Bico Injetor com problemas?

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Bico Injetor com problemas?

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Dae galera !

Bem hj consegui arrumar os problemas do carro. Mais do mesmo, era o Módulo Hei novamente queimado. Alguns pontos do carro foram revisados, aproveitando o tempo na mecânica.

1°- Troca do Kit Pré Filtro e Orings vedadores e Limpeza de Bico Injetor.
2°- Troca do Módulo Hei por outro Delphi novo 200R$, antigo enviado para garantia e será usado como backup.
3°- Limpeza da ventilação positiva do Cárter que estava entopido (cano metálico atrás e abaixo do TBi) e revisão nas mangueiras de ventilação.
4° - Revisão das mangueiras de vácuo da TBi, algumas estavam meio soltas, agora todas nas posições corretas, e sem vazamentos ou entradas falsa de ar no sistema.
5°- Troca do Atuador da Marcha Lenta (generico) por um novo Delphi. Completa limpeza do alojamento do Atuador com Car80 que estava bem carbonizado.
6° - Troca da válvula da linha de baixa pressão do A/C que tinha vazamentos e o compressor voltou a armar/desarmar.
7° - Vácuo e limpeza do sistema de AC e recarga de 700g de gás R134.
8° - Passado Scanner no carro em movimento para detectar erros e não foi detectada nenhuma falha no MAP, que ainda é original GM. Zerada a ECU dos erros 042-Falha no Ponto de Ignição.

Andei com o carro mas só com AC ligado, me pareceu esperto e ágil a comandos do acelerador. Vamos testar agora como Ac desligado, mas só daqui uns meses, pq o calor tá tenso essa chave seletora do AC vai ficar na emsma posição por uns 4 meses, rs rs

Estou conversando com o meu mecânico e vamos fazer um revisão completa no alternador, com regulador de voltagem original GM e verificar placa de diodos. Se isso não bastar, vamos retirar o HEI do distribuidor, e fazer uma base com refrigeração ativa para manter ele o mais frio possível. Calor ou variação de tensão, é o que temos em mente, visto que não achamos mal contato em conectores no Hei.

Faltou verificar os aterramentos abaixo da base da caixa de ar, o grande da frente foi revisado, vou fazer isso em breve.

Mais do mesmo, enfim, tudo isso custou 460 R$.

Abraço a todos !
Editado pela última vez por Julio Cesar Ledo em 28 Dez 2012, 10:20, em um total de 1 vez.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
MonzaClub20EFICHZ

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Erro 42 constante na anomalia, é HEI, velas, cabos, bobina impusora ou ponto, não havia nos dito isso antes por isso faei antes de fazer o teste lampejante, mas o bom é que foi resolvido.
Julio Cesar Ledo

Então Monza Club eu até queria fazer o teste lampejante mas desanimei pois mais faço cagadas do que arrumo os problemas...

O pessoal aqui do forum é fantástico, Vc, Carlos Freire, VrSilva e Leo Castro sempre estão me ajudando com os problemas que aparecem no carro, sem a ajuda de vc´s eu estaria ferrado, e outro aspecto positivo é que cada vez aprendo mais sobre o carro, e posso fazer manutenções preventivas pra não ficar na mão...

Preciso agora revisar os aterramentos, vou limpar eles e lixar bem os contatos, não sei quanto tempo esse Hai vai durar, uns 3 meses máximo, então tenho que me mecher pra dar uma geral no alternador, que possui regulador de tensão paralelo vagabundo....

E ainda tenho que fazer os freios, que embora estão 'meia vida', são uma porcaria no meu ver...

Com o tempo vamos arrumando tudo, mas essa facada de 460R$ doeu ontem, o carro ficou o dia todo na oficina e passou pela mão do meu mecânico de confiança e eletricista de confiança, nem me importei com a grana de mão de obra pois os caras ficaram testando sensores do meu carro o dia todo, mas foi uma grana pesada visto as poucas peças trocadas...

Abraços !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Julio Cesar Ledo escreveu:Então Monza Club eu até queria fazer o teste lampejante mas desanimei pois mais faço cagadas do que arrumo os problemas...

O pessoal aqui do forum é fantástico, Vc, Carlos Freire, VrSilva e Leo Castro sempre estão me ajudando com os problemas que aparecem no carro, sem a ajuda de vc´s eu estaria ferrado, e outro aspecto positivo é que cada vez aprendo mais sobre o carro, e posso fazer manutenções preventivas pra não ficar na mão...

Preciso agora revisar os aterramentos, vou limpar eles e lixar bem os contatos, não sei quanto tempo esse Hai vai durar, uns 3 meses máximo, então tenho que me mecher pra dar uma geral no alternador, que possui regulador de tensão paralelo vagabundo....

E ainda tenho que fazer os freios, que embora estão 'meia vida', são uma porcaria no meu ver...

Com o tempo vamos arrumando tudo, mas essa facada de 460R$ doeu ontem, o carro ficou o dia todo na oficina e passou pela mão do meu mecânico de confiança e eletricista de confiança, nem me importei com a grana de mão de obra pois os caras ficaram testando sensores do meu carro o dia todo, mas foi uma grana pesada visto as poucas peças trocadas...

Abraços !
Cara, não somos fantásticos, somos "ajudativos" Rs... sinto prazer em ajudar, e, sempre que for precisando, pode contar!

Ledo, não Lixe os contatos, isso faz com que tire a proteção anti corrosão deles e eles voltam a oxidar rapidamente! Use Limpa Contatos, tu compra em loja de eletronica, funciona perfeitamente, afinal foi feito pra isso!
Imagem
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Em aterramentos se mede tensão elétrica e não apenas inspeção visual. Vale lembrar que cabos também apresentam problemas, perdendo parte de sua condutividade, o que pode deixar o aterramento deficiente e, não será possível verificar essa condição em uma inspeção visual.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Carlos, ele pode medir a resistência, com um multímetro, entre o polo negativo da bateria (o polo da bateria mesmo, em qualquer outro lugar aterrado pode alterar a referência), e o ponto a ser testado. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

500EF escreveu:Carlos, ele pode medir a resistência, com um multímetro, entre o polo negativo da bateria (o polo da bateria mesmo, em qualquer outro lugar aterrado pode alterar a referência), e o ponto a ser testado. :wink:
Nem sempre esse procedimento dá resultado. Se o cabo apresentar resistência inferior a 1 ohms, precisaria de um multi teste muiito bom para conseguir pegar a diferença. E uma resistência próximo de 1 ohms já faz grande diferença no aterramento. Por isso é mais seguro medir a tensão elétrica em cima do aterramento. Outra coisa que ocorre, é com relação ao calor. Os aterramentos devem ser medidos com motor quente e com consumidor de corrente ligados, como farol baixo e desembaçador.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Julio Cesar Ledo

Pessoal vou usar sim o limpa contatos ! E pedir uma verificação dos aterramentoes conforme comentado aqui no tópico, muito obrigado. Usei o carro por 2 dias, parece normal só um barulho ao ligar o Compressor pela 1°vez no dia, que meu tio comentou poder ser excesso de gás, mas isso vou ver com o tempo...

Abraços !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder