XR3 1.6 cht - 88/89
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Re: XR3 1.6 cht - 88/89
kkkkk, sem pblma... to acompanhando a discussão sobre o cht tbm...
eu particularmente achei esse cht bem fortinho por ser 1.6
falando dos Del Rey e pampa aqui na minha cidade tem até bastante e pra falar a verdade em matéria de ferrugem só vi um que esta com bastante ferrugem mais é de um cidadão q larga o carro no tempo e não liga nem um pouco pro carro usa até acabar, tirando esse tem varios bem bonito e outros até surradinhos mais sem ferrugens pelo menos aparentes...
Abraços
Julio Cesar da Silva
eu particularmente achei esse cht bem fortinho por ser 1.6
falando dos Del Rey e pampa aqui na minha cidade tem até bastante e pra falar a verdade em matéria de ferrugem só vi um que esta com bastante ferrugem mais é de um cidadão q larga o carro no tempo e não liga nem um pouco pro carro usa até acabar, tirando esse tem varios bem bonito e outros até surradinhos mais sem ferrugens pelo menos aparentes...
Abraços
Julio Cesar da Silva
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Re: XR3 1.6 cht - 88/89
Eu já vi fotos desse Galaxie... o motorzinho fica num cantinho do cofre... :smt005vrsilva escreveu:Del Rey 1.6 é tão broxante quanto um galax com ap 1.8 que eu vi por aí... kkk!!
Meu tio teve um Del Rey GL que andava relativamente bem, provavelmente era o AP 1.8, mas a mulher do meu primo teve um Ghia que era muito lerdo. A frente deles era do mesmo modelo (grade com barras horizontais largas), mas o ano provavelmente era diferente.Diego Paiva escreveu:Também num é assim! Logico que o Del Rey num é modelo em performance. Mas não é tão ruim assim.
Aqui em casa tivemos dois deles, um GL 88 e um L 90.... mas isso faz MTTT tempo, uns 18~20 anos. Certa vez viajei só eu e minha mãe nele... como sempre fui ligado em carro, desde criança... qd olhei o ponteiro do velocímetro.... minha mae tava quase dando KM no del rey, kkkkkkkkkkk.... O ponteiro quase colando nos 160. Na mesma época meu primo tinha uma belina com o motor CHT 1.6 a álcool, que dava 160 fácil tbm...
Nada, já virou conversa de Ford. Logo aparece alguém falando do Fiesta e do Focus.Diego Paiva escreveu:Nem percebi.... mas estamos fazendo uma Zona no topico do julio! kkkkkkkkk
Para o Escort deve ser bem dimensionado, aliado ao carburador de corpo duplo e o câmbio bem escalonado.jcseujcs escreveu:kkkkk, sem pblma... to acompanhando a discussão sobre o cht tbm...
eu particularmente achei esse cht bem fortinho por ser 1.6 (...)
Por aqui não tenho visto muitos. Mas geralmente estão com alguns esfolados e amassados na lata, mas sem ferrugem.(...)falando dos Del Rey e pampa aqui na minha cidade tem até bastante e pra falar a verdade em matéria de ferrugem só vi um que esta com bastante ferrugem mais é de um cidadão q larga o carro no tempo e não liga nem um pouco pro carro usa até acabar, tirando esse tem varios bem bonito e outros até surradinhos mais sem ferrugens pelo menos aparentes...
Abraços
Julio Cesar da Silva
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: XR3 1.6 cht - 88/89
Grande SLE meu pai tinha uma Pampa 1.8S azul metálico linda, com friso lateral, interior completo do Del Rey Guia com relógio no teto e painel completo com conta giros, com iluminação linda azul, acho que tinha D.H mas não tinha AC. Mas a frente era do Del Rey Guia, com grade envolvente e farois de neblina!!.. A Pampa era um show a parte !! E andava muito bem !!
Pensar em colocar a 5° marcha a 140Km/h ? Em AP 1.8 ? Vai muito mais ! rs rs
Meu GOL 1992 CL 1.6 CHT Álcool batia 150Km/h em 4° @5800RPM marcha e dava final em 5° marcha @ 170/180 Km/h... Motor CHT é extremamente resistente e andador, levando-se em conta suas limitações... No Alccol e com um bom carbura num conjunto leve, incomoda muito 1.8 e 2.0 com ctz !
Eu gosto de Escort Gol CHT pacas, "debulhei" o pau no meu antigo CHT e nunca quebrou, NUNCA, mas eu era bem caprichoso com óleo, filtros e arrefecimento..... :smt023
A única coisa que rolava era baixar o oleo, uns 1Litro a cara 5000 Km.... Mas eu andava sempre com o giro nas alturas !! O monza não baixa tanto oleo, bem pouco, mesmo usando giro alto...
