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Re: Classic Life 09/10

Enviado: 30 Ago 2012, 21:20
por José Leal
Leocastro escreveu:Aproveitando e complementando a informação!
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=66051
Não sei porque descobri isso, mas, agora serviu!
Antes de ler o tutorial, já tinha feito o procedimento. Funcionou "parcialmente". Eu digo parcialmente pois como meu carro tem alarme montado na concessionária, apesar de seguirem o manual de montagem exatamente no padrão GM, ao abrir a porta do passageiro, o sinal bipa. Terei que montar uma plaquinha com dois diodos, para evitar o retorno do sinal pela porta do passageiro.
Diego Paiva escreveu:Show de bola a dica do CC.... so discordo na parte de cortar o fio e emendar.... tenho pavor de cortar fios, rs... Basta comprar um interruptor com duas saídas e plugar os dois fios... certamente é assim no prisma... No monza é desse jeito! ;)
Diego, esse conector deve ser raro de achar. Além disso, tem o problema que relatei ali em cima.
vrsilva escreveu:x2

Nada de fazer pela metade, se fizer desta forma, no CC fala que a sirene de aviso de farol aceso, vai acionar abrindo qualquer porta, e ainda quando ligar a luz do teto mesmo com a porta fechada... ou seja, não inventa moda e coloca o interruptor correto que é o duplo, igual é no monza.
Pelo menos aqui não bipou ao acender a luz interna. Só o problema da porta do passageiro.
Leocastro escreveu:Nada sério! Rs... é pra colocar no Santana! Pra funcionar num antifurto que instalei que, precisa funcionar só se abrir a porta do motorista!
Eu preciso fazer esse procedimento tb.

Re: Classic Life 09/10

Enviado: 30 Ago 2012, 21:47
por Diego Paiva
Justamente por isso que interruptor do motorista é duplo, zé.... pra quando abrir as demais portas o aviso não soar. Bom, eu comprei esse conector, pois o do opala tava quebrado... comprei um universal (duplo) custou apenas 5 reais.

Se vcs quiserem, posso ver na casa de peças.

Re: Classic Life 09/10

Enviado: 30 Ago 2012, 21:56
por RicardoDS
Deixa eu ver se entendi direito: o bagulho já vem todo pronto, faltando apenas a chavinha com 2 contatos na porta? Qual o motivo disso? :smt017
Será que o meu Celta também tem uma economia esquisita dessas?

Re: Classic Life 09/10

Enviado: 30 Ago 2012, 22:25
por Diego Paiva
A minha ex-s10 (vendi ontem).... tinha uma economia porca dessas no aviso do cinto no painel... tem tudo; chicote, luz no painel, etc... Só falta o contato no encaixe do cinto, vai entender...

Re: Classic Life 09/10

Enviado: 31 Ago 2012, 08:06
por José Leal
Diego Paiva escreveu:Justamente por isso que interruptor do motorista é duplo, zé.... pra quando abrir as demais portas o aviso não soar. Bom, eu comprei esse conector, pois o do opala tava quebrado... comprei um universal (duplo) custou apenas 5 reais.

Se vcs quiserem, posso ver na casa de peças.
Ah, não, achei que era mais caro. Acho que nem vou mexer com diodos. Acho que vou comprar um par do Prisma, pois assim passo os dianteiros para as portas de trás (que não tem e fazem falta).
RicardoDS escreveu:Deixa eu ver se entendi direito: o bagulho já vem todo pronto, faltando apenas a chavinha com 2 contatos na porta? Qual o motivo disso? :smt017
Será que o meu Celta também tem uma economia esquisita dessas?
Ricardo, eu acho que é para diferenciar as linhas. Como o Classic e o Celta são "básicos", não poderiam vir com opcionais da linha mais cara.

Re: Classic Life 09/10

Enviado: 31 Ago 2012, 09:05
por vrsilva
Não poderiam vir, porém vem, e por questão de digamos que uma chave original custe 20 reais, isso no valor do carro e no lucro que eles tiram não faz justificativa, é porquisse mesmo...

Por outro lado da para entender que os chicotes são padronizados, e que para não ocorrer erro de montar chicotes errados eles façam todos iguais, diferenciando apenas esses "detalhes" e deixar para algum dono "inteligente" achar isso nos carros e descobrir que com apenas 5 reais ele resolve isso e tem um carro "mais completo".

Re: Classic Life 09/10

Enviado: 31 Ago 2012, 09:12
por sle1989
Sempre achei o corsa classic intessante, e com um bom custo benefício. Provavelmente pegaria um quando precisar de um carro pro dia-a-dia.
Agora que vão colocar até ABS nele acho que ele vai ficar um bom tempo no mercado, o que facilita a manutenção e seguro desses carros usados.

http://www.car.blog.br/2012/08/chevrole ... e-air.html

Edit: O prisma morreu: http://autossegredos.com.br/?p=28179

Re: Classic Life 09/10

Enviado: 31 Ago 2012, 09:20
por Leocastro
sle1989 escreveu:Sempre achei o corsa classic intessante, e com um bom custo benefício. Provavelmente pegaria um quando precisar de um carro pro dia-a-dia.
Agora que vão colocar até ABS nele acho que ele vai ficar um bom tempo no mercado, o que facilita a manutenção e seguro desses carros usados.

http://www.car.blog.br/2012/08/chevrole ... e-air.html

Edit: O prisma morreu: http://autossegredos.com.br/?p=28179
O Corsa já tinha ABS e Air Bags opcionais desde quando foi lançado! !Rs.. http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-24 ... 000000-_JM