Página 5 de 6
Re: Monza com motor de captiva
Enviado: 16 Mar 2013, 21:06
por Diego Paiva
Essa do "Chepala" é antiga! Acho que na época que esses carros ainda eram fabricados, o pessoal já fazia essas preparações. O motor 6 cilindros no chevette é muita ignorância, o motor fica dentro do carro junto com os ocupantes, tem que cortar o carro inteiro, pra adaptar.....
Re: Monza com motor de captiva
Enviado: 17 Mar 2013, 06:38
por rafael_club
v6 no monza é show de bola se o 2.0 ja anda muito nem imagino,acho que depender compensa mais pegar um opala 6cc pois o custo certeza que é bem alto,porem to curioso pra ver c vai dar certo

vi um chepala fico maneiro a unica coisa ruim é que o capo n fecha todo fica um poko aberto
Re: Monza com motor de captiva
Enviado: 21 Mar 2013, 21:32
por S h E e Q u O
Já vi um Chevette Hatch branco 85/85 aqui na cidade há anos atrás com motor do Opala 4cil. Legal também era um Corcel I todo original, com teto de vinil, com motor AP 2.0 álcool tirado de um Santana 2002, com 20.000 Km rodados. Era interessante! Quanto ao projeto do Sherman, entendo ser uma combinação muito inteligente e criativa, além do que, ele terá a hiper força de um potente motor novo, original e moderno que com certeza durará muito mais, gastará muito menos e demandará muito menos manutenção do que qq motor equipado com turbo. Muito legal! Abraço.
Re: Monza com motor de captiva
Enviado: 20 Nov 2013, 11:31
por dbzronaldo
Acompanhando, vai ficar top
Re: Monza com motor de captiva
Enviado: 11 Dez 2013, 10:44
por rodrilp
E o projeto ?
Re: Monza com motor de captiva
Enviado: 21 Fev 2014, 18:18
por mullet
Boa tarde pessoal, seguinte eu tenho um Kadett GSI 93 e estou começando um projeto diga-se de passagem audacioso... adaptar um ECOTEC da Captiva nele...
Pois então eu já estava com a idéia na cabeça pois ouvi muitos boatos que a base do motor eh a mesma do familha II, foi quado apareceu um de barbada e eu sem pensar e sem pesquisar mais comprei na mesma hora... levei o motor na mecanica na emoção e adivinha... não tem nada a ver com o familia II
1º ponto - admição e escape são ao contrario (ficaria admição pra frente no Kadett) ateh esse ponto ótimo!
2º ponto - o motor eh um dinossauro... muuuuito largo e auto... puxei a trena do centro do cabeçote ateh a ponta da admição e da no parachoque dianteiro tendo em base a mesma medida no Kadett (!) de curioso meçam o centro do cabeçote até a frente do carro pra ver como ficaria no monza (o ECOTEC tem 38cm)
3º ponto - a furação da caixa NÃO fexa com ele, pior! o motor de partida é no outro lado também!
Foi ae que comecei a pesquisar e encontrei esse tópico que pode me dar uma luz! essas são as unicas informações que tenho até agora... se alguem tiver qualquer informação nessa adaptação eh de grande valia
Uma coisa eh certa vai ser F*** mas eu vo por essa mecânica no meu Kadett
Ahhh alguem citou em um post atraz a necessidade de uma bomba mais forte por causa da injeção direta... na verdade o motor já tem essa bomba... ela é acoplada no cabeçote e o que toca ela eh um dos comandos...
abraço pessoal
espero conseguir informações e também ajudar com a minha jornada!
Re: Monza com motor de captiva
Enviado: 24 Fev 2014, 17:26
por dbzronaldo
Eu aconselho colocar um cabeçote roletado do Vectra 2011 que vc vai ter um ganho muito significativo! Procure informações.. o Rafaelo e o Leocastro tem nos monzas deles.
Re: Monza com motor de captiva
Enviado: 24 Fev 2014, 20:55
por S h E e Q u O
dbzronaldo escreveu:Eu aconselho colocar um cabeçote roletado do Vectra 2011 que vc vai ter um ganho muito significativo! Procure informações.. o Rafaelo e o Leocastro tem nos monzas deles.
:smt023