kaioemmanuel escreveu:É eu tbm não conhecia sobre esses Fire monocombustivel. Se bem que esse motorzinho Fiat é bem valente, muito melhor que Gol.
Particularmente partilho da mesma opiniao sobre os Fire, mas ja vi gente falando que eles sao "alergicos" aos mexanicos da vida, por exemplo, pois a correia dentada fora de ponto e vc ligar o carro, pode jogar o cabecote fora (isso dito por um mecanico que eh profissional).
Agora o Gol em especial o 1.0 16v aquele motor eh uma verdadeira bomba.... se bem que nao levo muita fe tbm no AT que equipou ele ate o VHT
A questão do cabeçote dos FIRE, é que a polia do comando precisa de uma chave especial para trava-lo. Sem essa chave, a polia fatalmente sairá do lugar e ferrar com o sincronismo
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
kaioemmanuel escreveu:É eu tbm não conhecia sobre esses Fire monocombustivel. Se bem que esse motorzinho Fiat é bem valente, muito melhor que Gol.
Depende muito... Os últimos 1.0 da VW que saiu nos gols G5 me surpreendeu MUITO positivamente, já fiz viajem de 400km com pelo menos uns 150km andando à 150km/h que é algo bem acima do recomendado para um motor mil... O carro puxava muito bem mesmo nessa velocidade...
E ao chegar de volta tinha consumido somente meio tanque...
O único ponto MUITO negativo no conjunto mecânico do gol g5 e acho que o g6 também, é o cambio com a segunda reduzida demais... da para arrancar de segunda tranquilamente com o carro no plano...
kaioemmanuel escreveu:É eu tbm não conhecia sobre esses Fire monocombustivel. Se bem que esse motorzinho Fiat é bem valente, muito melhor que Gol.
Depende muito... Os últimos 1.0 da VW que saiu nos gols G5 me surpreendeu MUITO positivamente, já fiz viajem de 400km com pelo menos uns 150km andando à 150km/h que é algo bem acima do recomendado para um motor mil... O carro puxava muito bem mesmo nessa velocidade...
E ao chegar de volta tinha consumido somente meio tanque...
O único ponto MUITO negativo no conjunto mecânico do gol g5 e acho que o g6 também, é o cambio com a segunda reduzida demais... da para arrancar de segunda tranquilamente com o carro no plano...
Talvez seja um caso a parte né. Um motor bem amaciadinho ou combustível de melhor qualidade. Bom não sei, eu trabalhava com um Palio Fire 2007 e ja andei nesses g5 tbm, um amigo teve um gol e tem outro colega aqui que tem um voyage. Todos dois são meio sonsos comparado ao Fire . Principalmente na arrancada, Vc acelera e o carro fica pensando se vai sair do lugar ou não.
Kaio, muito estranho pois é exatamente o contrário do que eu relatei...
Já dirigi Palio Economy 2012, Gol G5 2010, e Fiesta 2012... todos 1.0... Todos de locadora, o pessoal entrega o carro abastecido com o combustível mais barato, ou seja, álcool e dos piores...
De todos esses 3 que aluguei o pior foi o Fiesta em termos de desempenho e consumo, no quesito conforto é o melhor sem dúvidas e o único que mesmo básico tinha alarme e vidros elétricos... Mas numa mesma viajem que fiz com o gol gastando meio tanque nos 400km, com o Fiesta andando à moderados 100km/h no geral, gastou quase o tanque todo, não chegou na reserva mas faltava pouco.
No palio foi mais ou menos, consumo dentro do padrão e desempenho de acordo com o carro...
Já o Gol a primeira vez peguei ele com somente 6mil Km, era zero praticamente, e a última vez peguei um com quase 60mil km... E em ambos os casos o carro se mostrou muito economico e sempre esperto...
A questão do carro não arrancar de imediato não é pelo motor, e sim pelo acelerador eletrônico que no Gol é um saco... isso irrita muito mesmo... mas é graças a esses aceleradores eletrônicos que a mulherada nunca mais atrapalha o transito por deixar o carro morrer nas arrancadas... pois o povo não sabe acelerar o carro para sair... Ainda mais carro com motor fraco...
Mas à 120km/h o gol eu pisava no plano e rapidamente ele alcançava 150km/h no painel, que dá uns 140km/h reais... Nas subidas com o pé fundo ele mantinha a velocidade, porém se perdesse o embalo, era sofrido para manter, mesmo jogando quarta tinha que encostar e esperar acabar a subida em 100km/h mais ou menos...
O Palio, bem... este não achei legal não, o Fire fase 1 que eu tive era MUITO mais esperto e principalmente econômico... Esse que peguei o Economy era terrível, mantinha bem os 120km/h chegava até uns 130km/h com facilidade, mas não mais que isso... Para manter a velocidade em trechos com subidas e tal, era 100km/h e em determinadas situações era preciso jogar quarta...
Já o Fiesta vou te contar... não sei se foi aquele carro em particular, mas... achei o pior carro que já dirigi dos atuais... Pra manter 120km/h tinha que andar de acelerador fundo... Mesmo assim era osso viu... ele andava bem até os 100km/h mas depois disso sofria demais...
Por outro lado tinha o cambio melhor escalonado para andar na cidade...
Não, Silva, vc está correto. O Fiesta é uma lerdeza só. Muito carro para pouco motor, igual ao CorsaC com motor VHC.
Minha mulher teve um 1.0 2006 gasolina. Era extremamente econômico na mão dela (que não explora toda faixa de rotação e anda sempre suave). Mas na minha mão, eu tentava dar um espanco nele, para ver se ele "acordava", mas era muito ruim. E aí, passava a beber bem.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Palio na rodovia eu sempre precisava mesmo da 4 marcha. Estranho esse lance do Gol né, pode ser que passei a odiar o conjunto todo depois de tanta raiva do acelerador eletrônico. Quando a gente toma birra de alguém ou alguma coisa, deixa de perceber as coisas boas e só enxerga as ruins.
O Zé sobre o Corsa C eu não sabia dessa. Andei no 1.4 e achei ele muito gastador pelo porte. Mas o 1.8 chegou a ser uma opção quando procurava carro pra comprar. Acho ele gostoso de dirigir e até confortável. É o Gol é aquele trambolho duro pra caramba. Pra mim é um Fusca sem facão.
O acelerador eletrônico é uma buesta, até vc acostumar. Quando saí do Vectra e peguei o Classic, meu Deus, passei susto demais. Hj estou acostumado.
Sobre o CorsaC, por incrível que pareça a melhor relação é o motor 1.4 econoflex mesmo. A diferença de potência e torque é pouca, em relação ao 1.8.
Gol para mim, só os quadrado (88-93). Dos bola para frente, nunca foi sequer pensado em passar pela minha garagem.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!