marciliodrums escreveu:Amigos agora fiquei com outra dúvida. Fiz todo o procedimento para ajustar a tensão da correia dentada sem utilizar a chave especial como um amigo tinha indicado retirando a chapa preta regulando e após desmontar tudo, colocar chapa preta e colocar correia novamente sem mexer na bomba.
Dai que a correia a meu ver ficou bem tensionada pois encostando o dedo dá pra perceber que tá bem firme. Colocando o carro em funcionamento a correia fica ali trabalhando serena. Mas ao acelerar forte e desacelerar duma vez a correia vibra para um lado e para outro muito rapidamente me deixando com uma pulga atrás da orelha se está certo ou se tenho que apertar ainda mais a correia. :smt017
marciliodrums escreveu:Amigos agora fiquei com outra dúvida. Fiz todo o procedimento para ajustar a tensão da correia dentada sem utilizar a chave especial como um amigo tinha indicado retirando a chapa preta regulando e após desmontar tudo, colocar chapa preta e colocar correia novamente sem mexer na bomba.
Dai que a correia a meu ver ficou bem tensionada pois encostando o dedo dá pra perceber que tá bem firme. Colocando o carro em funcionamento a correia fica ali trabalhando serena. Mas ao acelerar forte e desacelerar duma vez a correia vibra para um lado e para outro muito rapidamente me deixando com uma pulga atrás da orelha se está certo ou se tenho que apertar ainda mais a correia. :smt017
o vídeo foi feito com celular, mas acho que dá pra ter ideia se está certo ou errado.
Ps- não consegui postar o video aqui no topico, pq será? :smt017
Fiz a troca da correia e tenseonador do monzão tambem e ficou com o mesmo sintoma tambem fiquei com um pé atras mas fiz uma viagem de uns 450km ida e volta E e ja rodei + uns kms e não ocorreu nada de anormal acredito q não ha problemas :smt023
Alguém sabe me dizer o peso correto nos parafusos da tampa do comando. Aquela ultima tampa lá em cima onde fica a tampa onde colocar o oléo de motor. Fechei aplicando 2,5kpf alternando os parafusos e trincou a tampa em 1 dos parafusos do canto. Tá vazando oléo então vou ter que mandar o torneiro consertar ou comprar uma nova e não quero repetir o mesmo erro ao apertar os parafusos novamente.
No manual de reparações do Monza 90, tem todos os torques de aperto dos parafusos do motor.
Baixe o manual de reparações na seção de manuais deste fórum ou pesquisando na internet.
vc aplicou 25 Nm ( depois da tampa gritar, trincou
Putz! Botei pra lascar sem saber. Como eu tinha comprado a bomba d'agua e o tensor da correia dentada que o manual desses indicava peso de 2,5kpf para esses itens imaginei que em cima também seria mesmo peso. :smt010
Agora e desmontar e levar no torneiro para soldar e dar um acabamento na peça, depois fechar com muito cuidado obedecendo as recomendações. :smt023
Carlos A. Freire escreveu:No manual de reparações do Monza 90, tem todos os torques de aperto dos parafusos do motor.
Baixe o manual de reparações na seção de manuais deste fórum ou pesquisando na internet.
Abs,
Carlos Freire
Vou baixar o manual e da próxima atentar aos apertos pra não dá nessa m...