Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
realemnte um carro de alto potencial, boasorte
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Você teve sorte em encontrar o Mozo. Parece inacreditavel, mas e dificil achar profissional de verdade como o Mozo. A maioria quer fazer serviço porco, quer cortar a chapa no maçaricoDiego Paiva escreveu:Soldar pode ser até fácil. O problema é soldar DIREITO e fazer a estamparia (moldar as chapas). Digo isso pq vejo o esmero do funileiro que está fazendo o meu carro... às vezes ele demora um dia inteiro pra fazer um remendo de 5x5cm².
Se vc for simplesmente tampar o buraco e depois fazer o acabamento na chapa com massa, é bem mais tranquilo. Mas se vc for moldar tudo na lata, fazer uma solda limpa e com acabamento, dá muito trabalho! MUTO MESMO...
O processo é mais ou menos esse: Corta com disco de corte; pega o pedaço podre (cortado), reproduz o pedaço novo a partir do podre (nem sempre isso é possível); solda o novo pedaço; esmerilha o cordão de solda; passa lima de funileiro para detectar pontos altos e baixos na lata; nivela a lata com martelinho, tassos e spotter... por fim da o acabamento em toda a área recuperada, deixando a região lisa e sem detalhes (ficando com o aspecto de nunca ter sofrido intervenção alguma) e sempre procurar usar o mínimo de passa possível. Quando usar, usar apenas uma "capinha" bem fina, coisa de ~1mm (né Rafaelo?).
Se vc quiser um serviço de alto nível, o procedimento é mais ou menos assim, ou seja, BEM complexo. A pintura em si, eu acho bem mais simples que a funilaria... e se fosse me arriscar a fazer alguma coisa, faria a preparação E pintura. Funilaria acho que não arriscaria, é bem complicado! Digo isso com propriedade, pois vejo o trabalho que dá. Isso feito do modo correto, se for fazer de outros modos, a coisa fica bem mais simples! Um bom funileiro, precisa de experiência, pois existem muitas técnicas envolvidas.
Qt ao para-brisas, com paciência é possível tirar sem quebrar. Eu já tirei os vidros dianteiros e traseiros do meu monza, do meu opala, do opala de um amigo meu e do monza de outro amigo. Não quebrei nenhum deles, nem cortei a borracha. O pessoal da oficina onde meu opala tava, disseram que eu ia quebrar o para-brisas, pois ele é degradê, etc... Em 5 min tirei o vidro inteiro, sem cortar a borracha. Desde então, não disseram mais nada...
Boa sorte na sua reforma. Não de ouvidos a coisas não positivas, se vc for prestar atenção nisso, não vai fazer nada. Fique cego, surdo e mudo pra essas coisas.... EU faço assim, se fizesse o contrário, jamais teria cortado o teto do carro, rs...
Abs.

Abraço! :smt023
-
Valeu Santana! Eu lí o tópico do Evandro. Nem imaginava que tinha que pressionar ao invés de puxar! :smt021 Eu ainda estou indeciso se tiro ou não o forro rs.jhsantana escreveu:Eduardo, como disse o Diego, não de ouvido a coisas negativas, se vc acha que é capaz de fazer siga em frente, pode ter certeza que quase ninguém irá lhe apoiar nesta empreitada, mas o que importa é o prazer que lhe será proporcionado sabendo que aquilo que está sendo realizado é por vc e mais ninguém, tá certo que certa coisas fogem aos nossos limites, mas vá até onde vc acha que deve e verá que não é tão difícil assim.
Depois de tudo pronto dirão nosso como ficou Bom, esse é aquele carro, parece novo e blablablablablabla.
Como disse o Luiz, não mexa nesta alavanca de marchas para retirar a cobertura, e outra dica que lhe dou, é, não saia lavando tudo do seu carro para guardar a não ser que seja peças plásticas, estofamento, acabamentos pois seu carro irá ficar um bom tempo parado, por mais que vc não queira, reforma é demorada, ainda mais que tem mês que vc tem $ e não tem tempo, tem mês que vc tem tempo e não tem $, então é complicado, as peças que tiverem graxa deixe do mesmo jeito que estão com graxa, lave somente no momento que for montar, assim vc não corre o risco de apodrecer a peça ou enferrujar. :smt023 :smt023
No tópico do Evandro citei a retirada dos PQP, pois não tinha visto o seu ainda, olhe lá e qualquer coisa estamos ai.
Abs
-
Valeu José! Estava vendo seu tópico, o seu tb tem potencial. Ainda bem que seu pai ainda não vendeu esse Monza hein! 16 anos com o carro. Ele tem bastante coisa para fazer, mas ele é bem integro, percebe-se que não foi carro batidão.josé guilherme escreveu:realemnte um carro de alto potencial, boasorte
- willian silverstar
- Membro SL/E (Nível 3)
Tem mais fotos da restauração do monzão?
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Eduardo como disse o Diego e o Santana ! Criticas tem mesmo ! pra q reforma carro véio! compra um novo com esse dinheiro blabla :smt015 depois ficam babando com vc desfilando de carro véio 
Agora voltando as soldas sou sincero em te dizer que não é nada facil fazer!
acompanhei de perto todo o processo do meu e vi quanto é dificil fazer :smt017
Longe de duvidar de sua capacidade mas jah ouviu aquela frase "boas ferramentas fazem o mecanico" ou coisa assim
cara é complicado não é apenas a maquina de solda tem bastate coisa e exige tempo para ficar legal vc faz uma coisa aparece outra!
inicialmente pensei em fazer em ksa mas vi que teria de investir bastante e correria o risco de não ficar legal sendo que nunca trabalhei com isso profissionalmente então resolvi deixar a parte de funilaria e pintura para um profissional (coisa um pouco dificil de acharkk) Levei ele totalmente desmontado jah para facilitar o acesso no carro! e te digo que acompanhei e não me arrependo de ter pago alguem, não teria ficado tão bom se eu tivesse feito isso que sou persistente.
Assim me dedico a todo o restante e não fico saturado do serviço q é bastante... :smt023
mas se vc encarar essa empreitada te digo para não desanimar pq leva tempo mesmo tem dia que mal sai um pedacinho

Longe de duvidar de sua capacidade mas jah ouviu aquela frase "boas ferramentas fazem o mecanico" ou coisa assim

cara é complicado não é apenas a maquina de solda tem bastate coisa e exige tempo para ficar legal vc faz uma coisa aparece outra!
inicialmente pensei em fazer em ksa mas vi que teria de investir bastante e correria o risco de não ficar legal sendo que nunca trabalhei com isso profissionalmente então resolvi deixar a parte de funilaria e pintura para um profissional (coisa um pouco dificil de acharkk) Levei ele totalmente desmontado jah para facilitar o acesso no carro! e te digo que acompanhei e não me arrependo de ter pago alguem, não teria ficado tão bom se eu tivesse feito isso que sou persistente.
Assim me dedico a todo o restante e não fico saturado do serviço q é bastante... :smt023
mas se vc encarar essa empreitada te digo para não desanimar pq leva tempo mesmo tem dia que mal sai um pedacinho

-
Vou colocar novas fotos e um video hoje!willian silverstar escreveu:Tem mais fotos da restauração do monzão?
-
Vou tentar achar um bom funileiro para fazer isso. As pessoas acham que carro velho não precisa ficar bem feito.Gilberto Visions escreveu:Eduardo como disse o Diego e o Santana ! Criticas tem mesmo ! pra q reforma carro véio! compra um novo com esse dinheiro blabla :smt015 depois ficam babando com vc desfilando de carro véio
Longe de duvidar de sua capacidade mas jah ouviu aquela frase "boas ferramentas fazem o mecanico" ou coisa assim![]()