SENSOR DE TEMPERATURA MONZA EFI (CTS),, COMO É POR DENTRO !

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Rafaelo
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Re: SENSOR DE TEMPERATURA MONZA EFI (CTS),, COMO É POR DENTR

Mensagem não lida por Rafaelo »

Philipi15 escreveu:Boa Noite aconteceu isso comigo hoje quebrei o sensor la dentro como se tira??? nem mexi pra nao dar mais m...
Desde já Obrigado
por isso, recomendo pro pessoal aqui, nao se deve NUNCA, colocar o sensor sem usar graxa de rosca. senao tem, usa graxa comum(oque nao funciona prolongadamente).

aluminio com bronze + rosca NPT = alta taxa tensao supercial.
bronze com bronze + rosca NPT = alta taxa tensao supercial.
aluminio com latao + rosca NPT = alta taxa tensao supercial.

oque significa isso? vai trancar e ao tentar tirar vai quebrar pq aumenta muito o torque, como aconteceu pra ti e pra muitos.

SEMPRE!!! usem graxa de rosca ou aluminio ou cobre. mais nunca coloquem a seco, a nao ser que teiram ter surpresas e trabalho atoa. isso é nivel de engenharia essas informaçoes e manutençao, manual dos carros nao sabem ou nao querem que tu saiba :) dae quebra e tu vai la e compra outro sensor deles.

vale o mesmo pra sonda lambda.

e tb nao é pra apertar, e sim apenas pra encostar e da uma leve apertada com 2 dedos(indicados e o do lado dele) apenas :smt023
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leonardo barbosa
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Re: SENSOR DE TEMPERATURA MONZA EFI (CTS),, COMO É POR DENTRO !

Mensagem não lida por leonardo barbosa »

quais sao os valores resistivos do sensor a frio e a quente?
substitui o sensor eo ponteiro alterou a escala
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: SENSOR DE TEMPERATURA MONZA EFI (CTS),, COMO É POR DENTRO !

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

quais sao os valores resistivos do sensor a frio e a quente?
substitui o sensor e o ponteiro alterou a escala
Temperatura graus---100-----90-----80-----70-----60-----50-----40-----30-----20-----10
Resistência Ohms-----177----241----332---467----973---1188--1802--2796--4450--7280
Tensão V----------------1,0----1,9-----2,3---2,8-----3,2----3,6----4,0---4,3----4,5-----4,7

Como se nota na tabela, o sensor é um resistor que, qto mais quente, menor resistência oferece.
Para medir a resistência, coloca-se uma das pontas de prova no fio do sensor e a outra na massa.
Para medir a tensão coloca-se uma ponta no mesmo fio ou onde ele entra no módulo (pino C10)

Nota: Leonardo, o sensor de que estamos falando aqui é o sensor de temperatura que envia sinal para o módulo. Não é o sensor de temperatura do bloco, aquele que fica abaixo do distribuidor. Esse último é que indica a temperatura no painel de instrumentos.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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