Classic Life 09/10

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por José Leal »

Leocastro escreveu:Aproveitando e complementando a informação!
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=66051
Não sei porque descobri isso, mas, agora serviu!
Antes de ler o tutorial, já tinha feito o procedimento. Funcionou "parcialmente". Eu digo parcialmente pois como meu carro tem alarme montado na concessionária, apesar de seguirem o manual de montagem exatamente no padrão GM, ao abrir a porta do passageiro, o sinal bipa. Terei que montar uma plaquinha com dois diodos, para evitar o retorno do sinal pela porta do passageiro.
Diego Paiva escreveu:Show de bola a dica do CC.... so discordo na parte de cortar o fio e emendar.... tenho pavor de cortar fios, rs... Basta comprar um interruptor com duas saídas e plugar os dois fios... certamente é assim no prisma... No monza é desse jeito! ;)
Diego, esse conector deve ser raro de achar. Além disso, tem o problema que relatei ali em cima.
vrsilva escreveu:x2

Nada de fazer pela metade, se fizer desta forma, no CC fala que a sirene de aviso de farol aceso, vai acionar abrindo qualquer porta, e ainda quando ligar a luz do teto mesmo com a porta fechada... ou seja, não inventa moda e coloca o interruptor correto que é o duplo, igual é no monza.
Pelo menos aqui não bipou ao acender a luz interna. Só o problema da porta do passageiro.
Leocastro escreveu:Nada sério! Rs... é pra colocar no Santana! Pra funcionar num antifurto que instalei que, precisa funcionar só se abrir a porta do motorista!
Eu preciso fazer esse procedimento tb.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Justamente por isso que interruptor do motorista é duplo, zé.... pra quando abrir as demais portas o aviso não soar. Bom, eu comprei esse conector, pois o do opala tava quebrado... comprei um universal (duplo) custou apenas 5 reais.

Se vcs quiserem, posso ver na casa de peças.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por RicardoDS »

Deixa eu ver se entendi direito: o bagulho já vem todo pronto, faltando apenas a chavinha com 2 contatos na porta? Qual o motivo disso? :smt017
Será que o meu Celta também tem uma economia esquisita dessas?
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por Diego Paiva »

A minha ex-s10 (vendi ontem).... tinha uma economia porca dessas no aviso do cinto no painel... tem tudo; chicote, luz no painel, etc... Só falta o contato no encaixe do cinto, vai entender...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por José Leal »

Diego Paiva escreveu:Justamente por isso que interruptor do motorista é duplo, zé.... pra quando abrir as demais portas o aviso não soar. Bom, eu comprei esse conector, pois o do opala tava quebrado... comprei um universal (duplo) custou apenas 5 reais.

Se vcs quiserem, posso ver na casa de peças.
Ah, não, achei que era mais caro. Acho que nem vou mexer com diodos. Acho que vou comprar um par do Prisma, pois assim passo os dianteiros para as portas de trás (que não tem e fazem falta).
RicardoDS escreveu:Deixa eu ver se entendi direito: o bagulho já vem todo pronto, faltando apenas a chavinha com 2 contatos na porta? Qual o motivo disso? :smt017
Será que o meu Celta também tem uma economia esquisita dessas?
Ricardo, eu acho que é para diferenciar as linhas. Como o Classic e o Celta são "básicos", não poderiam vir com opcionais da linha mais cara.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por vrsilva »

Não poderiam vir, porém vem, e por questão de digamos que uma chave original custe 20 reais, isso no valor do carro e no lucro que eles tiram não faz justificativa, é porquisse mesmo...

Por outro lado da para entender que os chicotes são padronizados, e que para não ocorrer erro de montar chicotes errados eles façam todos iguais, diferenciando apenas esses "detalhes" e deixar para algum dono "inteligente" achar isso nos carros e descobrir que com apenas 5 reais ele resolve isso e tem um carro "mais completo".
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 708
Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por sle1989 »

Sempre achei o corsa classic intessante, e com um bom custo benefício. Provavelmente pegaria um quando precisar de um carro pro dia-a-dia.
Agora que vão colocar até ABS nele acho que ele vai ficar um bom tempo no mercado, o que facilita a manutenção e seguro desses carros usados.

http://www.car.blog.br/2012/08/chevrole ... e-air.html

Edit: O prisma morreu: http://autossegredos.com.br/?p=28179
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Classic Life 09/10

Mensagem não lida por Leocastro »

sle1989 escreveu:Sempre achei o corsa classic intessante, e com um bom custo benefício. Provavelmente pegaria um quando precisar de um carro pro dia-a-dia.
Agora que vão colocar até ABS nele acho que ele vai ficar um bom tempo no mercado, o que facilita a manutenção e seguro desses carros usados.

http://www.car.blog.br/2012/08/chevrole ... e-air.html

Edit: O prisma morreu: http://autossegredos.com.br/?p=28179
O Corsa já tinha ABS e Air Bags opcionais desde quando foi lançado! !Rs.. http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-24 ... 000000-_JM
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder