Trocando a Homocinetica / Coifa
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1539
- Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
- Cidade: São Gonçalo
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Trocando a Homocinetica / Coifa
Bem amigos, hoje levei o monza rebocado para refazer o reparo na homocinética interna do lado do motorista. O semi eixo soltou do anel que trava. O mexânico ficou sem saber o que dizer ( disse o óbvio que aquilo não era comum acontecer). Pois bem, ele deu uma maior tensão no anel que trava o semi eixo e recolocou no lugar. Agora vou esperar para que não volte a ocorrer o problema...
P.S.: quando se troca a homocinetica interna é conveniente trocar o eixo completo?
P.S.: quando se troca a homocinetica interna é conveniente trocar o eixo completo?
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 696
- Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Trocando a Homocinetica / Coifa
Para trocar as coifas da junta interna, devo sacar a homocinetica da roda e retirar o semi-eixo, ou consigo afasta-lo somente do cambio para a troca, sem soltar na roda?
Azul Atlantis 89 2.0
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1539
- Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
- Cidade: São Gonçalo
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Trocando a Homocinetica / Coifa
Kaio, acredito que vai ter que sacá-la por completo, ou seja, soltar da roda também. O mecânico fez esse procedimento no meu carro.
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Trocando a Homocinetica / Coifa
nem tente,vai quebrar o coxim do amorteçedor.ou consigo afasta-lo somente do cambio para a troca, sem soltar na roda?

este miolo dele vai arrancar se voçe forçar ele muito :smt023
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 696
- Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Trocando a Homocinetica / Coifa
Então vou ter que tirar tudo mesmo... Deus me livre.... Serviço do cão
Azul Atlantis 89 2.0
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 59
- Registrado em: 16 Nov 2012, 14:34
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Trocando a Homocinetica / Coifa
Algum pode me responder com trocar O RETENTOR E SE TEM UM ORING junta da homocinetica do lado do Cambio do,,, passageiro do monza efi 91 gas. EU VI EM BAIXO QUE TEM 5 PARAFUSO tem um pequeno vazamento E SE PODE TROCAR SO DE UM LADO OU TROCAR OS 2 RETENTORES AGRADEÇO 

- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Trocando a Homocinetica / Coifa
tira os cinco parafusos que a peça vai sair.E SE PODE TROCAR SO DE UM LADO OU TROCAR OS 2 RETENTORES AGRADEÇO
ela tem um anel oring e um retentor.
ao montar,passe graxa no oring e aperte os parafusos cruzados para nao ter perigo de cortar o oring.
e pode trocar somente o lado que esta vazando :smt023
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 59
- Registrado em: 16 Nov 2012, 14:34
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Trocando a Homocinetica / Coifa
boa noite comprei os retentor sabo perguntei se tinha um anel orig ele falou que nao é so tirar o redentor e por outro amanhã vou tirar precisa tirar a roda ou so o pivo agradeço ,,,