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Enviado: 10 Jan 2008, 20:11
por hevaldetr
Fiat = Fui Iludido, Agora é Tarde!!! CCE = compra, conserta, estraga !!!

Na boa, apesar das evoluções, fiat continua um pouco abaixo da GM e da VW em qualidade. A proporção de fiats "premiados" ( com problemas chatos) é maior do que na GM , por exemplo. Tudo isso, fora o lance da idade. Nossos GMs mesmo sendo judiados , suportam o tranco um pouco mais. Já os fiats, se vc não fizer a manutenção como o fabricante manda, o dono de um fiat mal-cuidado vai dar um jeito de dar PT nele, já q a manutenção vai ficar inviável.

Ah eh, falando do carro "superbarato", saiu no terra tambem:
http://br.invertia.com/noticias/noticia ... D_61098817

Segundo essas reportagens, o carro eh bem "playmobil" mesmo: 20 km/l,
max. 35 cv de potencia, 4 lugares e peças com qualidade suspeita, no minimo.

Enviado: 10 Jan 2008, 20:16
por MonzaSC
hevaldetr escreveu:Fiat = Fui Iludido, Agora é Tarde!!! CCE = compra, conserta, estraga !!!

Na boa, apesar das evoluções, fiat continua um pouco abaixo da GM e da VW em qualidade. A proporção de fiats "premiados" ( com problemas chatos) é maior do que na GM , por exemplo. Tudo isso, fora o lance da idade. Nossos GMs mesmo sendo judiados , suportam o tranco um pouco mais. Já os fiats, se vc não fizer a manutenção como o fabricante manda, o dono de um fiat mal-cuidado vai dar um jeito de dar PT nele, já q a manutenção vai ficar inviável.
Pior é que vc tá certo...às vezes, depois de gastar uma grana no Palio, fico olhando pro Monza e penso "tomara que tu não me deixe na mão"...e acho que ele escuta! É real essa de GM dar menos problema...Corsa, Vectra, Astra, Kadett....enquanto estive hj na oficina, entraram 3 Palio, 1 Marea (rebocado por um Omega), 1 Siena e adivinhem quantos GM tinha na oficina? Exato. Nemhum (só o Omega reboque). Tô de saco cheio realmente....

Enviado: 10 Jan 2008, 20:22
por hevaldetr
Bom cara, como vc lembrou na outra msg q a patroa qer carro peqeno, entao vai atrás de GM mesmo. Meu irmão tem um clio sedan chegando nos 80 mil km e não teve dor de cabeça com ele, mas acho q precisamos de mais tempo e opiniões pra saber se a mecanica da renault é assim tão boa quanto à da GM.

Enviado: 10 Jan 2008, 22:31
por Alan Carlos
O Celta é uma boa opção, não sei se a manutenção é cara, mas tenho dois vizinhos que tem Celta e eles falam muito bem do carro.

Enviado: 10 Jan 2008, 22:41
por Marcell 500 EF
Alan Carlos escreveu:O Celta é uma boa opção, não sei se a manutenção é cara, mas tenho dois vizinhos que tem Celta e eles falam muito bem do carro.
Celta eé ótimo, motor muito forte, digo resistente. Mas já vi absurdos, já vi UNO, 2003 com 450.000 KM e o carro inteiraço. Era da prefeitura de uma cidade pequena aqui do PR e o motorista (sempre o mesmo desde o carro ZERO), rodava quase 600 KM por dia, falou que fez pouca manutenção, apenas a periódica, interior extremamente cuidado, fiquei pasmo, e ele ma falou o seguinte: Pra viajar e andar na cidade, ta igual a quando eu peguei zero km, impecável.

Enviado: 10 Jan 2008, 23:34
por Cleber Brogni
Um celtinha é um auto de manutenção baixa, alem do necessario, vela óleo filtro... é para dia dia, familia GM! mas muito fiats vem com motor 1.8 GM
temperatudra de trabalho é 90° emquanto a FIAT seus 110° sensor de temperatura sempre pifa!

Enviado: 11 Jan 2008, 10:52
por MonzaSC
Cleber Brogni escreveu:Um celtinha é um auto de manutenção baixa, alem do necessario, vela óleo filtro... é para dia dia, familia GM! mas muito fiats vem com motor 1.8 GM
temperatudra de trabalho é 90° emquanto a FIAT seus 110° sensor de temperatura sempre pifa!
Certamente, Cleber....sensor de temperatura em Fiat é problemático....Quanto ao Celta, já dirigi um alugado, pois tive que sair às pressas e tava com o monza com dois pneus carecas. O carro fez entre cidade/estrada com 4 pessoas, a média de 17,5km/l. Motor não era ainda o VHC. Achei o máximo (o consumo). fica devendo em conforto em relação à qualquer Corsa, as portas desalinham, bate tudo. Mas se pensar somente em manutenção e economia, compensa plenamente!.

Enviado: 11 Jan 2008, 11:16
por Alan Carlos
Aí entra a finalidade do carro. Se for um carro para trabalho o conforto pode ficar em segundo plano, deve-se pensar na economia e na relação custo benefício. Um carro de família sim temos que juntar conforto, durabilidade etc