Voltando ao assunto :
Para um ajuste preciso da marcha lenta, é necessario que haja uma precisa combinaçao de 2 ajustes : do parafuso que abre a borboleta :

COM O PARAFUSO DE AJUSTE DE AR :

ESTES 2 parafusos "interagem", entre si, o de ajuste da borboleta deve ficar o minimo possivel acionado, e em seguida ajusta-se o parafuso do ar, sempre com o motor em temperatura de trabalho (+ ou - 90º C, ou meio da escala do marcador), lembrando que cada vez q c mexe em qq um deles, devemos eperar uns 5 segundos para o sistema estabilizar, e depois continuar os ajustes .
Lembrando q com o motor frio, devemos SEMPRE respeitar os procedimentos de partida a frio constantes no manual .
Existem ferramentas especificas que facilitariam estes ajustes, porem , dificeis de encontrar, entao penso eu , q ele deve ser intuitivo mesmo .
Em veiculos a Etanol em geral na primeira partida leva alguns segundo para marcha lenta chegar no nivel correto (prox. 900 rpm) , agora nos GASOLINA, a estabilidade da marcha lenta deve ocorrer em segundos !! , c isto nao ocorrer ha uma necessidade de ajuste atravez dos 2 parafusos citados acima, alcançando um ajuste perfeito .
EU me nego a acreditar em um mecanico que venha a informar que isto é "normal" , NAO É !!
Lembrando tambem q a durbilidade de um ajuste preciso esta diretamente ligada a manutençao nos filtros, de ar e de combustivel, sem esquecer daquele filtro "funil" que fica dentro da entrada do carburador :

abraços