Qual o sensor de velocidade correto para meu carro?
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Re: Qual o sensor de velocidade correto para meu carro?
Carlos, quando dá 8 pulsos normais e 8 pulsos "estranhos" é com o motor ligado. Com apenas a ignição ligada (motor desligado) ele fica apitando direto, mesmo com a roda girando. Esses apitos são com o multímetro na escala diodo sonoro, com uma ponta de prova no fio A10 da UCE e a outra no negativo do acendedor de cigarros.
Com o contato ligado há diferença de tensão no pino A10 sim, são 8 aterramentos a cada volta da roda. A mesma coisa com o motor ligado. Aqui eu fico encabulado.... :smt021
O pinhão correto é o de 13 dentes segundo o Chepchev. 13 dentes para câmbio manual curto ou longo, e um outro para câmbio automático, mas não fala de quantos dentes são
Rafael, tenho usado somente a roda lado motorista para esses testes. Mas o que seria esses 75%? Não entendi.
Enfim, já começo a desconfiar de problemas na UCE, ou ela está defeituosa ou é um modelo errado para esse carro. Viram as fotos dela que postei anteriormente? O modelo é aquele mesmo? Parece que foi colada uma etiqueta encima de outra, isso tem cara de ter sido remanufaturada, sei lá...
Com o contato ligado há diferença de tensão no pino A10 sim, são 8 aterramentos a cada volta da roda. A mesma coisa com o motor ligado. Aqui eu fico encabulado.... :smt021
O pinhão correto é o de 13 dentes segundo o Chepchev. 13 dentes para câmbio manual curto ou longo, e um outro para câmbio automático, mas não fala de quantos dentes são
Rafael, tenho usado somente a roda lado motorista para esses testes. Mas o que seria esses 75%? Não entendi.
Enfim, já começo a desconfiar de problemas na UCE, ou ela está defeituosa ou é um modelo errado para esse carro. Viram as fotos dela que postei anteriormente? O modelo é aquele mesmo? Parece que foi colada uma etiqueta encima de outra, isso tem cara de ter sido remanufaturada, sei lá...
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A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
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Re: Qual o sensor de velocidade correto para meu carro?
é que a roda do lado motorista é onde esta toda a traçao 75% nao sei qual o valor preciso, mais é onde esta mais da metade da tração. ou seja a velocidade de giro da passageiro e diferente da motorista. se tu colocar no elevador ou no 4 cavalete e girar a roda vai ser elas se movimentarem em velocidades diferentes. e isso pode enfluenciar no teste devido o diferencial e as satelites.
exemplo disso é minha ECU-ABS onde o sensor de velocidade da roda dianteira motorista é onde se determina a velocidade de o veiculo(painel de instrumento) as outras rodas nao tem essa funçao. o teste sempre se deve ser feito nessa roda.
tem CB tem carro? ou outro equipamento que utiliza o VSS?
é uma possibilidade favoreto da ECU ter sido mexida.
olha isso. alguem tentou simplesmente tirar a etiqueta antiga
como nao deu, colocaram uma por cima. nao acredito que o fabricante teria feito essa tentativa de burla algo.

agora veja como é a etiquetagem padrao. repare que essa etiqueta é identica a tua que esta encoberta hehehehe. que sacanagem fizeram ae.


certamente essa ECU foi mexida e disfarça ta na cara.
olha essa que é pra cer do teu carro. vejam que nao tem etiqueta alguma por baixo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 96-efi-_JM

exemplo disso é minha ECU-ABS onde o sensor de velocidade da roda dianteira motorista é onde se determina a velocidade de o veiculo(painel de instrumento) as outras rodas nao tem essa funçao. o teste sempre se deve ser feito nessa roda.
tem CB tem carro? ou outro equipamento que utiliza o VSS?
é uma possibilidade favoreto da ECU ter sido mexida.
olha isso. alguem tentou simplesmente tirar a etiqueta antiga


agora veja como é a etiquetagem padrao. repare que essa etiqueta é identica a tua que esta encoberta hehehehe. que sacanagem fizeram ae.
certamente essa ECU foi mexida e disfarça ta na cara.
olha essa que é pra cer do teu carro. vejam que nao tem etiqueta alguma por baixo
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Re: Qual o sensor de velocidade correto para meu carro?
Eu achei estranho mesmo essa etiqueta por cima, por isso postei essa foto antes mas como ninguém disse nada eu achei que estava tudo certo, mas agora já posso perceber que há algo muito estranho com essa UCE.
Pena que não consigo ler os números na etiqueta de baixo para saber o modelo correto. Se eu retirar a que está por cima ela vai rasgar com certeza!
O carro não tem computador de bordo, nada mais usa o sinal do VSS. A única coisa a mais relacionada ao VSS é a luz de marcha, que inclusive só tinha o cachimbo para colocar a lâmpada, eu fui lá e coloquei. Mas isso eu sei que a GM não colocou essa lâmpada a partir de 95/96, mas deixou o chicote com o cachimbo vazio dentro do painel.
Enfim acho que só saberia o modelo correto dela através de um scanner, alguém me confirma se é possível obter esses dados via scanner?
OBS: consegui ler o número à direita: 11010029.0

O carro não tem computador de bordo, nada mais usa o sinal do VSS. A única coisa a mais relacionada ao VSS é a luz de marcha, que inclusive só tinha o cachimbo para colocar a lâmpada, eu fui lá e coloquei. Mas isso eu sei que a GM não colocou essa lâmpada a partir de 95/96, mas deixou o chicote com o cachimbo vazio dentro do painel.
Enfim acho que só saberia o modelo correto dela através de um scanner, alguém me confirma se é possível obter esses dados via scanner?
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Re: Qual o sensor de velocidade correto para meu carro?
CASO SOLUCIONADO:


Traduzindo, colocaram uma UCE de Kadett EFI 1.8 AUTOMÁTICO!!!!! É mole?!?
Neste caso o sensor que essa UCE aceita é o de 10 pulsos e não o de 8 que é o original deste modelo! Agora eu entendo por que a luz de marcha acendia só na 1ª, 4ª (as vezes) e 5ª marchas, por que essa central é pra câmbio at. de 3 marchas!
Sim, eu estou muito p*to com isso!!!!
:gib:


Traduzindo, colocaram uma UCE de Kadett EFI 1.8 AUTOMÁTICO!!!!! É mole?!?
Neste caso o sensor que essa UCE aceita é o de 10 pulsos e não o de 8 que é o original deste modelo! Agora eu entendo por que a luz de marcha acendia só na 1ª, 4ª (as vezes) e 5ª marchas, por que essa central é pra câmbio at. de 3 marchas!
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Re: Qual o sensor de velocidade correto para meu carro?
affffffffffff tava na cara que tinha algo de errado nisso tudo. tava tudo certo. o teu é 2.0 ne? vai muda algumas coisa quando colocar a ECU correta.
bom pelo menos esta com os sensores correto. e ja sabe oque fazer pra arrumar. que sacanagem isso.
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Re: Qual o sensor de velocidade correto para meu carro?
O que mudaria exatamente?
Não entendo como uma central de álcool automático está funcionando tão bem num gasolina manual, exceto neste detalhe do VSS. As curvas de avanço do álcool são bem mais adiantadas que o gasolina. E quanto ao controle das trocas de marchas, não seria a UCE que comanda isso também? Ela não acusa nenhum erro pela ausência das solenóides nem da embreagem do conversor de torque do AT. Agora sim fiquei curioso para usar o scanner e ver como essa coisa está funcionando...
Não entendo como uma central de álcool automático está funcionando tão bem num gasolina manual, exceto neste detalhe do VSS. As curvas de avanço do álcool são bem mais adiantadas que o gasolina. E quanto ao controle das trocas de marchas, não seria a UCE que comanda isso também? Ela não acusa nenhum erro pela ausência das solenóides nem da embreagem do conversor de torque do AT. Agora sim fiquei curioso para usar o scanner e ver como essa coisa está funcionando...
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Re: Qual o sensor de velocidade correto para meu carro?
muda o consumo, muda o torque, muda a potencia. esta totalmente fora do teu motor que é 2.0 gasolina. funcionar, funciona, uma ECU dessa 1.8 alcool AT em qualquer motor que tenha o kit efi. agora se vai funcionar de maneira correta isso nao...
sim somente ela descide a melhor hora da troca. nao existe erro pra isso favoreto entao nao da problema pela falta desse item.
sim somente ela descide a melhor hora da troca. nao existe erro pra isso favoreto entao nao da problema pela falta desse item.
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Re: Qual o sensor de velocidade correto para meu carro?
Estive procurando uma UCE para comprar e encontrei para comprar a original por 300,00 + frete (na internet).
Aqui na minha cidade encontrei uma empresa altamente especializada em IE e o engenheiro de lá me deu uma segunda opção, de reprogramar a UCE que já tenho no meu carro com o código da original e ficaria em 350,00. O que vocês acham da idéia? Vejo como vantagem não precisar comprar uma UCE usada e arriscar ter problemas com ela também. Segundo o que ele me disse pouca coisa seria alterada no hardware dela, talvez algumas memórias.
Aqui na minha cidade encontrei uma empresa altamente especializada em IE e o engenheiro de lá me deu uma segunda opção, de reprogramar a UCE que já tenho no meu carro com o código da original e ficaria em 350,00. O que vocês acham da idéia? Vejo como vantagem não precisar comprar uma UCE usada e arriscar ter problemas com ela também. Segundo o que ele me disse pouca coisa seria alterada no hardware dela, talvez algumas memórias.
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