Olá wtauan, está errado. O cebolão correto para o seu carro é o 87/92ºC. Talvez por isso que o ponteiro de temperatura do seu Monza não suba muito como você disse. O correto é, supondo-se que o medidor de temperatura esteja calibrado também, que a ventoinha arme quando o ponteiro chegar no tracinho do meio e desarmar quando o ponteiro descer até um quarto. Aí ele volta a subir até no meio e assim por diante. Se deixar desse jeito, o motor do seu Monza vai trabalhar em temperatura abaixo do ideal e vai aumentar o consumo de combustível.wtauan escreveu: o que estava no radiador antes de trocar era esse, mas acredito que para gasolina e esse mesmo 86-76ºC abraço
monza não esquenta
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: monza não esquenta
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
ha sim, obrigado heim, jaja vou dar uma olhada lá na nova que está, o mecânico trocou a VT sacando os parafusos quebrados e trocou a bomba d'água, mas como eu precisava ir trabalhar, estou sentindo que na aceleração o carro esta pesado, deve ser por causa do ponto, vou voltar lá amanha para checar 

https://www.facebook.com/groups/monzeirosbh/
Com Whatsapp
Com Whatsapp
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Deve ter errado o ponto da correia dentada. Peça para conferir novamente e não apenas mexa no ponto de avanço inicial.wtauan escreveu:ha sim, obrigado heim, jaja vou dar uma olhada lá na nova que está, o mecânico trocou a VT sacando os parafusos quebrados e trocou a bomba d'água, mas como eu precisava ir trabalhar, estou sentindo que na aceleração o carro esta pesado, deve ser por causa do ponto, vou voltar lá amanha para checar
É comum os mecânicos errarem o ponto da correia dentada do Monza, deixando o motor de sincronismo e, adiantam o ponto de avanço inicial para compensar a deficiência de desempenho do motor. Esse procedimento, além de ser errado, nunca ficará igual ao motor no correto sincronismo e ponto de avanço, tanto em desempenho como, consumo de combustível e partida.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
Realmente meu querido, vou lá agora poco, vou so tomar um cafe, detalhe, a mangueira que circula a água que vai do bloco do motor na VT não está vedando, estava pingando muito, tive de comprar outra e aproveitei para comprar a junta da tampa do cabeçote, vou lá e depois posto mais detalhes, outra coisa, o Cebolão e esse mesmo pelo fato do monza ser gasolinaCarlos A. Freire escreveu:Deve ter errado o ponto da correia dentada. Peça para conferir novamente e não apenas mexa no ponto de avanço inicial.wtauan escreveu:ha sim, obrigado heim, jaja vou dar uma olhada lá na nova que está, o mecânico trocou a VT sacando os parafusos quebrados e trocou a bomba d'água, mas como eu precisava ir trabalhar, estou sentindo que na aceleração o carro esta pesado, deve ser por causa do ponto, vou voltar lá amanha para checar
É comum os mecânicos errarem o ponto da correia dentada do Monza, deixando o motor de sincronismo e, adiantam o ponto de avanço inicial para compensar a deficiência de desempenho do motor. Esse procedimento, além de ser errado, nunca ficará igual ao motor no correto sincronismo e ponto de avanço, tanto em desempenho como, consumo de combustível e partida.
Abs,
Carlos Freire

Com Whatsapp
Com Whatsapp
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
O manual de reparações do Monza 90 não diz se é motor gasolina ou álcool. Essa indicação tem apenas no manual de reparações do Monza de 82 a 86.
Para o motor funcionar melhor, emitindo menos poluentes, ficar mais econômico e durar mais, deve trabalhar quente. Eu colocaria o que está no manual de reparações do Monza 90, já que é para o ano do seu Monza. Ou seja, VT 92/103ºC e cebolão 92/87ºC.
Repare que no catálogo de peças Chevrolet CepChev, não há distinção entre gasolina ou álcool para esse cebolão. Diz apenas com aplicação de 82 a 91.
Abs,
Carlos Freire
Para o motor funcionar melhor, emitindo menos poluentes, ficar mais econômico e durar mais, deve trabalhar quente. Eu colocaria o que está no manual de reparações do Monza 90, já que é para o ano do seu Monza. Ou seja, VT 92/103ºC e cebolão 92/87ºC.
Repare que no catálogo de peças Chevrolet CepChev, não há distinção entre gasolina ou álcool para esse cebolão. Diz apenas com aplicação de 82 a 91.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
haa positivo, eu fui pra roça com ele, esquentou bem viu, foi entre o azul e o meio
, galera, obrigado pela ajuda, brigadão Carlos A. Freire, bom que esse tópico ficou bem explicado para os que tem duvida 

Com Whatsapp
Com Whatsapp
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Pessoal uma dúvida, e desculpem pelo trabalho de coveiro ! rs rs
O 'cebolão' interruptor dos monzas caixotes é diferente de acordo com a aplicação do combustível pelo q li aqui.... Se o interruptor(cebolão) for 86/76ºC é para Monza a gasolina... Se o interruptor funciona de 92/87ºC é para Monza a alcool...
Já nos monza tubarão o sensor de temperatura em cima da V.T é o mesmo tanto para Alcool como para Gasolina?
Eu tenho encontrado sensor de temp. MTE, mas não achei nunca um GM ou Delphi, será q encontro isso em algum lugar tipo Aciolly ?
Obrigado e abraço a todos !
O 'cebolão' interruptor dos monzas caixotes é diferente de acordo com a aplicação do combustível pelo q li aqui.... Se o interruptor(cebolão) for 86/76ºC é para Monza a gasolina... Se o interruptor funciona de 92/87ºC é para Monza a alcool...
Já nos monza tubarão o sensor de temperatura em cima da V.T é o mesmo tanto para Alcool como para Gasolina?
Eu tenho encontrado sensor de temp. MTE, mas não achei nunca um GM ou Delphi, será q encontro isso em algum lugar tipo Aciolly ?
Obrigado e abraço a todos !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Para Monza 2.0 EFI álcool e gasolina, e 1.8 EFI álcool a VT é a mesma. Ou seja, 92/107ºC.
No Monza EFI o sensor de temperatura (não usa interruptor térmico) é o mesmo para todos os motores, pois quem vai acionar a ventoinha é a UCE.
Abs,
Carlos Freire
No Monza EFI o sensor de temperatura (não usa interruptor térmico) é o mesmo para todos os motores, pois quem vai acionar a ventoinha é a UCE.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP