Baixa rotação ao ligar e só pega se acelerar

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Baixa rotação ao ligar e só pega se acelerar

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Voltando ao assunto :

Para um ajuste preciso da marcha lenta, é necessario que haja uma precisa combinaçao de 2 ajustes : do parafuso que abre a borboleta :

Imagem

COM O PARAFUSO DE AJUSTE DE AR :

Imagem

ESTES 2 parafusos "interagem", entre si, o de ajuste da borboleta deve ficar o minimo possivel acionado, e em seguida ajusta-se o parafuso do ar, sempre com o motor em temperatura de trabalho (+ ou - 90º C, ou meio da escala do marcador), lembrando que cada vez q c mexe em qq um deles, devemos eperar uns 5 segundos para o sistema estabilizar, e depois continuar os ajustes .

Lembrando q com o motor frio, devemos SEMPRE respeitar os procedimentos de partida a frio constantes no manual .

Existem ferramentas especificas que facilitariam estes ajustes, porem , dificeis de encontrar, entao penso eu , q ele deve ser intuitivo mesmo .

Em veiculos a Etanol em geral na primeira partida leva alguns segundo para marcha lenta chegar no nivel correto (prox. 900 rpm) , agora nos GASOLINA, a estabilidade da marcha lenta deve ocorrer em segundos !! , c isto nao ocorrer ha uma necessidade de ajuste atravez dos 2 parafusos citados acima, alcançando um ajuste perfeito .

EU me nego a acreditar em um mecanico que venha a informar que isto é "normal" , NAO É !!

Lembrando tambem q a durbilidade de um ajuste preciso esta diretamente ligada a manutençao nos filtros, de ar e de combustivel, sem esquecer daquele filtro "funil" que fica dentro da entrada do carburador :

Imagem

abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Monza90Erick
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: Espírito Santo-ES
Motor: 2.0
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Monza90Erick »

Bom dia,

Meu Monza é o sl/e 89 2.0 era álcool mas peguei transformado em gasolina. Todo esse problema deu pau numa madrugada, apagou n pegou mais fui olhar o óleo o veio nada na vareta como tava com grande vazamento de óleo pensei cabou o óleo aí comprei enchi 2 litros daí o carro pegou mas devido excesso de ole saiu o fumanceiro branco no outro dia fui ao mecânico p tirar um pouco do óleo e tentar descobri o motivo da morte q n foi descoberto . Aproveitando mecânico troquei correia dentada e o cárter q estava um pouco comprometido. Reparei q o bura ficou fazendo barulho porém era só o barulho. Limpei com car 80 e acelerando. Limpei as velas . Nada pensei vou levar p regular o carburador. Chego lá falam q o carburador foi todo mechido q tinha peça montada errada e a correia 6 dentes fora. Tinha q fazer limpeza do bura e ajustar a correia. Aproveitei pra troca a bucha do negocio da marcha (esqueci o nome agora) blz mas até aí o carro ligava normal depois de ter feito de montagem e limpeza do bura e o sincronismo da correia começo esse negócio. Obs mesmo com afogador puxado ele n segura. Tem q dar umas 2 ou 3 aceleradas após ligar o carro. N chega nem 3 segundos ele já tá morto se n acelera. Bom foi a história ompleta
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Monza90Erick escreveu:Bom dia,

Meu Monza é o sl/e 89 2.0 era álcool mas peguei transformado em gasolina. Todo esse problema deu pau numa madrugada, apagou n pegou mais fui olhar o óleo o veio nada na vareta como tava com grande vazamento de óleo pensei cabou o óleo aí comprei enchi 2 litros daí o carro pegou mas devido excesso de ole saiu o fumanceiro branco no outro dia fui ao mecânico p tirar um pouco do óleo e tentar descobri o motivo da morte q n foi descoberto . Aproveitando mecânico troquei correia dentada e o cárter q estava um pouco comprometido. Reparei q o bura ficou fazendo barulho porém era só o barulho. Limpei com car 80 e acelerando. Limpei as velas . Nada pensei vou levar p regular o carburador. Chego lá falam q o carburador foi todo mechido q tinha peça montada errada e a correia 6 dentes fora. Tinha q fazer limpeza do bura e ajustar a correia. Aproveitei pra troca a bucha do negocio da marcha (esqueci o nome agora) blz mas até aí o carro ligava normal depois de ter feito de montagem e limpeza do bura e o sincronismo da correia começo esse negócio. Obs mesmo com afogador puxado ele n segura. Tem q dar umas 2 ou 3 aceleradas após ligar o carro. N chega nem 3 segundos ele já tá morto se n acelera. Bom foi a história ompleta
.
Amigo, vai por partes, senao vc vai c perder !

sincronismo ok ,certo ?

Agora pega tabela do carburador brosol 2e, confirma a NUMERÇAO no corpo do bura pra ver qual é (c esta com o certo) , porem é possivel sim passar bura alcool pra gasolina (serviço meia boca, o certo é mexer em muito mais coisa, pistao, cabeçote etc . . .) ,mas ja vi serviço bem feito.

Agora pega a tabela do seu bura de acordo com o numero que ta no corpo dele , para identificar c seu bura é original alcool ou gasolina .

Para "passar" ele a gasolina, "deveriam" tem mexido nos 4 gicles, 2 difusores, COM certeza ta tudo diferente, nao é tarefa facil este procedimento, é serviço pra quem conheçe !

SEMPRE o ideal é usar o veiculo com o combustivel pelo qual ele foi projetado, em geral estas "transformaçoes" c foram feitas sem sua presença fica dificil saber o q foi feito .

POREM o procedimento de ajuste de marcha lenta serve para seu caso sim, tente faze-lo depois me fala . . .

Amigo, me PERDOE a sinceridade, mas c vc pediu ajuda, procure fazer os procedimentos de acordo com o que foi orientado aqui, ja PAGUEI CARO por ser teimoso (nao estou falando q vc é ok ?)

Estou aqui para ajudar e nada mais, nao sei e nunca vou saber mais q ninguem , mas tenho muita experiencia em ajuste de 2E , faça o procedimento de ajuste pelos 2 parafusos q te falei (nao vai ter custo $$) e depois me fala ok ?

espero ter ajudado

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
Monza90Erick
Membro SL (Ní­vel 1)

Sim entendo a questão é que não sei se o sincronismo ta certo rs
Monza90Erick
Membro SL (Ní­vel 1)

Mas vou ver tem mt coisa mudada mesmo o bura era de Santana álcool 1.8 eu q mudei pra e2 brosol
Monza90Erick
Membro SL (Ní­vel 1)

Quando eu ando com ele a lenta ta normal. E só na hr de ligar o carro q tem q acelera. Aí no caso é a lenta mesmo? Se positivo, vou tentar sábado pq hj inventou de chover aqui rs
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Monza90Erick escreveu:Quando eu ando com ele a lenta ta normal. E só na hr de ligar o carro q tem q acelera. Aí no caso é a lenta mesmo? Se positivo, vou tentar sábado pq hj inventou de chover aqui rs
.
isso mesmo !

Compartilhamos com o Santana o mesmo carburador Brosol 2E7 , apenas algumas diferenças, principalmente o giclê de 2º estagio q é absurdamente maior .
Monza90Erick
Membro SL (Ní­vel 1)

Sábado posto resultado. Mas acho q vou fazer na parte da tarde pq de manhã tenho q levar o monzinha na elétrica pra ver a bóia no tanque pq n ta marcandoo. E o ponteiro da bateria ta oscilando
Responder