Motor 2.4 8v Cabe?
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Re: Motor 2.4 8v Cabe?
A única REAL diferença e ganho mas velas de iridium é durabilidade, pois elas usam materiais nobres, só! Questão de potência por conta de ignição sem trocar módulo de ignição não tem, isso é história. O melhor condutor elétrico é a prata e a mesma não suporta a temperatura.
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Re: Motor 2.4 8v Cabe?
Olha Rafael, eu sou muito descrente com relação à qualquer produto usado nos carros que não originais. Tenho consciência que, os carros não saem com projetos perfeitos porque sempre tem um setor que se preocupa mais com custo do que com o produto final. Mas tenho certeza que os engenheiros fazem o melhor possível com o que eles tem em mãos. Quer prova disso, os carros na época do monza boa parte deles já precisavam de catalizador pra se adequarem nas normas de emissão de gases, o monza por ser mais avançado não precisou. Eu não acredito do ganho de potência com troca de filtro de ar, ainda mais com esses filtros de 50 conto, que com o tempo farão muita dos de cabeça. O Rafaelo usa filtro dos bons, mas vá ver o preço e não é dos mais caros.
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Re: Motor 2.4 8v Cabe?
na verdade seria o contrario Vinicius, o monza que precisaria de um catalisador por nao operar em malha fechada... esses outros carros de catalisadores >93 eram todos de malha fechada ja mais avançada que a multec 700, e alguns ate com DIS de igniçao que melhora a poluiçao, ou seja bem melhor que o monza. o catalisador foi um complemento so ou uma pre requesiçao ja que o pedido da norma anti poluiçao estava sendo aprovada. o monza so nao foi obrigado pq saiu de linha e na epoca ainda nao era obrigado e sim uma pre determinação... >97 todos eram obrigado. e como falei aqui a multec 700 projeto de 1980 em 1991 e em 1993 ja tinhamos a motronic 1985 que era bemmmm mais avançada. depois venho as magnetti marelli, siemens.vrsilva escreveu:Mas tenho certeza que os engenheiros fazem o melhor possível com o que eles tem em mãos. Quer prova disso, os carros na época do monza boa parte deles já precisavam de catalizador pra se adequarem nas normas de emissão de gases, o monza por ser mais avançado não precisou.
o monza malha aberta a cada enchida de combustivel altera a AFR e acaba poluindo aleatoriamente, ja que nao tem como ficar mexendo no potenciometro a cada vez ne, a sonda faria isso... ja os outros malha fechada como vectra-astra-omega A - kadett mpfi todos de catalisador e todos operavam em uma determinada AFR prog nao importanto a variaçao do combustivel.
pois é, o meu custa 150,00 é um Simota extreme de 2.5" japones muito aceito la fora e aqui bate de frente com o K&N, tem durabilidade alta, nao é feito de celusose como os originais descartavel, depois dos teste que fiz nele nao tem oque reclamar confiança total, fora a alta vazao de 2.5" nao gargala.vrsilva escreveu:O Rafaelo usa filtro dos bons, mas vá ver o preço e não é dos mais caros.
isso é verdade filtro nao tras mais potencia pq o motor de fabrica é feito pra sufocar mesmo(evitar ruidos em alto giro, eu adoro o assobio

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Re: Motor 2.4 8v Cabe?
vrsilva tenho que discordar em relação as velas ganha potencia sim e concerteza dura no minimo 3x fora inumeras vantagens em relação a outra tanto que custa 200$jogo, e ganha mais potencia ainda usando velas + modulo de ignição porem sem o modulo o ganho é bem menor coisa de 3 a 5cv quem afirma isso não sou eu e sim especialistas que so trabalha com isso
,então rafaelo um conhecido meu tbm falo que essa injeção EFI limita mt o carro e que se eu meter um carburador ia andar melhor que essa injeção kkkk agora eu usando essa injeção e comprando uma ie programavel ae ja fica legal neh?enquanto ao comando tava pensando em um 272* 


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Re: Motor 2.4 8v Cabe?
o pior que ele tem razao, carburadores por serem ineficientes e suas limitaçoes mais ele tem uma coisa de boa que é o acerto manual. mais é verdade, carburador* tem maior vazao que o TBI EFI .rafael_club escreveu:então rafaelo um conhecido meu tbm falo que essa injeção EFI limita mt o carro e que se eu meter um carburador ia andar melhor que essa injeção kkkk agora eu usando essa injeção e comprando uma ie programavel ae ja fica legal neh?enquanto ao comando tava pensando em um 272*
*depende do carburador
claro que fica, desde que pegue uma MS pq o resto é IE pra pista.
MPFI + IE prog MS1 - custo mais baixo 1k de ECU
EFI + IE prog MS2 - custo alto 2k de ECU
daqui a pouco vamos ter que trocar o titulo do topico rsrsrs
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Re: Motor 2.4 8v Cabe?
tem razão xdaaa,bom irei deixar pro inicio do ano que vem xd vo fazer uns detalhes no carro agora e vo ver se reservo um dinheiro pra partir colocar uma mega + subistituir essa efi por uma mpfi que concerteva vou ficar contente com o resultado agora rafaelo tira uma duvida,essa mpfi pode ser do kadett,vectra a e b?tem ideia de quanto custa uma no ferro velho?
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Re: Motor 2.4 8v Cabe?
procure o kit vectra - omega A 2.0 vai fica muito bom e sem adaptaçao. so instalar.
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Re: Motor 2.4 8v Cabe?
irei procurar esse kit rafaelo Obrigado mesmo, agora vc poderia min mandar uma mp com a lista de todas as peças necessarias?pra eu não comprar faltando nada pois não sei quais são todas as peças necessarias; :smt023