quase nada nesse aspecto pro F18 e o manual erroneamente como sempre diz pra por 1.6L ele venho me consultar pq o carro dele vazou oleo pelo respiro e melou todo o cofre, e falei pra ele assim vai usando ate parar de vazar, rsrsrsrsrs, depois parou de vazar pq saiu o excesso que tinha os 1.6L do manual, resultado foi 75,00 pro lixo de um frasco, e ficou so 1 a 1.2L ele tirou o carter e mediu, ele tinha limpado a caixa e tava novo ainda tudo. acredito que no monza é por ae tambem. eu nao colocaria mais que 1.3L aquele respiro é outro defeito, nao tem valvula de retençao do oleo.
tu vai ver quando desmontar a tampa que nao da 1 litro de oleo que sai. e se der mais, vai ficar nos 1.2L, se quiser por mais compre mais um frasco.
Vinicius comprei o Petrobras 1L 75/90W semi sintético por 25,00 o Acdelco ta uma fortuna 80,00 1L e tem a mesma propriedade que os outros, oleo é oleo e nao usa etiqueta rsrsrs.
tu vai ver quando desmontar a tampa que nao da 1 litro de oleo que sai. e se der mais, vai ficar nos 1.2L, se quiser por mais compre mais um frasco.
Vinicius comprei o Petrobras 1L 75/90W semi sintético por 25,00 o Acdelco ta uma fortuna 80,00 1L e tem a mesma propriedade que os outros, oleo é oleo e nao usa etiqueta rsrsrs.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Rafaelo, o manual indica que a capacidade de abastecimento da transmissão manual do Monza é de 2l. O manual do modelo 96 (última versão GL) indica 1,85l.
Já troquei óleo de outro Monza que tive, SL/E 91, desse GLS 96, do Classic 90 e do Monza Club 94 de amigos e sempre coloquei 2l.
A diferença, que nos meus Monza (dois), coloquei o AC Delco SAE80 RTL, pois encontrava fácil na época e nos outros forma o Isa Fluído 556.
Em nenhum caso tivemos problema com vazamento.
No SL/E 91 por exemplo, a troca foi feita na concessionária na época, onde aprendi como fazer, pois tive problema com troca de embreagem e vazou óleo. O posto de serviço colocou óleo de transmissão automática. Então fui a concessionária para troca.
Esse Monza 91, tinha embreagem muito pesada. Troquei por conta disso, usei Sacks na época e continuou pesada. Fez a troca mais duas vezes na garantia e continuou pesada. A garfo e guia já tinha trocado por novos e originais GM. Tive que levar o Monza em um posto Sacks, que fizeram novamente a troca do conjunto de embreagem e ficou bom.
Então, nessas trocas, sempre vazava um pouco de óleo, foi ai que pedi para completar no posto de serviços, onde também mandei lavar o carro (geral). Quando peguei fiquei sabendo do uso desse óleo errado.
Abs,
Carlos Freire
Já troquei óleo de outro Monza que tive, SL/E 91, desse GLS 96, do Classic 90 e do Monza Club 94 de amigos e sempre coloquei 2l.
A diferença, que nos meus Monza (dois), coloquei o AC Delco SAE80 RTL, pois encontrava fácil na época e nos outros forma o Isa Fluído 556.
Em nenhum caso tivemos problema com vazamento.
No SL/E 91 por exemplo, a troca foi feita na concessionária na época, onde aprendi como fazer, pois tive problema com troca de embreagem e vazou óleo. O posto de serviço colocou óleo de transmissão automática. Então fui a concessionária para troca.
Esse Monza 91, tinha embreagem muito pesada. Troquei por conta disso, usei Sacks na época e continuou pesada. Fez a troca mais duas vezes na garantia e continuou pesada. A garfo e guia já tinha trocado por novos e originais GM. Tive que levar o Monza em um posto Sacks, que fizeram novamente a troca do conjunto de embreagem e ficou bom.
Então, nessas trocas, sempre vazava um pouco de óleo, foi ai que pedi para completar no posto de serviços, onde também mandei lavar o carro (geral). Quando peguei fiquei sabendo do uso desse óleo errado.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP