Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
Enviado: 07 Nov 2013, 20:19
Não tenho grandes novidades:
Agora tarde tentei soltar o coletor de escape, mas esbarrei na falta de uma chave tipo “L” 13 mm que sirva para a retirada dos parafusos da parte de baixo, amanhã vou providenciar.
E também tem dois parafusos da parte de cima (parafusos do coletor) que estão com a cabeça sextavada avariada e a chave gira direto, vou ter de arrumar uma forma de retirar eles.
Se não conseguir retirar estes parafusos vou soltar os parafusos do primeiro estagio do escape e levo num torneiro pra tirar os parafusos do coletor.
Só para completar; desisti do kit de chaves soquetes, estas chaves eu já tenho quase todas e na verdade o que preciso é apenas a chave para dar o aperto no cabeçote, então vou comprar o torquímetro que postei La atrás (se alguém tiver umas dicas de uso me passa ai, por favor) e uma chave soquete sextavado 19 mm, com encaixe 3/4” (ainda estou na dúvida se compro esta ou a de 1/2”) e longa, o ruim é que não achei nenhuma da marca Gedore.
Se alguém tiver(se não me engano o Savio tem) um torquímetro destes me explica se posso usar as duas medidas de encaixe 3/4” e 1/2”, pois de um lado é uma medida e do outro é outra, pelas imagens o encaixe de 3/4” fica abaixo (olhando de frente para o “mostrador” de escala), meu medo é comprar a chave com encaixe de 1/2” e ter de apertar o cabeçote com o torquímetro de cabeça para baixo e não ter um torque “exato”.
Achei um site que explica muito bem o principio de funcionamento de torquímetro e de goniômetro, que vale a pena dar uma lida:
http://wiki.sj.ifsc.edu.br/wiki/images/ ... imetro.swf
Agora tarde tentei soltar o coletor de escape, mas esbarrei na falta de uma chave tipo “L” 13 mm que sirva para a retirada dos parafusos da parte de baixo, amanhã vou providenciar.
E também tem dois parafusos da parte de cima (parafusos do coletor) que estão com a cabeça sextavada avariada e a chave gira direto, vou ter de arrumar uma forma de retirar eles.
Se não conseguir retirar estes parafusos vou soltar os parafusos do primeiro estagio do escape e levo num torneiro pra tirar os parafusos do coletor.
Só para completar; desisti do kit de chaves soquetes, estas chaves eu já tenho quase todas e na verdade o que preciso é apenas a chave para dar o aperto no cabeçote, então vou comprar o torquímetro que postei La atrás (se alguém tiver umas dicas de uso me passa ai, por favor) e uma chave soquete sextavado 19 mm, com encaixe 3/4” (ainda estou na dúvida se compro esta ou a de 1/2”) e longa, o ruim é que não achei nenhuma da marca Gedore.
Se alguém tiver(se não me engano o Savio tem) um torquímetro destes me explica se posso usar as duas medidas de encaixe 3/4” e 1/2”, pois de um lado é uma medida e do outro é outra, pelas imagens o encaixe de 3/4” fica abaixo (olhando de frente para o “mostrador” de escala), meu medo é comprar a chave com encaixe de 1/2” e ter de apertar o cabeçote com o torquímetro de cabeça para baixo e não ter um torque “exato”.
Achei um site que explica muito bem o principio de funcionamento de torquímetro e de goniômetro, que vale a pena dar uma lida:
http://wiki.sj.ifsc.edu.br/wiki/images/ ... imetro.swf