Partida a Frio do seu Monza a Alcool funciona bem?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Partida a Frio do seu Monza a Alcool funciona bem?

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Já rodei muitos anos na pinga e eu gostaria muito de ter um OHC 2.0 na cachaça deve ser ainda mais prazeiroso de acelerar, mas aqui tá caro pra cacete a :smt030 e se o meu gasosa faz 5.9 n BR andando como um psicopata imagina um a alcool na minha mão, vai fazer 4.6 por litro e olhe lá !!

É legal rodar no alccol,cheiro gostoso pacas sai do escape, mas a gasosa é mais pratico no inverno com ctz, bateu pegou sem stress, pode tá nevando... rs rs

Me faz lembra um gls 94 azul TOP completo q eu vi antes de pegar o verde, tava lindo e completasso espelho fotocromatico, etcc..etc...! Não comprei pq tava na pinga !! :smt010

D=

Mas hj eu quero gasolinaaaaaaaaaa!!! E vou dar um coro em vc´s cachaçeiros com o meu OHC !!! :smt030

Q doenteeeeeeeeeee

:smt005
Editado pela última vez por Julio Cesar Ledo em 16 Mai 2013, 22:08, em um total de 4 vezes.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Julio Cesar Ledo

Cara até onde sei a VT da gasosa e pinga é a mesma não 92°~107°....

:smt017
vrsilva escreveu:monza a álcool é preparado, tem pistoes próprios e central acertada pra ele, velas próprias, válvula termostática própria. E uma série de características. O álcool sofreu muito preconceito no passado por conta da partida a frio, muitos mexanicos não sabiam regular os carburadores daí criou-se o mito que álcool é ruim de pegar. Tivemos um santana 88 em casa, pegava de primeira, era só puxar um pouco o afogador e sair... Meu pai mesmo que sempre fez manutenção nos carburadores dos carros dele...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

julio,andei catando umas informaçoes,pois sempre achei que tinha diferenças,so nao sabia quais eram.
Re: Dúvida - válvula termostática para Monza 1.6 a álcool
por Carlos A. Freire » 04 Dez 2009, 18:51

Segundo o manual de reparações do Monza 82, aplicável até 86 e disponível gratuítamente aqui no fórum ( viewtopic.php?f=47&t=3372 ), os dados das páginas 6C 02 e 6C 03 são:

Válvula Termostática:
- Início de abertura entre 83ºC e 87ºC para motores à gasolina e 93ºC e 97ºC para motores a álcool. Devendo atingir abertura máxima aos 97ºC para motores à gasolina e 107ºC para motores a álcool.

Interruptor Térmico do Radiador:
- Liga entre 90ºC e 93ºC
- Desliga entre 85ºC e 90ºC

Obs: A diferença entre liga e desliga deve ficar entre 3ºC e 8ºC.

Abs,

Carlos Freire
fonte : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =9&t=11275

Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
por Carlos A. Freire » 24 Mar 2011, 18:41

O encaixe da VT é o mesmo, porém a aplicação é errada. Para Monza 2.0 gasolina, álcool EFI e 1.8 álcool EFI deve ser 92/107ºC.
Para o Monza 2.0 álcool carburado deve ser 92/103ºC

Abs,

Carlos Freire
Melo,
A valvula da Wahler eh a mesma do 2.0 alcool e gasolina...só 1.8 alcool eh diferente
Só para completar as informações, para todo Monza EFI 2.0l álcool ou gasolina, a válvula termostática deve ter início de abertura aos 92ºC e abertura total aos 107ºC. No seu corpo deve vir a inscrição: 92/107º.
fonte: viewtopic.php?f=14&t=6139

mas,nunca entendi o porque do EFI poder usar a mesma valvula e o carburado ter tantas diferenças :smt017

um abraço amigo :smt023
eduardo_saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

jesuino b ferreira escreveu:
mas,nunca entendi o porque do EFI poder usar a mesma valvula e o carburado ter tantas diferenças :smt017
Nao sei como funciona a injeçao do Monza, mas nao seria pq no EFI a central controla isso?
Julio Cesar Ledo

Jesuino muito obrigado pelas dicas realmente no EFI parece ser a mesma V.T e temp. para abrir e fechar mas no cabrurado são tantos modelos....

No meu carro um mecanico infeliz colocou uma mais fria, agora no inverno a tamp do carro demorraaaa pra esquentar, e na BR ela fica pouco acima da faixa azul do marcador, vou mandar instalar a original mais quente para melhorar o consumo...

Abração cara !!

:smt023
jesuino b ferreira escreveu:
julio,andei catando umas informaçoes,pois sempre achei que tinha diferenças,so nao sabia quais eram.
Re: Dúvida - válvula termostática para Monza 1.6 a álcool
por Carlos A. Freire » 04 Dez 2009, 18:51

Segundo o manual de reparações do Monza 82, aplicável até 86 e disponível gratuítamente aqui no fórum ( viewtopic.php?f=47&t=3372 ), os dados das páginas 6C 02 e 6C 03 são:

Válvula Termostática:
- Início de abertura entre 83ºC e 87ºC para motores à gasolina e 93ºC e 97ºC para motores a álcool. Devendo atingir abertura máxima aos 97ºC para motores à gasolina e 107ºC para motores a álcool.

Interruptor Térmico do Radiador:
- Liga entre 90ºC e 93ºC
- Desliga entre 85ºC e 90ºC

Obs: A diferença entre liga e desliga deve ficar entre 3ºC e 8ºC.

Abs,

Carlos Freire
fonte : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =9&t=11275

Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
por Carlos A. Freire » 24 Mar 2011, 18:41

O encaixe da VT é o mesmo, porém a aplicação é errada. Para Monza 2.0 gasolina, álcool EFI e 1.8 álcool EFI deve ser 92/107ºC.
Para o Monza 2.0 álcool carburado deve ser 92/103ºC

Abs,

Carlos Freire
Melo,
A valvula da Wahler eh a mesma do 2.0 alcool e gasolina...só 1.8 alcool eh diferente
Só para completar as informações, para todo Monza EFI 2.0l álcool ou gasolina, a válvula termostática deve ter início de abertura aos 92ºC e abertura total aos 107ºC. No seu corpo deve vir a inscrição: 92/107º.
fonte: viewtopic.php?f=14&t=6139

um abraço amigo :smt023
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
rafael_club

Mensagem não lida por rafael_club »

eae julio blz então realmente alcool na nossa mão é preju imagina a gasolina ja desce rapido imagina o alcool rsrs,esqueci de ligar o monza por 3 dias ta aki na garagem pensei putz fudeu 3 dias bati pego tempo chuvoso d+ :D
Julio Cesar Ledo

É verdade se o meu tanque já é um redemoinho na gasosa no alcool ia ser uma cachoeira !!!

:smt005
rafael_club escreveu:eae julio blz então realmente alcool na nossa mão é preju imagina a gasolina ja desce rapido imagina o alcool rsrs,esqueci de ligar o monza por 3 dias ta aki na garagem pensei putz fudeu 3 dias bati pego tempo chuvoso d+ :D
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
rafael_club

Mensagem não lida por rafael_club »

julio to pensando em comprar aquelas lampada led pra luz de ré super branca 6k sera que fica top?
Responder