Reforma Monza GLS 93/94.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Vinícius Terra
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Pequeno Acidente com o Monza do meu pai.

Mensagem não lida por Vinícius Terra »

Finalmente o Monza ficou "pronto", pois pra mim, ainda falta muita coisa... A experiencia com os Funileiros não foi ótima, até que foi um serviço bem acabado, mas feito de uma forma totalmente porca, com muita massa. Meu pai disse que isso é provisório e que o certo seria um serviço totalmente limpo e sem massa, pra mim, isso sim seria uma restauração, mas de momento como o carro é usado no dia a dia, está relativamente bom, faltando apenas serviços de mecânica/elétrica. Muita coisa chegou sem funcionar como os algumas lampadas do farol, buzina... E aqueles folgados ainda disseram que pra mim colocar álcool no carro, claro eu não gastei meu dinheiro pra isso, porque um dia antes vi que o carro estava ligado a tanto tempo que o tanque já estava na reserva e ainda ficou mais de uma hora ligado...Realmente... eu sei que tinha que testar o sistema de arrefecimento e carregar a bateria... mas uma hora? ai já é muita folga, e na hora que meu pai foi pegar o carro, os funileiros disseram que eu cheguei bravinho lá.. também depois de tanta porquice..

Cagadas:
-Quebraram as dobradiças do porta luvas;
-Onde estava enferrujado eles "limparam" e meteram massa e tinta;
-As borrachas ainda estão cheias de tinta, e tem uma parte fosca no carro, mas que certamente não será corrigida(pelos "funileiros");

Fotos:

Imagem
Imagem
Lanterna semi-nova paguei R$50,00
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Retrovisor que compramos no mesmo lugar onde achamos a lanterna e recuperamos o farol. Preço do Retrovisor: R$80,00
Imagem
Imagem
Imagem

Depois tiro fotos das cagadas, mas por enquanto é isso, amanhã vai pra mecânica e se der tempo pra auto-elétrica também pra fazer uma revisão na parte elétrica.

Feliz Natal a todos, Fiquem com DEUS. Abrs.

Vinícius Terra
Vinícius Terra
Membro GL (Ní­vel 2)

Pessoal, vou montar o porta malas dele, e queria saber qual cola eu uso pra colar aqueles tecidos.

Abrs.
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Vi Terra escreveu:Pessoal, vou montar o porta malas dele, e queria saber qual cola eu uso pra colar aqueles tecidos.

Abrs.
A cola amazonas em spray e muito boa.
Vinícius Terra
Membro GL (Ní­vel 2)

Boa Tarde Monzeiros!
Depois de alguns dias sem atualizações, venho mostrar a atual situação do carro:

Quase uma semana depois do carro sair da funilaria, ele foi pra revisão eletrica. Trocaram muita miudesas que no final das contas chegou a R$130,00
Incluindo buzina, soquetes, lampadas, alguns fios... E infelizmente temos que pagar pela porcada do pessoal né, porque deixaram os fios do porta malas no menor estado de arrumação.
Saindo da Eletrica, o carro foi para a mecanica, onde eu troquei junta do carte, filtro de ar, juntas da t.bi e quase troquei o radiador por um simples problema: o radiador estava com um furo, acabei de colocar o primeiro litro d'água quase colocando o aditivo e ouço um barulho de água caindo, quando vejo que tinha um furo no radiador. Sem problemas (até aqui) coloquei o radiador velho que ta com um remendo e outro foi para garantia enquanto meu pai estava com o carro.
Depois de uma viajem, já aqui em Barrinha eu percebo que o Monza estava com um vazamento muito grande de oleo, na hora me assutei e pensei: "Será que fiz m... no carro?!", mas depois descobri que era só o interruptor do oleo, essa mems apeça já tinha dado defeito antes.
Resultado do prejuizo:
- Interruptor do oleo: R$50,00
- Oleo Castrol GTX 20w50: R$45,00

Mas graças a DEUS tudo foi resvolvido, e ele ainda ganhou um tapinha nos freios:
- Cabo de freio lado motorista e passageiro;
- Pastilhas novas (quando troquei as dianteiras as de trás estavam meia vida)
- Discos novos.

E fotos para ilustrar:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Pessoal, da reforma sobrou essa lenta do farol de neblina lado direito original GM "Lucas", se alguem se interessar, manda uma MP:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Por enquanto é isso.

