.
Desculpa aí Moicano, mas seu mecanico ta falando bobagem :smt021 NAO TEM QUE FAZER ALTERAÇAO NENHUMA, c vc pegar um parcial 1.8 igual ao seu e montar com as peças que estao no seu, nao muda absolutamente nada, é tirar um e por o outro, mantendo coletor, carburador e tudo mais :smt023 .
Desculpa de novo Moicano, mas ta dando "impressao" que ele viu que nao vai mais ganhar os 560 conto, vai ter que cobrar no maximo 150, e ta querendo "aumentar" o trabalho, ou ele ta meio "mal informado" to achando tambem que ta chegando a hora de mudar de mecanico. ( isso é só minha opiniao, c faz o que acha certo ok :smt023 )
A INJEÇAO,O ROLETADO ETC... sao opicionais, nao precisa por, mas como discutimos acima, o roletado vale a pena, ai entao, com um motor parcial 2.0.
Agora c vc quiser colocar 2.0 vai ter que mudar somente o cabeçote (colocar um cabeçote 2.0,e nesse caso vale a pena ja por o roletado por uns 300 conto a mais, um usado,retificado, com garantia (o seu comum entra no negocio) e mudar a giclagem para a do 2.0, só.
Agora c vc quiser colocar o 2.0 e o cabeçote roletado, vai ter que comprar um "adaptador" para o seu distribuidor que custa uns 8,10 conto(do corsa efi) pois pelo que soube da pra usar até a "igreja" original e me parece que o comando do reletado tem o "resalto" para a bomba mecanica entao fica tudo original, carburado, normal.
Agora c vc quiser por parcial, 2.0,roletado,e injeçao, tambem pode, mas aí vc ja compra o motor com roda fonica, injeçao, modulo etc... aí sim o custo vai pro espaço.
MAS VOLTANDO NO COMEÇO, fica assim : motor parcial 1.8 E TODAS AS PEÇAS ORIGINAIS DO SEU CARRO, INCLUSIVE CARBURADOR, sem nenhuma alteraçao.
Puts...

será que ficou meio confuso ? ou conseguiu entender ?
c tiver duvida, pergunta.
Meu, c faz o que voce achar melhor, mas pela discuçao que tivemos sobre o assunto o parcial é a melhor e mais barata opçao.
valeu