O Monza bate 165 Km/h fácil em 4° antes de jogar a 5°marcha pra bater 185/190Km/h.... Se pegar um MPFI deve ir mais longe ainda.... :evil:
E esse negócio de esticar marcha não estraga motor nenhum, só pq o carro não era do seu pai ele esticava? rs rs, acho isso nada a ver..... Os meus carros sempre desci a lenha e nunca tive problema de motor quebrar...
Andar se arrastando em giro muito baixo SEMPRE é pior pro motor do que usar a elasticidade dele...Carro que sempre tá com giro alto não cria rebarba no parte superior do cilindro/camisa do pistão, o que estraga motor e carro é dono porco, e não andar 'rápido'...
Abraço
[/quote]
A versão 1.8 do del rey/pampa já é um tesão de dirigir, meu pai andava numa pampa da empresa, muito bem cuidada, com aro 15 e suspensão firme. O carro deu muita canseira pra parati/gol. Uma vez um cara numa parati cutucou meu pai que tava na pampa e começaram a disputa na saída de um sinal, quando chegou em 160 a parati viu que não ia acompanhar. Como o carro não era do meu pai mesmo ele sempre esticava as marchas e só pensava em por a 5° com 140. :evil:[/quote]
Pensar em colocar a 5° marcha a 140Km/h ? Em AP 1.8 ? Vai muito mais ! rs rs
Meu GOL 1992 CL 1.6 CHT Álcool batia 150Km/h em 4° @5800RPM marcha e dava final em 5° marcha @ 170/180 Km/h... Motor CHT é extremamente resistente e andador, levando-se em conta suas limitações... No Alccol e com um bom carbura num conjunto leve, incomoda muito 1.8 e 2.0 com ctz !
Eu gosto de Escort Gol CHT pacas, "debulhei" o pau no meu antigo CHT e nunca quebrou, NUNCA, mas eu era bem caprichoso com óleo, filtros e arrefecimento..... :smt023
A única coisa que rolava era baixar o oleo, uns 1Litro a cara 5000 Km.... Mas eu andava sempre com o giro nas alturas !! O monza não baixa tanto oleo, bem pouco, mesmo usando giro alto...
O Monza bate 165 Km/h fácil em 4° antes de jogar a 5°marcha pra bater 185/190Km/h.... Se pegar um MPFI deve ir mais longe ainda.... :evil:
E esse negócio de esticar marcha não estraga motor nenhum, só pq o carro não era do seu pai ele esticava? rs rs, acho isso nada a ver..... Os meus carros sempre desci a lenha e nunca tive problema de motor quebrar...
Andar se arrastando em giro muito baixo SEMPRE é pior pro motor do que usar a elasticidade dele...Carro que sempre tá com giro alto não cria rebarba no parte superior do cilindro/camisa do pistão, o que estraga motor e carro é dono porco, e não andar 'rápido'...
Abraço
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A versão 1.8 do del rey/pampa já é um tesão de dirigir, meu pai andava numa pampa da empresa, muito bem cuidada, com aro 15 e suspensão firme. O carro deu muita canseira pra parati/gol. Uma vez um cara numa parati cutucou meu pai que tava na pampa e começaram a disputa na saída de um sinal, quando chegou em 160 a parati viu que não ia acompanhar. Como o carro não era do meu pai mesmo ele sempre esticava as marchas e só pensava em por a 5° com 140. :evil:[/quote]
Editado pela última vez por Julio Cesar Ledo em 10 Dez 2012, 17:16, em um total de 2 vezes.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
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Re: XR3 1.6 cht - 88/89
165 de quarta? Rs...... O meu já beliscou os 160 (não chegou aos 160, mas foi bem perto) em terceira marcha... De quarta ele dá a velocidade máxima, a quinta no monza serve apenas pra baixar o giro (ele ganha velocidade com dificuldade nessa marcha), exceto os SR.Julio Cesar Ledo escreveu:
O Monza bate 165 Km/h fácil em 4° antes de jogar a 5°marcha pra bater 185/190Km/h.... Se pegar um MPFI deve ir mais longe ainda.... :evil:
Quando abri meu motor, o bloco estava sem desgaste!!!!! ZERO!!!!! Apenas 2 centésimos de desgaste pra um carro com 90k rodados. A tolerância é de 4 centésimos de desgaste. Cilindros impecáveis, sem ovalização... o cara da retífica elogiou demais o motor do meu monza... tirando o cabeçote (que veio com defeito de fábrica), o resto tava muito bom. Quando for montar, vou ver como tá o vira, bronzinas fixas e móveis... pq isso só dá pra ver desmontando. Talvez aproveite pra trocar os anéis....
Positivo, motor foi feito pra girar. Vc usando o motor sem que ele chegue na faixa vermelha, sem crise... pode "tacar" os pés... Eu nunca acelerei meu monza até ele cortar... Mas já estiquei muito as marchas.... 90 de segunda, ~160 de terceira... quarta não tive coragem.... e o motor do meu carro nunca deu problema! Usar giro baixo com marcha alta, realmente é mais prejudicial que o contrário....Julio Cesar Ledo escreveu: E esse negócio de esticar marcha não estraga motor nenhum, só pq o carro não era do seu pai ele esticava? rs rs, acho isso nada a ver..... Os meus carros sempre desci a lenha e nunca tive problema de motor quebrar...
Andar se arrastando em giro muito baixo SEMPRE é pior pro motor do que usar a elasticidade dele...Carro que sempre tá com giro alto não cria rebarta no parte superior do cilindro/camisa do pistão, o que estraga motor e carro é dono porco, e não andar 'rápido'...
Abraço
Mas também sempre troquei óleo e filtro a cada 3k rodados.... e o primeiro dono era pior que eu, trocava a cada 2500km. Apesar que o primeiro dono desse carro nunca viajou com ele, acho q a primeira vez que esse monza passou de 120km/h, foi na minha mão. Quando peguei o carro, o mesmo era muito preso! O ex-dono era muito penoso... Preferia pagar um taxi, a viajar no monza!

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Re: XR3 1.6 cht - 88/89
Dae mano !
Sabe na real a questão toda quando eu respondi o post anterior era relacionada a desempenho, não velocidade máxima possível em uma determinada marcha, mas bom que vc entrou no espírito da coisa, rs rs
Cara esse OHC com esse diferencial longo tem que saber tocar pra andar forte.. Não que vc não saiba, mas eu já reparei que esguelar ele, não vira... É pior !
Trocar de marcha no máximo@ 5600 RPM sempre, passar disso é perda de tempo (exceto 1° marcha que troco com pouco mais de 6000 RPM), é necessário sempre embalar o OHC de 2° marcha em diante, e usar o bom torque na faixa certa de RPM, senão souber tocar ele direitinho pode passar vergonha para motores menores!
As situações abaixo são numa reta plana.
>> Situação 1:
Esticar ele pra mais de 6000RPM em 4° Marcha, o meu chegou no máximo 180Km/h @ 6200 RPM e não passou disso, depois de 1 min travado e parado em 6200 RPM joguei a 5°, o carro NÃO RENDEU, não subiu velocidade, apenas manteve os pouco mais de 180 Km/h... No plano...
>> Situação 2:
Quanto mais alta a marcha a trocar, mais cedo (RPM) deve ser a troca. 1°Marcha dá pra esticar SIM 6000RPM+, 2° marcha esticar até 5600 RPM, 3° marcha até 5500 RPM, 4° Marcha até 5400 RPM a uns 160 Km/h+-.... Desta forma a final do carro deu SIM em 5° marcha, a 190 Km/h no painel @ 5300RPM.... No plano...
Tem que embalar o bixão mano, não é motor de giro, é motor de torque... Pelo menos o meu é assim....
Pelo que vi num tópico aqui do forum a 1°, 4°e 5°marchas dos F18 são mais curtas (2° e 3° mais longas) que o dos primeiros GLS e SL/E Tubarão que saiu....
No nosso caso, a 5°não é um Overdrive, embora quando não estou incomodando alguem na BR, eu gostaria que fosse TODA VIDA!
O meu OHC não peguei ele amarrado, o antigo dono já era psicopata tb, rs rs
Ah sim, fica tranquilo que o EFi a gasolina só corta @ 6700 RPM, a essa hora já trocamos de marcha a tempo ! rs rs
Mas tem corte sim, garanto! rs rs
Abração mano !
Sabe na real a questão toda quando eu respondi o post anterior era relacionada a desempenho, não velocidade máxima possível em uma determinada marcha, mas bom que vc entrou no espírito da coisa, rs rs
Cara esse OHC com esse diferencial longo tem que saber tocar pra andar forte.. Não que vc não saiba, mas eu já reparei que esguelar ele, não vira... É pior !
Trocar de marcha no máximo@ 5600 RPM sempre, passar disso é perda de tempo (exceto 1° marcha que troco com pouco mais de 6000 RPM), é necessário sempre embalar o OHC de 2° marcha em diante, e usar o bom torque na faixa certa de RPM, senão souber tocar ele direitinho pode passar vergonha para motores menores!
As situações abaixo são numa reta plana.
>> Situação 1:
Esticar ele pra mais de 6000RPM em 4° Marcha, o meu chegou no máximo 180Km/h @ 6200 RPM e não passou disso, depois de 1 min travado e parado em 6200 RPM joguei a 5°, o carro NÃO RENDEU, não subiu velocidade, apenas manteve os pouco mais de 180 Km/h... No plano...
>> Situação 2:
Quanto mais alta a marcha a trocar, mais cedo (RPM) deve ser a troca. 1°Marcha dá pra esticar SIM 6000RPM+, 2° marcha esticar até 5600 RPM, 3° marcha até 5500 RPM, 4° Marcha até 5400 RPM a uns 160 Km/h+-.... Desta forma a final do carro deu SIM em 5° marcha, a 190 Km/h no painel @ 5300RPM.... No plano...
Tem que embalar o bixão mano, não é motor de giro, é motor de torque... Pelo menos o meu é assim....
Pelo que vi num tópico aqui do forum a 1°, 4°e 5°marchas dos F18 são mais curtas (2° e 3° mais longas) que o dos primeiros GLS e SL/E Tubarão que saiu....
No nosso caso, a 5°não é um Overdrive, embora quando não estou incomodando alguem na BR, eu gostaria que fosse TODA VIDA!
O meu OHC não peguei ele amarrado, o antigo dono já era psicopata tb, rs rs
Ah sim, fica tranquilo que o EFi a gasolina só corta @ 6700 RPM, a essa hora já trocamos de marcha a tempo ! rs rs
Mas tem corte sim, garanto! rs rs
Abração mano !
Diego Paiva escreveu: 165 de quarta? Rs...... O meu já beliscou os 160 (não chegou aos 160, mas foi bem perto) em terceira marcha... De quarta ele dá a velocidade máxima, a quinta no monza serve apenas pra baixar o giro (ele ganha velocidade com dificuldade nessa marcha), exceto os SR.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
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Re: XR3 1.6 cht - 88/89
Não tinha visto que tinha trocado de carro, com um CHT (já tive), a primeira coisa que feria era regular a folga das válvulas (lâminas calibre 0,15 admissão e 0,20 escapamento (de memória)), desreguladas com matam o consumo (fechadas) ou azem um barulhão (abertas), depois se ainda estiver com barulho 99% das vezes é o tensionador da correia do comando (tipo corrente de aço) que gasta e a correia fica batendo.
Fora isso é um bom motor, econômico, cheguei a fazer 18 km/l à 80 km/h à álcool com meu GL 83, mudando a giclagem, graças a caixa super longa e o pouco peso do carro.
PS (não li todos os comentários, se já foi dito esqueça).
Fora isso é um bom motor, econômico, cheguei a fazer 18 km/l à 80 km/h à álcool com meu GL 83, mudando a giclagem, graças a caixa super longa e o pouco peso do carro.
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Re: XR3 1.6 cht - 88/89
Troquei sim... na verdade não fiz nada de mecanica nele ainda, andei bem pouco com ele e comecei a reformar...MonzaClub20EFICHZ escreveu:Não tinha visto que tinha trocado de carro, com um CHT (já tive), a primeira coisa que feria era regular a folga das válvulas (lâminas calibre 0,15 admissão e 0,20 escapamento (de memória)), desreguladas com matam o consumo (fechadas) ou azem um barulhão (abertas), depois se ainda estiver com barulho 99% das vezes é o tensionador da correia do comando (tipo corrente de aço) que gasta e a correia fica batendo.
Fora isso é um bom motor, econômico, cheguei a fazer 18 km/l à 80 km/h à álcool com meu GL 83, mudando a giclagem, graças a caixa super longa e o pouco peso do carro.
PS (não li todos os comentários, se já foi dito esqueça).
espero logo terminar e voltar a rodar com ele, mais claro vou dar uma revisada na mecanica primeiro :smt020
valeu pelas dicas vou verificar isso qndo mecher na mecanica

Abraços
Julio Cesar da Silva
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Re: XR3 1.6 cht - 88/89
Parabens... o carro tá muito bonito. Vai ficar melhor por ter caído nas mãos de um dono cuidadoso...
Eu tb curto os Escorts... Mais precisamente a geração dos europeus, de 1993 à 1996, que vinham equipados com motores 1.8 e 2.0 AP. Tenho uma queda muito forte pelo XR3 2.0i. Pra mim é o Escort mais forte, só pq é equipado com motor de Santana.
Se pudesse eu teria um. Agora, procurar um em bom estado é que são elas... :smt023
Eu tb curto os Escorts... Mais precisamente a geração dos europeus, de 1993 à 1996, que vinham equipados com motores 1.8 e 2.0 AP. Tenho uma queda muito forte pelo XR3 2.0i. Pra mim é o Escort mais forte, só pq é equipado com motor de Santana.
Se pudesse eu teria um. Agora, procurar um em bom estado é que são elas... :smt023