Primeiro vou contar a luta e me desculpem a pontuação etc....
Chegamos na capital eu, meu tio e o primo vectraGL, fomos falar com o tal dedel, o mesmo perguntou se era eu que o Jesuino mensionou procurar a BH do 89~90, o dedel me indicou um rapaz que teria essa BH e suporte, e fomos atrás (na outra rua) naquela empolgação, chegando lá o rapaz apresentou a NH e os olhos brilharam quando ví a polia, realmente era a de numero 52257152 e consequentemente a BH era a correta. dai pegamos tbm o suporte só que naquela empolgação embalados pelo fato da dificuldade e certa raridade desta BH nem reparamos nada e fexamos em $130 tudo...bom fomos atrás do suporte traseiro, e encontramos uma loja de hidraulica a qual ñ tinha o suporte e o vendedor disse que ñ precizaria dele pra montar, dai a longe avistei uma BH bem no cantinho e era bem a mesma que havia acabado de comprar tbm com sua polia, daí o valor era $250 e o rapaz queria empurrar outro suporte frontal por $70 este bem novo mas, mostrei a BH que tinha comprado e suporte, perguntei se tinha como testar fora do carro e me disse que ñ tinha, fomos embora com o que tinhamos.
Fui procurar os espaçadores devolta no dedel e no chão sem querer encontrei um espaçador (o do meio na foto abaixo) embaixo de um armario

Passei na porta de outra hidraulica e perguntei do suporte traseiro e tbm ñ tinham, perguntei se tinham a BH do 89~90 e mostrei o cepchev pro rapaz, e surpresa, quase caí pra traz, tbm tinham a bendita e pra acabar tinham DUAS com suas respectivas polias, maravilhado com aquilo tudo mostrei a minha BH pra ele e naquela "empolgação" de "tenho uma igual a sua" o cara me mostra o defeito na minha BH, uma das roscas onde vai o parafuso estava quebrada, faltando um pedaço, dai perguntei se daria pra soldar e tal e ele disse que daria mas poderia danificar os componentes internos devido o calor e futuramente poderia soltar com a "trepidação" do dia a dia, disse ainda que pode ser com qualquer solda inclusive especial que ñ daria certo, então me disse que ele poderia testa-la pra ver o funcionamento la na hora (sabia que tinha jeito) e o suporte tbm tinha seus problemas com solda (como podem ver na imagem abaixo) ele queria $250 na BH dele e revisaria ela, trocaria as pças internas e ainda medava 4 meses de garantia.
No fim joguei minha proposta:
-Te dou essa BH e $150 em troco da sua
O cara pensou cerca de uns 15 segundos e respondeu:
-Feito.Daqui uma hora está pronta.
E la se foi a velha BH com polia meia estourada e suja junto a seus defeitos.
O rapaz me mostrou as pças que iria colocar e as que estavam na BH dele, mas aí o problema...tinha um parafuso na carcaça que estava quebrado la dentro, daí ele falou que ia pegar outra BH que era a mesma carcaça pra substituir aquela, fisemos os testes com o suporte nela e tudo mais e enfim estava nova e com garantia.
Ele me arrumou alguns espaçadores improvisados que me faltavam e fui direto na outra hiraulica onde tinha o suporte e comprei ele por $50 ja que depois de ver o que tinha adquirido limpo ví que a solda ñ ia aguentar muito tempo pois foi mal feita e me bateu medo de caso quebrasse iria doer no bolso.
Enfim vim embora feliz com a BH nova e suporte no banco de traz! :smt023
Fotos suportes:

Empenado

Fotos polia/BH:

Espaçadores antigos:

Espaçadores "novos", alguem teria a medida deles? assim mando fazer novos na medida correta.

Aqui uma das peças que foi trocada, esta estava na BH que gambirei e como podem ver esta "comida" ali embaixo:

Informações dos lugares que fui:
Junior Monza: Dedel: (62)9113-1261, o cara é muito gente boa.(indicou Agnaldo).
AGM Auto peças: Agnaldo: (62)91419687, show de bola em prestatividade (comprei a BH com defeito).
Ribeiros auto peças: Carlos roberto: 8464-5035, Exelentes profissionais (comprei a BH revisada com garantia).
Hidráulica Bahia: "Gordin": ñ deu cartão, pessimos em atendimento (comprei o suporte novo, e onde disseram ñ ter como testar a BH sem o carro).
O que falta comprar:
Buxas do alternador e do esticador da correia (esta ultima caiu por culpa do mecanico), limitador do coxim dianteriro LD que caiu e se perdeu por culpa de aperto do parafuso (mecanico) ficando o motor encostado na lata e o volante recebe impacto do mesmo.
No mais fiquem com Deus amigos e meu obrigado aos muitos que me ajudaram na busca, em especial ao Jesuino que compromissou em ir até o local para uma "pré busca".
Abs