Fiquem todos com DEUS, Abs.
Editado pela última vez por Vinícius Terra em 27 Jan 2013, 02:28, em um total de 1 vez.
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Legal cara.... pela recuperação da caranga...
Aqui no serviço nao consigo ver suas fotos, mas assim que tiver como, vou olhar.

CAra, cuidado com esse negocio de radiador furado, eu simplesmente queimei minha junta de cabeçote por isso.... nao percebi que estava furado, e andei mto pouco com o carro sem agua, mas já foi o suficiente.... Aí mandei recondicioná-lo, e ficou uma me%$¨@, rsrs...

resultado: Troquei a junta, feito passe no cabeçote, e radiador novo... ficou bala, mas não aconselho ninguem a recondicionar o radidor, geralmente nao fica bom!
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
Vinícius Terra
Membro GL (Ní­vel 2)

Nelson osorio escreveu:Legal cara.... pela recuperação da caranga...
Aqui no serviço nao consigo ver suas fotos, mas assim que tiver como, vou olhar.

CAra, cuidado com esse negocio de radiador furado, eu simplesmente queimei minha junta de cabeçote por isso.... nao percebi que estava furado, e andei mto pouco com o carro sem agua, mas já foi o suficiente.... Aí mandei recondicioná-lo, e ficou uma me%$¨@, rsrs...

resultado: Troquei a junta, feito passe no cabeçote, e radiador novo... ficou bala, mas não aconselho ninguem a recondicionar o radidor, geralmente nao fica bom!
Sorte que o outro parou de vazar (como vazava depois da batida) porque tampei o furo com massa plastica, claro, uma gambiarra provisoria.
O novo já chegou, meu pai sempre fica atento na água dele e quase não estamos saindo com o Monza. Assim que eu trocar o radiador posto mais fotos.
O radiador novo estava com um defeito na plastico, sorte que jorrou astante água, se não o aditivo ia embora KKKK, o velho consegui fechar o buraco e está servindo só pra manter o carro ligado as vezes.

Abrs.
Vinícius Terra
Membro GL (Ní­vel 2)

Bom Dia Monzeiros!

Estou com alguns problemas no Monza.
Ontem, depois de passar de baixo de um viaduto pra pegar uma outra pista o Monza afogou (estava com o Ar ligado), mau pai parou o carro e tentou dar partido de novo (no meio da pista) e o carro não pegava, girava o motor com muita dificuldade e pra não ficar na pista demos um tranco nele (sei que não é recomendado...) ele pegou e não deu mais ESSE problema, mas ao chegar em um pesque-pague o vidro direito não quis subir nem a pau! Só depois já indo embora ele subiu de novo.
Chegando em Barrinha, minha irmã foi sair com ele e eu percebia que na hora que ela fazia o carro afogar, dava muito trabalho pra ele pegar de novo, ponteiro da carga da bateria estava no lugar certo mesmo assim dando trabalho. Hoje a mesma coisa, meu pai ia no mercado mas o carro não quis pegar, depois eu tentei e percebi que ele ta girando bem duro e com um barulho que eu nunca tinha ouvido antes (além da luz do óleo acesa no painel, mesmo com o nível normal, o que eu acho estranho e que isso nunca aconteceu).
Ou seja, a primeira coisa que achamos bateria não pode ser, pois ela foi trocada em dezembro porque a que estava no carro antes (também quase nova) tava fazendo o carro falhar, então eu imagino o alternador, mesmo com o ponteiro do medidor bem em cima (ele pode estar mentindo) porque ela não está carregando direito e outra coisa que me faz acreditar que seja o alternador é que está vazando um pouco de óleo de DH nele(bem pouco mesmo).
Então se não for ele, acredito que seja motor de arranque, pois hoje percebi um barulho diferente nele, sem contar que ele trava muito frequentemente por causa do comutador (tem que saber a hora certa e voltar a chave)... e ai Monzeiros, alguma opinião?

Aguardo respostas. Abrs.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Acredito que o alternador esteja carregando além do normal e não menos como você desconfia. Você não tem um multímetro pra teste?

Acredito que o problema do vidro elétrico não tem nada a ver com o do carro morrer.

Se o carro está morrendo é ignição ou injeção. Como sabe que está afogando? Sente cheiro forte de combustível?

Motor de arranque? Huumm, acho que não. O carro pegava normal antes? Já viu se o carro está no ponto?

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder